sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CURRAIS NOVOS: Acusado de tráfico de drogas é preso nesta quinta

Uma operação conjunta entre as Policias, Civil e Militar, comandada pelo o Delegado Dr. Luiz Antônio Filho deteve nas primeiras horas da manhã de hoje (27/09), ERIVALDO FIDÉLIX DE OLIVEIRA MAIS CONHECIDO COMO PESÃO acusado de tráfico de drogas. PESÃO é apontado em várias investigações realizadas pela Polícia Civil, como vendedor de entorpecentes, principalmente crack e maconha, e o Delegado representou pela prisão preventiva e espera que ele possa passar um bom tempo fora de ação. O Delegado acrescentou que operações como a de hoje, com apoio da Polícia Militar, serão cada vez mais freqüentes e novas prisões poderão acontecer em breve.
FONTE--Sd PM J. Júnior

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Greve dos coveiros de Natal faz famílias enterrarem seus mortos

Os coveiros do Município de Natal entraram em greve depois de várias paralisações de advertência. De acordo com a categoria, no próximo dia 5 de outubro completam seis meses de atraso nos salários dos terceirizados da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Com isso, o serviço de enterrar os mortos ficou por conta das próprias famílias. No Cemitério Público Bom Pastor II, a Inter TV Cabugi encontrou zeladores contratados pelas famílias para trabalhar. De acordo com o administrados do cemitério, Reginaldo Dantas, são as próprias famílias, também, as responsáveis por enterrar seus parentes. A situação é problemática para 132 funcionários de uma empresa terceirizada que prestam serviços à Semsur. Todos, segundo apurou a reportagem, teriam sido demitidos no mês de maio passado. E até então, não teriam recebido os direitos relativos à rescisão contratual.Wilson Costa, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindlimp), representante dos zeladores e coveiros de Natal, afirmou que entrou com uma ação solicitando o bloqueio das faturas que a Prefeitura tem a acertar com a empresa. Wilson Costa disse que na última sexta-feira (21) foram repassados R$ 400 mil à terceirizada, que pagou apenas parte dos funcionários com o dinheiro.
Já a Semsur, afirmou que os R$ 400 mil serão repassados para a empresa até o fim desta semana, e que a dívida será quitada. Sobre a rescisão contratual dos ex-funcionários, a Secretaria anunciou que só se pronunciará depois de uma audiência de conciliação marcada com a Prefeitura e o Sindlimp no próximo dia 5 de outubro, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

97° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2012.

Foi registrado pela Polícia Militar da cidade de Mossoró na noite de hoje 26/09/2012 um crime de homicídio na Rua Ana Filgueira Neo, no loteamento Juliana, no bairro Santa Delmira. A Vítima identificada como, Altiele Oliveira de Brito,19 anos de idade, mais conhecido como “Branco”, residente na Rua Ministro Tarso Dutra, 46, no Conjunto Redenção em Mossoró foi assassinado com um tiro de revolver na região do tronco, atingindo vários órgãos. Populares informaram a polícia que a vítima vinha caminhando a pé quando dois elementos em uma motocicleta atiraram várias vezes, onde pelo menos um acertou a vítima. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha envolvimento com roubos na região o que pode ter sido o motivo do crime. Viaturas da Polícia Militar fizeram o isolamento da área até a chegada do ITEP que procedeu a perícia e removeu o corpo para a sede do órgão onde será necropsiado e liberado para sepultamento.
FONTE--BLOG PASSANDO NA HORA

MOTO-TAXISTA MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM MOSSORÓ.F

Um acidente na noite desta quarta-feira (26/09) por volta das 18 horas na BR-304 após a Halliburton deixou o moto-taxista Francisco Antônio de Medeiros, 63 anos de idade, conhecido como “Chico Rapadura” como vítima fatal. “Chico Rapadura” seguia na sua moto-taxi de cor laranja, placa MYE-7987 para sua residência no Assentamento Quixaba, saída para Natal, na zona rural de Mossoró, quando colidiu com uma carreta que vinha no sentido Natal-Mossoró e morreu no local antes da chegada do socorro médico. Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal fizeram o isolamento do local do acidente até a chegada do ITEP, comandada pelo perito Renildo realizou os procedimentos e removeu o corpo da vítima para necropsia e em seguida liberado para o sepultamento.
FONTE--PASSANDO NA HORA

Mulher que saiu ontem da prisão é acusada de novos furtos em Currais Novos

A Policia Militar, na guarnição dos Soldados Neto, Ubiracir e Frank, conseguiu recuperar produtos de um furto, que tem como acusada a pessoa de Juliana Silva do Nascimento, 23 anos, residente na Rua Jorge Vieira, 38, no Bairro Sílvio Bezerra de Melo, que estava presa até o dia de ontem, acusada de outro furto. Raimunda Isaías Feliz, 33 anos, residente na Rua Creuza Bezerra, 61, mesmo Bairro, recebeu das mãos dos Policiais vários objetos que podem ser vistos na foto. Mais um trabalho da Policia Militar que não pára de trabalhar, inclusive atualmente em Currais Novos temos uma média aproximada de um furto recuperado por semana, uma estatística muito boa se tratando da Policia Militar, que trabalha na parte ostensiva, ou seja, fardada e ao lado da sociedade.
Fonte: Sd PM J. Dantas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

“Pancadão 22 das mulheres leva multidão às ruas de Cerro Corá”

Com a presença da ex-governadora Vilma de Faria o pancadão das mulheres levou uma verdadeira multidão as ruas onde foi calculado em 4 mil pessoas e um comício histórico superlotando o largo da prefeitura em plena noite de domingo. Na ocasião só usaram da palavra as mulheres. Um fato lamentável foi à agressão de adversários a um eleitor da força do povo por pessoas que deveriam dar bom exemplo. A verdade é que fatos vêm acontecendo para intimidar as pessoas. A ditadura acabou faz tempo vivemos num país democrático. Esperasse que nessa reta final a paz reinasse para todos, nesse período existem apenas adversários políticos e não inimigos a eleição vai passar e as amizades continuam. No mais foi uma festa tranquila onde todos festejaram com muita alegria num momento de democracia onde a multidão com muita humildade educação e respeito ovacionou o nome de Ana Maria para prefeita e os candidatos a vereador da coligação a força do povo.
Vilma de Faria em seu discurso frisou as obras iniciadas em seu governo e paralisadas no atual governo e pediu voto para Ana Maria e para os demais candidatos da coligação para o melhor desenvolvimento do município com liberdade. Dia 7 de outubro por livre e espontânea vontade o povo irão as urnas escolher aquele ou aquele que vai governar o município pelos próximos 4 anos o que for escolhido não podemos contestar porque foi em livre democracia que o povo em sua maioria que escolheu.--FONTE---Dj' Manynho "O Comunicador do Povo"

Desentendimento entre Policiais do RN termina em tiroteio na cidade de Parelhas

---FONTE--TV Seridó

SERIDÓ:Projeto Cajusol tem etapas concluídas em Cerro-Corá

Objetivando o desenvolvimento do Território rural do Seridó sob a liderança governo do estado do RN foi concebido e elaborado um projeto de desenvolvimento rural (Cajusol), em Cerro-Corá, envolvendo as cadeias produtivas do caju e girassol sob a liderança da Fapern em parceria com UFRN, UERN, UFERSA e EMPARN. O projeto leva em consideração os mecanismos de gerenciamento, de articulação e de integração, visando garantir a sustentabilidade da iniciativa e a realização das culturas do caju e girassol.
Dentro deste contexto programático, nesta sexta-feira (21), foram instaladas as primeiras mini fábricas de beneficiamento de castanha e de pedúnculo de caju como ração para ruminantes na comunidade Chã da Divisão, Município de Cerro Corá/RN. E ainda dando continuidade às atividades, no sábado, dia 22/09, foi concluída uma unidade de engorda de ovinos (carneiros), no assentamento São Francisco, utilizando-se o aproveitamento do resíduo de caju. Na oportunidade, o engenheiro agrônomo da EMPARN, Jorge Torres, fez uma explanação do projeto para os cajucultores e demais presentes a esta ação.--FONTE--Emparn

STJ determina reingresso de Sargento Regina na Policia Militar do RN

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou o Recurso em Mandado de Segurança que trata do retorno da Vereadora Sargento Regina à Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Após a sustentação oral da advogada Maria Paula Vilela Vieira de Castro Ferreira, a Sexta Turma do STJ, em decisão unânime, concedeu a segurança pleiteada e anulou a exclusão da PMRN perpetrada pelo então Comandante Geral. Entre vários fatores relevantes na fundamentação do seu julgado, o Relator do processo considerou o fato de a Sargento Regina ter época da exclusão mais de 17 anos de carreira sem nenhuma mancha ou desvio na sua ficha disciplinar. Regina foi expulsa, no dia de seu aniversário, em 12 de setembro de 2008.
Nas suas redes sociais a Vereadora Sargento Regina agradeceu conquista a Deus e ao escritório de Castro Ferreira Advogados Associados, nas pessoas dos advogados Maria Paula Vilela Vieira de Castro Ferreira e Carlos Eduardo do Nascimento Gomes.--FONTE-De Fato

Se fosse hoje à eleição, Novinho seria reeleito em Cerro Corá com mais de 20% de vantagem sobre Ana Maria

Em Cerro Corá, segundo a Start Pesquisa e Consultoria Técnica, que ouviu 371 pessoas na terça-feira (18), o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) seria reeleito hoje com mais de 20% de vantagem sobre a candidata da oposição. A margem de erro da pesquisa é de 5% para mais ou para menos. A Start ouviu eleitores nos bairros: Centro, Seridó e Tancredo Neves. Também o instituto esteve nas comunidades rurais: Assentamento Santa Clara A e B; Assentamento São Francisco; Chã da Divisão; Chã do Sítio; Sítio Baixa Floresta; Sítio Baixa Verde; Sítio Casa Velha; Sítio Catolé; Sítio Ipueiras; Sítio Mangericão; Sítio Novo; Sítio Serra da Rajada; Sítio Serra Preta; Sítio Serra Verde; Sítio Várzea dos Felix.
Prefeito/Espontâneo Novinho – 55,8% Ana Maria – 33,4% Não Sabe/Não respondeu – 8,4% Nenhum/Branco/Nulo – 2,4%----------- Prefeito/Estimulado Novinho – 57,4% Ana Maria – 34,2% Não Sabe/Não respondeu – 5,4% Nenhum/Branco/Nulo – 3,0%-----FONTE---Marcos Dantas

CRIME DE HOMICÍDIO EM ASSU

Foi registrado na noite de hoje (23), mais um crime de homicídio na cidade de Assu, com esse já são 10. Segundo informações, a vitima João Batista Fernandes, mais conhecido como “Batista Coró”, de 68 anos, trafegava nas proximidades do Hospital Regional quando dois homens em uma motocicleta modelo Bis de cor preta se aproximaram e efetuaram vários disparos em sua direção, sendo atingido de forma fatal e morrendo no local. Ainda segundo informações a vitima já respondeu por um homicídio e uma tentativa em Assu. A Policia Militar realizou diligências, mas ninguém foi identificado ou preso, uma equipe do NORE ficou isolando o local até a chegada do GTO que assumiram o isolamento aguardando os peritos do ITEP.
FONTE-FORÇA TATICA

ACIDENTE GRAVE NA RN-016 PRÓXIMO A MUTAMBA DA CAEIRA ZONA RURAL DE ASSU/RN

Na noite de hoje 23 de setembro pro volta das 19:30h aconteceu um acidente na RN-016 mais precisamente na comunidade da Mutamba da Caeira, as primeiras informações são que um veiculo tipo pampa de placas MZA 3183 seguia de Carnaubais/Assu e teria invadido a contra mão batendo de frente em uma moto broz vermelha de placa OJS 8145 conduzido por Josenias Barbosa Gomes residente na comunidade de Panon I. A equipe do SAMU prestou socorro a vitima para o hospital regional de Assu e Segundo a polícia o motorista da pampa evadiu-se do local, os agentes do NORE estiveram no local realizando os procedimentos cabiveis.
FONTE--PASSANDO NA HORA

Suicídio em Afonso Bezerra/RN

Na manhã de hoje 23/09 um homem por nome de João Maria Miguel dos Santos, conhecido popularmente em Afonso Bezerra por “Cota”, cometeu suicídio no bairro Projetada rua: doutor José Maria Pinheiro dentro de sua residência. Cota tinha 55 anos de idade e era conhecido por ser um homem trabalhador, deixou 3 filhas sendo duas menor de idade. O mesmo tinha retornado a cidade a cerca de 15 dias para se recuperar de um acidente onde quebrou uma perna, informações dão conta que pela manhã “Cota” foi visto entrando em casa, e logo por volta das 11h30min foi encontrado sem vida com uma corda em seu pescoço, mesmo estando com os pés no chão João Maria Miguel dos Santos faleceu asfixiado com os pés no chão dependurado em um armador de rede.
FONTE--PASSANDO NA HORA

domingo, 23 de setembro de 2012

Mulher é executada de joelhos em João Pessoa (PB)

Uma mulher, ainda não identificada pela polícia, foi executada de joelhos na manhã deste sábado (22), por volta das 09h400, com cinco tiros, na avenida principal do bairro do Geisel, em João Pessoa. De acordo com informações de populares, a mulher, que aparenta ter 18 anos, caminhava com um homem no sentido Geisel/Almeidão, quando o individuo, também não identificado, ordenou que ela ajoelhasse e efetuou os disparos, quatro nas costas e um na nuca, que saiu na testa.
O crime aconteceu em frente a antiga fabrica da Antartica. A mulher morreu na hora e ficou ajoelhada. Já o homem fugiu calmamente a pé no sentido da comunidade do Citex. A polícia esteve no local realizando diligências, mas não obteve nenhuma informação sobre o paradeiro do autor do crime, nem sobre a identidade da vítima. FONTE--passando na hora

Ministério Público pede o bloqueio dos bens de Lula

O Ministério Público Federal no Distrito Federal encaminhou à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência, Amir Lando. Ambos são acusados de utilizar a máquina pública para fazer propaganda em benefício próprio, ao encaminhar cartas a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciando novas condições de empréstimos consignados em 2004. A suposta promoção social, que segundo o MP representou custos de R$ 9,5 milhões, será julgada pela 13ª Vara da Justiça Federal no DF e envolve ainda o Banco BMG, apontado pelo governo como a única instituição particular apta a operar na época a nova modalidade de empréstimo.
De acordo com a denúncia, entre outubro e dezembro de 2004, foram enviadas mais de 10,6 milhões de cartas informando sobre o empréstimo, embora, para o MP, não houvesse “interesse público” na divulgação daquele tipo de benefício. Para garantir uma eventual restituição dos recursos aos cofres públicos, o MP pede na ação o bloqueio dos bens de Lula e do senador Amir Lando--fonte--Jackson Felix

HOMEM TEM CABEÇA DECEPADA EM HOMICÍDIO NA CIDADE DE PARELHAS

Por volta das 21:00 Hs deste Sábado (22) foi registrado um homicídio na Rua Mauro Duarte no Bairro Ivan Bezerra em Parelhas. A vitima foi identificada como Itan Luiz Marques 37 anos, residente no Bairro acima citado. Segundo informações da Policia Militar, foi ouvido por populares um disparo de arma de fogo. Moradores das proximidades do fato foram observar o tinha acontecido onde se depararam com a vitima caída ao solo com a cabeça decepada. Provavelmente foi usado um facão ou uma foice para decepar a cabeça da vitima. Com a violência do impacto a cabeça ficou a cerca de dez metros do corpo.
A vitima conduzia no momento do fato uma moto modelo Honda Titan, de cor cinza e placa KJA 9177, Timbaúba PE. A Policia Militar acredita em acerto de contas, já Itan estava sendo apontado como autor de um homicídio praticado no dia (08-04-12) na Rua Roberto Pereira da Silva, no Bairro São Sebastião contra o senhor Martinho Venâncio da Silva 70 anos, onde o mesmo foi vitima de três disparos de revolver em sua própria residência chegando a falecer no local.----Minutos depois do homicídio Itan chegou a ser preso onde cumpriu pena no CDP de Parelhas, mais foi posto em liberdade meses depois. A Policia Militar foi acionada esteve no local isolando a área aguardando a chegada do ITEP, enquanto outra viatura esteve fazendo diligências a procura de suspeitos pela prática do homicídio.----FONTE--Marcos Silva