sábado, 21 de abril de 2012

A Delegacia de CERRO CORÁ esta sem VIATURA.


Segundo informações colhida pelo o blog,a delegacia de policia militar de Cerro Cora esta sem viatura para a tender as ocorrencias,isto devido ao não pagamento do contrato que o governo do estado tem com a LOCAVEL-empresa que fornece as viaturas da PM do RN,sem o pagamento não tem como a LOCAVEL faser a manutenção das viaturas,ja se encontra recolhida quase 50 viaturas do estado do RN. imagine uma ocorrencia nas cumunidades distante da nossa cidade,EX-Uburana,Recanto e outros,isso sem falar que ja se aproxima uma das maiores festas da querida Cerro Corá que e o Festival de Inverno,esperamos que o governo do estado resouva este problema o mais rapido possivel.blog EUZEBIO MEDEIROS

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA MADRUGADA DE HOJE EM MOSSORÓ.


Foi registrado na manhã de hoje (21/04), por volta das 5:00hs da manhã, um grave acidente na Av. Felipe Camarão em Mossoró próximo ao Poso de Rubinho.
Segundo as primeiras informações uma mulher de aproximadamente 20 anos morreu no local, ela vinha na garupa de uma moto tipo traxx de cor vermelha no sentido Aeroporto/Centro, quando foi colhida por um veículo tipo Voyage, o homem foi socorrido por uma equipe do SAMU, e a mulher morreu no local.
Ainda de acordo com as primeiras informações ela reside na comunidade de Pedra Branca distante cerca de 12km de Mossoró estrada de Apodi. O ITEP realizou os trabalhos de perícia no local e conduziu o corpo para sede do órgão sem identificação.
O condutor do veículo se evadiu do local sem prestar socorro as vítimas.fonte-passando na hora

Bandidos voltam a aterrorizar população de Janduis e acabam presos pela Policia


Em menos de 12 horas o município de Janduís foi alvo de novas ações criminosas, a primeira deu-se no inicio da noite ontem (19), a moto Honda CG Titan 150 de cor vermelha de placas MV-5067 Janduís/RN, foi levada em uma ação criminosa entre Janduís e Campo Grande na BR 226.
A segunda investida dos bandidos foi na madrugada de ontem para hoje (20), na Creche Tia Alice, do local os ladrões levaram uma CPU e teclado de computador. Situação precária para região do médio oeste Potiguar.
A terceira ação criminosa acnteceu no inicio da manhã de hoje (sexta-feira) quando dois assaltantes tentaram assaltar a loja SN celulares e o proprietário do estabelecimento comercial reagiu ao assalto e os bandidos fugiram em direção a zona rural do municipio.
Policiais Militares do 10º BPM de Assu e da 7ª DRPC de Patu foram acionados e conseguiram prender dois assaltantes entre Janduis e Campo Grande e responderam os criminosos " Quem manda em Janduiz é a População e não os Bandidos".

Fonte: Eduardo Dantas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aprovado projeto que reconhece profissão de vaqueiro


A atividade de vaqueiro poderá ser reconhecida como profissão. Projeto de lei com esse objetivo foi aprovado, na quinta-feira (19), pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Agora, a matéria será examinada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa. De acordo com o Projeto de Lei da Câmara (PLC 83/2011), dos ex-deputados Edigar Mão Branca e Edson Duarte, vaqueiro é o profissional qualificado para tratar, manejar e conduzir animais das espécies bovino, bubalino, eqüino, muar, caprino e ovino. A contratação dos serviços de vaqueiro, prevê a proposta, é de responsabilidade do administrador – proprietário ou não – do estabelecimento agropecuário de exploração de animais de grande e médio porte, de pecuária de leite, de corte e de criação. É obrigatória, segundo a proposta aprovada, a previsão de seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro nos contratos de serviço ou de emprego. Tal seguro deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente, bem como ressarcimento de despesas médicas e hospitalares decorrentes de eventuais acidentes ou doenças profissionais que o vaqueiro sofrer durante sua jornada de trabalho, independentemente da duração da eventual internação, dos medicamentos e das terapias que assim se fizerem necessários.

fonte:robsonpires

Curraisnovense que sofreu acidente em Caicó foi transferido para Natal com traumatismo craniano


O Curraisnovense, segurança de eventos, ROSONALDO RUBSON RANGEL, 45 ANOS, foi transferido agora à noite para Natal, após a demorada constatação de traumatismo craniano.
A ambulância da Prefeitura de caicó fez a condução da vítima que reclama muito de fortes dores, principalmente na cabeça.
Um amigo da família também foi a Natal levando a esposa da vítima que está bastante indignada com a demora da descoberta do trauma, haja visto quanto antes ser descoberto mais chances terá de se recuperar.
A esposa de Rosonaldo comentou que já havia colocado a comida na mesa quando ele resolveu sair para esquentar o motor da moto, ao chamar o filho ela pediu que eles almoçassem primeiro, de nada adiantou, eles subiram na moto e foram.
Rosonaldo é muito conhecido em Currais Novos, onde manteve uma academia de musculação por muito tempo e há anos mora em Caicó.

Fonte: Jair Sampaio por 3ª CIPM de Currais Novos

PM volta apreender arma de fogo nesta quinta em Currais Novos


A Polícia Militar deteve por volta das 22:15h desta quinta-feira (19/04) na Rua Herbeth Brito, Bairro José Bezerra, EUGÊNIO PEREIRA DA SILVA JÚNIOR DE 23 ANOS (Foto), residente na Rua citada, n°141, portando um revólver calibre 38 com 05 munições intactas.
A rádio patrulha fazia um patrulhamento de rotina quando suspeitou da atitude do acusado e ao ser feito a abordagem foi encontrado a arma.
Eugênio disse em depoimento que no sábado dia 07/04/2012 sofreu um atentado de uma pessoa conhecida como aleijado, que efetuou 04 disparos de revólver contra o mesmo e que a arma apreendida hoje seria para se defender, inclusive um Boletim de ocorrência chegou a ser prestado na delegacia. Acrescentou também que comprou a arma em Caicó por R$-800,00.
Esse foi o terceiro revólver apreendido em menos de uma semana. Os PMs têm intensificado as abordagens nos pontos críticos da cidade e o resultado vem aparecendo dia após dia. Desde já, Parabenizamos todos os Policiais Militares que se empenham no combate a criminalidade na área da 3ªCIPM.

Fonte: J. Júnior

40° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ NO ANO DE 2012


Um homem foi morto no início da noite desta quinta-feira (19/04) por volta das 18h30min na Rua João Damásio, na favela do bairro Carnaubal.
A vítima foi identificada como Francisco Felipe de Lima, 19 anos, que sofreu pelo menos um disparo de arma de grosso calibre no ombro direito, um de pistola na região da cabeça, um no punho esquerdo, e um na coxa transfixante. Segundo informações a vítima que se encontrava com um alvará de soltura da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR) foi alvejada com disparos efetuados por elementos desconhecidos.
Ainda de acordo com informações, a vítima foi baleada na Rua João Damásio e vinha sendo socorrida por amigos em um veículo quando interceptaram uma viatura do SAMU nas proximidades do super mercado Potiguar que atendia uma ocorrência de trânsito.
A equipe Bravo do SAMU ainda pediu auxílio da Alfa, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de da entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia.

Fonte: Passando na Hora

PM apreende maconha, crack e prende acusado de tráfico de drogas em Caicó


Policiais do Grupo Tático de Combate (GTC), sob o comando do Cap. Moacir, Sub comandante do 6º BPM, cumpriram na manhã desta sexta (20/04) um mandado de busca e apreensão na Rua Maria Rufino dos Anjos, nº 361, Bairro João XXIII - em Caicó, especialmente na residência do acusado de tráfico de drogas, WELLINGTON EPIFÂNIO DE ANDRADE, 22 ANOS, CONHECIDO VULGARMENTE POR CEBINHO (Foto).
No local foi encontrado: 03 CELULARES (EMBALADOS EM PAPEL CARBONO), 05 CARREGADORES, 01 CIGARRO DE MACONHA, R$ 1.575,00 E 215 PEDRAS DE CRACK. O Crack já estava sendo comercializado na própria residência do acusado, que naturalmente nega que todo o material embalado em papel carbono seria colocado para dentro da Penitenciaria do Seridó (Pereirão), porém a Polícia Militar tem elementos suficientes para provar que essa droga juntamente com os aparelhos Celulares, seriam repassados para dentro do Presídio Pereirão.
Através de um trabalho sigiloso que duraram dias de investigação, a Polícia conseguiu chegar até a pessoa de Wellington, Vulgo Cebinho, que é um dos responsáveis pela distribuição de drogas naquele setor.

Fonte: Blog Jair Sampaio

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ADOLESCENTE É ASSASSINADO COM TIRO NA CABEÇA NO BAIRRO BOM JARDIM EM MOSSORÓ


Registrado na noite desta segunda-feira (16/04) mais um crime de homicídio em Mossoró, desta vez no bairro Bom Jardim, na Rua Campos Sales, nas proximidades do vuco-vuco.
A vítima que foi identificada como sendo Bruno Marcondes Rocha da Silva, 15 anos, que residia na Rua Melo Franco foi morto com um disparo na cabeça transfixante. Segundo informações, a vítima estava nas proximidades da sua residência quando dois elementos de bicicleta efetuaram o disparo.
Uma viatura do SAMU ainda foi acionada para tentar reanimar a vítima que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Várias viaturas da polícia militar realizaram o isolamento da área do crime. O delegado de plantão Dr. Teixeira Júnior compareceu no local para ser iniciadas as investigações.
Com esse crime, já totaliza o 39° homicídio no ano de 2012 na cidade de Mossoró.

ESTUPRADOR É PRESO E VIOLENTADO DENTRO DE PRESÍDIO


Ednaldo Antunes Batista (26), acusado e preso por ter estuprado uma vizinha na noite do domingo (08), foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) na noite do domingo (15) por volta das 21h após ter sido violentado dentro do P.S.M. (Presídio de Segurança Média) em Três Lagoas.
Segundo as informações, Batista estava em uma ala conhecida como “Seguro”, destinada aos detentos que estão em fase de adaptação ou ameaçados de morte.
Ainda não há informações de como tudo aconteceu.
Ednaldo Antunes foi levado ao Hospital Auxiliadora, por ter sido violentado sexualmente, apresentando hemorragia interna.
Ele está internado e seu estado de saúde é considerado grave.

Fonte: CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Senhor de 70 anos é encontrado morto na zona rural de C. Novos


Por volta das 17:30h desta terça-feira (17/04) foi encontrado no Sítio Boa Esperança, zona rural de Currais Novos, próximo ao açude Totoró, o corpo do aposentado, MANOEL LOPES GALVÃO DE 70 ANOS (Foto acima) que residia sozinho no referido Sítio.
O corpo foi encontrado numa rede na sala da casa por um irmão da vítima. Um sobrinho do senhor Manoel (vítima) já tinha falecido vítima de infarto no referido Sítio fazia uma semana. A morte pode ter sido de causas naturais. Não havia marcas de violência.
Seu Manoel deixou 06 filhos e há anos morava sozinho na zona rural de Currais Novos.
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada de uma funerária que fez a remoção do corpo até o Hospital, onde um médico dará o atestado de óbito. Nesses casos de mortes naturais o ITEP é apenas informado.
Seu Manoel deverá ser sepultado em Currais Novos.

Fonte: J. Júnior

MÉDICOS TENTAM SALVAR BEBÊ DE SEIS PERNAS


Médicos em Carachi, no Paquistão, estão lutando para salvar a vida de um bebê que nasceu com seis pernas. A criança nasceu há uma semana e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Fontes hospitalares, que não quiseram se identificar, afirmaram que a criança sofre de uma condição genética rara.
Em uma nota oficial o governo afirmou que "Os médicos estão examinando a criança para planejar o tratamento necessário para salvar a vida do bebê e garantir que ele tenha uma vida normal".

Fonte: Meio Norte por Blog da Força Tática

STJ afasta os desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz do TJRN


O ministro César Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou, ad referendum da Corte Especial, o afastamento cautelar dos desembargadores Osvaldo Soares da Cruz e Rafael Godeiro Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O ministro é relator do inquérito que apura denúncias envolvendo os dois magistrados.
Os desembargadores são ex-presidentes daquele tribunal. O ministro leva a decisão à apreciação da Corte Especial do STJ na tarde desta quarta-feira (18).

Fonte: Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Feira Livre de Cerro Corá será na próxima sexta-feira(20)


Em virtude do feriado do dia de Tiradentes que acontecerá no sábado (21) a feira livre será antecipada em Cerro Corá a atendendo a solicitação através de requerimento verbal feito pelo vereador Ronaldo Vilar e aprovado pelos demais vereadores na ultima sessão da câmara municipal.
Ronaldo alegou, que com isso os servidores, principalmente aqueles que trabalham no comercio terão uma oportunidade de desfrutarem deste feriado já que nos outros eles não terão esse prazer.fonte-Dj Aildo

Prefeito de Janduís denuncia esquema de corrupção na PM.


O prefeito do município de Janduís, Salomão Gurgel Pinheiro, denunciou esta semana um suposto esquema de corrupção envolvendo os policiais militares responsáveis pela segurança no município e entorno. Segundo ele, os policiais só trabalham para aqueles que pagam pelo serviço.Para o prefeito é preciso que o Governo assuma, efetivamente, a Segurança na região. “Como não existe uma política pública de segurança para estes municípios, esses policiais despreparados ficam agindo como querem e bem entendem”.Em entrevista, Salomão Gurgel não revelou o nome dos policiais corruptos, mas explicou como o esquema funciona. “Como não há gerência do Estado, esses policiais se organizam como querem. Falta hierarquia e disciplina”. Segundo Salomão um soldado cobra, em média, 200 reais por mês, enquanto um sargento pode chegar ao custo de até 800 reais.
Para Salomão, a Polícia Militar está completamente desmoralizada na região e lamenta que outros prefeitos não tenham a coragem de denunciar o esquema. Ainda que considerada muito grave, segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo, a denúncia não foi formalizada pelo prefeito junto ao Comando da PM ou na Corregedoria.“Repudio as atitudes denunciadas pelo prefeito Salomão Gurgel e elas precisam ser denunciadas formalmente, contudo já determinei ao comandante do Policiamento do Interior, coronel Reinaldo, a abertura de um processo administrativo para apurar o caso.fonte-jarbas rocha

CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO.


A policia militar da Cidade de Governador Dix Sept Rosado registrou um crime de homicídio na noite de hoje (15/04), por volta das 20h30min.
Segundo as primeiras informações, dois primos teriam discutido em uma casa de apoio ao homem carente "Cabaré" daquela cidade, e o acusado desferiu cerca de quatro disparos contra a pessoa de nome Antônio Miramar da Costa, 32 anos sendo que apenas um tiro teria atingido a vítima, que ainda foi socorrida para o hospital da cidade mas veio a óbito naquela unidade hospitalar.
A policia já dispõe do nome do acusado e agora é questão de tempo para que o mesmo seja preso.

CRIME DE HOMCÍDIO EM MOSSORÓ.


O CIOSP (Central de Operações da Policia Militar) registrou na manhã de hoje (16/04), mais um crime de homicídio em Mossoró em 2012. O corpo de um homem foi localizado com marcas de tiros no bairro Santo Antônio.
Por volta das 23hs de ontem tanto a polícia como o SAMU foram acionados para Av. Rio Branco, próximo à bueira informada que vários disparos teriam sido ouvido e uma pessoa teria sido morta.
Depois de patrulhar a área os policiais não localizaram nada e retornaram ao patrulhamento. Já na manhã de hoje esse corpo foi encontrado em um terreno baldio e pessoas no local informaram que a vítima é conhecida pelo apelido de “Camarão”.
A vítima não portava documentos o corpo foi conduzido para o ITEP.fonte-Blog: Passando na Hora