terça-feira, 6 de setembro de 2011

Personalidade seridoense, se fosse vivo Thomaz Salustino faria 131 anos nesta terça-feira


542
A família em Currais Novos relembra a memória do saudoso desembargador Thomaz Salustino, que nasceu em 06 de setembro de 1880 no sítio Alívio, em Acari e faleceu em 30 de junho de 1963 em Natal, sendo sepultado em Currais Novos, no Cemitério de Sant’Ana. Representou os municípios de Currais Novos e Florânia, em três legislaturas, além de ter sido deputado na Constituinte de 1915, que reformou a Constituição Estadual do Rio Grande do Norte.
Para quem não sabe, Tomaz Salustino foi um dos maiores realizadores de sua época no Rio Grande do Norte e do Nordeste, um verdadeiro visionário. Foi o responsável pela construção nas comunicações Campo de Pouso em 1946, e um outro campo de pouso  em 1954.
Sem falar na Rádio Brejuí Ltda. Teatro Desembargador Tomaz Salustino, Tungstênio Hotel erguido em 1953, Agência Banco do Brasil S/A, Capela de Santa Tereza, Grupo Escolar Manoel Salustino, Posto de Puericultura, todos na década de 50. Mas a sua maior obra foi a social, que vai se manter para sempre nos anais da historia de Currais Novos e do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário