quarta-feira, 7 de setembro de 2011

POLÍCIA PRENDE BANDO ACUSADO DE VÁRIOS DELITOS.



A Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil comandou mais uma ação de combate ao tráfico de drogas em Natal. Na manhã de ontem(06/09) terça-feira, vários policiais civis cumpriram 26 mandados de busca e apreensão e de prisão. O resultado da Operação Independência foi a prisão de quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas e a apreensão de um adolescente.
O trabalho foi dividido em duas vertentes. Uma delas atendeu a uma demanda investigativa realizada pela polícia na Zona Norte de Natal. Criminosos acusados de traficarem droga e praticarem outros crimes foram presos por força de mandados. Um deles, inclusive, é um velho conhecido da polícia.
Gilian Nascimento da Silva, de 26 anos, é membro de uma família de quatro irmãos, todos envolvidos com crimes. Gili, como é mais conhecido, chegou a ser preso em 2009, durante a Operação Lord, também da Denarc. De acordo com o titular da Dencar, delegado Odilon Teodósio, a demora no processo penal fez com que os acusados voltassem para rua e praticassem crimes.
A polícia também prendeu Waldeison de Assis Medeiros, no bairro de Felipe Camarão. Ele é acusado de assalto e tinha mandado de prisão pela 4º Vara Criminal. Em Ponta Negra, os policiais atuaram a partir da ação da própria população que denunciaram os criminosos. Lá, a Polícia Civil prendeu Valter Gomes da Silva, de 30 anos, conhecido como “Jaburu”.
Ele estava na Vila de Ponta Negra, onde é dono de um depósito de gás de cozinha, água mineral e carvão. Na casa do acusado, foram encontrados R$ 1.938 em cédulas e cerca de R$ 900 em moedas. A polícia apreendeu ainda um Gol, de cor preta e placas MYS-7063, e uma motocicleta Honda CB300, de placa NQB-0689, além de 300 gramas de cocaína e crack.
De acordo com o delegado Odilon, os próprios moradores da região relataram aos policiais que Valter é traficante e, inclusive, teria ameaçado os vizinhos, caso alguém denunciasse o tráfico de drogas na região. Jaburu é pernambucano. Ele ainda tentou fugir no momento da abordagem, mas foi detido.
Outra presa em Ponta Negra foi Luciana de Andrade Rocha, de 40 anos. Os agentes cumpriam mandado de busca na casa dela e encontraram dois tabletes de maconha e 12 trouxinhas com a droga. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas, juntamente com o filho, adolescente de 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário