sexta-feira, 23 de março de 2012

Crime de homicídio registrado na manhã de hoje na cidade de Macaíba/RN


No início da manhã de hoje, 23.03.2012, por volta das 07h00min, foi morto a tiros EDNEI LEANDRO DA SILVA, 24 anos, residente na Rua Eloi de Souza, centro, Macaíba. Ednei foi morto quando chegava na empresa onde estava trabalhando, localizada no Distrito Industrial da cidade, precisamente no muro lateral da coca cola.

De acordo as primeiras informações Ednei foi abordado por dois indivíduos em moto que já chegaram atirando.

A vítima recebeu cerca de 03 (três) disparos todos na cabeça. Com conduta voltada a prática de crimes na cidade respondia por vários homicídios.

Fonte: Macaiba Policia

Polícia civil prende jovem após assalto.


Um jovem identificado como José Carlos Gomes, de 20 anos, foi preso em flagrante pelos policiais civis do 13º Distrito, no início da tarde desta quinta-feira (22), após ter assaltado uma adolescente de 13 anos no Conjunto Jardim das Flores, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal . O acusado abordou a vítima após a saída da escola, quando ela estava a caminho do ponto de ônibus. José Carlos Gomes ameaçou a adolescente dizendo que estava armado e a forçou a entregar o aparelho celular. A Polícia Civil estava em diligência pelo bairro no momento do ocorrido, quando foi acionada por duas moradoras que disseram sobre o assalto. O acusado foi preso ainda quando tentava fugir correndo pelas ruas do Conjunto.

Mulher de 105 anos comete suicídio na Rússia


Foto: Reprodução The Sun

A russa Anastasia Khoreva surpreendeu sua família e seus amigos na última semana, na cidade de Berdsk, na Rússia. Após se curar de uma infecção no pulmão com 105 anos de idade, a velhinha cometeu suicídio. Anastasia se enforcou usando roupas para fazer um laço em volta do pescoço.

Segundo um vizinho, Anastasia estaria cansada de esperar a morte chegar e por isso resolveu enfrentar o suicídio. “Ela passou pela Revolução Russa e pelas duas Guerras Mundiais, mas disse que estava na hora de ficar frente a frente com a morte”, complementou o vizinho. De acordo com um familiar, a russa já teria tentado cometer o suicídio, mas foi impedida por parentes.

As informações foram retiradas do jornal The Sun.

Agricultora morre atingida por poste de telefonia fixa em Vila Aparecida, Zona Rural de Luis Gomes/RN


Um acidente ocorrido por voltas das 15h30 desta quinta-feira(22), na Vila Aparecida, divisa dos municípios de Luís Gomes/RN e Uiraúna/PB, evolvendo um caminhão de placa MOL 7626, Sousa/PB, que fazia entrega de laticínio, atingiu um poste de telefonia fixa e matou a sra. Maria Imaculada da Silva, 34 anos.
De acordo com informações de populares, o caminhão, que trafegava no sentido Vila São Bernardo/Luis Gomes, ao fazer a travessia do vilarejo, teve que desviar de um outro caminhão que fazia a distribuição de água na vila.
Ainda de acordo com os populares, o retrovisor do caminhão-baú bateu no poste que ao cair atingiu a moradora que passava no momento da colisão e teve morte instantânea..

Fonte: PM de São Rafael

Jovem atleta de 23 anos morre afogado na cidade de Equador/RN


O jovem ETANISLAU BARBOSA JÚNIOR DE 23 ANOS, residente na Rua Getúlio Vargas, centro da cidade de Equador que lutava Jiu-Jítsu e praticava outros esportes morreu por volta das 15:40h desta Quinta-feira (22/03), provavelmente afogado, no açude Mamão localizado no município de Equador/RN.
Segundo informações repassadas pelo o Sd PM Talles, o jovem teria saído para correr e resolveu atravessar o açude, mas algo aconteceu e ele acabou afundando nas águas. Cerca de 30 minutos depois pescadores conseguiram localizar o corpo, retiraram da água e o conduziram até a unidade Hospitalar de Equador.
O jovem era tido como um atleta preparado e só o laudo do ITEP dirá se o motivo da morte foi afogamento ou outro problema de saúde. Ele também era comerciante e tinha um bar na cidade.

Fonte: Sd PM Talles Por J. Júnior

quarta-feira, 21 de março de 2012

CERRO CORÁ: Uma moto roubada e outra adulterada foram apreendidas




Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
A Polícia Militar da cidade de Cerro Corá, sob o comando do SGT PM Rogério, apreendeu na tarde desta quarta-feira (21/03) uma moto Pop 100 (100 cilindradas) que foi roubada no dia 20 de Janeiro deste ano em Natal e outra moto XR-200 (200 cilindradas) que estava circulando com um motor de 125 cilindradas pertencente a outra moto.
Dois familiares (Primos), JOSÉ ALBERTO SANTOS DE 25 ANOS E EDIVALDO DE MACÊDO DE 28 ANOS foram detidos por estarem com a moto POP-100. Eles alegam ter trocado por outra moto com uma pessoa de Natal que eles dizem não conhecer, apenas conhecem a avó dessa pessoa que mora em Cerro Corá. O outro detido foi FRANCISCO ROGÉRIO DO NASCIMENTO DA SILVA DE 25 ANOS que estava de posse da XR-200. Todos são residentes em Cerro Corá e ambos não têm passagens pela Polícia.
A Polícia agora investigará o caso. Os acusados foram conduzidos para a delegacia Civil de Currais Novos para os procedimentos de praxe.

FORAGIDO DO CDP DE C. NOVOS ACUSADO DE VÁRIOS FURTOS É PRESO NESTA QUARTA


Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
A Polícia Militar através da Rádio Patrulha deteve por volta das 01:45h desta quarta-feira (21/03) o foragido do CDP de Currais Novos, IRAÍDES FERREIRA DE LIMA JÚNIOR DE 21 ANOS MAIS CONHECIDO COMO NATAL, natural da cidade Campo Grande/RN, residente na Rua Zé de Inez, 117, Bairro Paizinho Maria, C. Novos.
Natal cumpria pena no regime semiaberto por assalto a mão armada na capital do estado e por posse de entorpecente todos no ano de 2010. Ele foi preso em C. Novos, na época pela P-2, com um tablete de maconha de aproximadamente 15 gramas e respondia por consumo.
Natal também foi flagrado por câmeras de segurança furtando em vários ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE CURRAIS NOVOS. PELO MENOS TRÊS LOJAS DE ROUPA MASCULINA E UM SUPERMERCADO SE MANIFESTARAM ATÉ AGORA, MAS A POLÍCIA ACREDITA QUE OUTROS COMERCIANTES TENHAM SIDO VÍTIMA. SE VOCÊ COMERCIANTE TIVER SIDO VÍTIMA, PROCURE A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL E FORMALIZE UMA QUEIXA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.
Desde ontem a PM estava em diligências a procura dele e do seu parceiro conhecido como Washington e tenta recuperar os produtos furtados.

Prefeitura de Santana do Matos vai pagar o novo Piso Nacional aos professores a partir deste mês


Diferente de vários estados e municípios brasileiros, a Prefeitura de Santana do Matos segue a risca as determinações da Lei nº 11.738 e do Ministério da Educação (MEC) e paga o piso nacional do magistério aos professores da Rede municipal de ensino, a partir deste mês de março. O reajuste aprovado pelo Congresso Nacional foi atualizado em 22,22% e passar para R$ 1.451,00 o salário de um professor com uma carga horária de 40 horas. Após reunião com o Sindicato da categoria, o prefeito de Santana do Matos, Francisco de Assis Silva “Assis da Padaria” – PSB, determinou a atualização dos valores como sempre foi feito desde quando assumiu a prefeitura, que ele vem tratando a categoria com respeito e valorizando a todos.
De acordo com o plano de cargos carreira e salário do município e após este aumento de 22,22%, temos Professores graduados que vai receber aproximadamente 2.322,52 e um professor que seja especialista vai receber 2.787,02. Para cumprir o piso nacional dos professores mais de 80% dos recursos do FUNDEB será comprometido só com o pagamento dos professores, ressalta o prefeito Francisco de Assis Silva. Em relação a redução de carga horária dos docentes, outra exigência da lei, a Secretaria Municipal de Educação está fazendo um levantamentos nas escolas e em breve cumprirá também esta exigência.
Fonte: Deusdeth Maurício

Homem é preso após espancar a própria filha em Itaú-RN


Foi preso na manhã de hoje (21/03), por volta das 10h00min, o senhor Manoel Dos Santos Neto (Foto), de 40 anos de idade que foi detido em sua residência, na rua Antonio Pinheiro Da Silva, no bairro Parabólica em Itaú-RN, após espancar a própria filha de 16 anos de idade. Na data e horário acima citados, a polícia militar da cidade de Itaú, sob o comando do Sgt. Xavier, recebeu uma ligação dando conta de que teria um homem agredindo fisicamente sua filha e que a mesma estava desesperada pedindo socorro. Imediatamente a viatura foi ao local indicado e constatou a veracidade da denúncia, no local a polícia prendeu Manoel e o conduziu até a delegacia de polícia civil de Apodi, onde serão feitos os procedimentos legais e o mesmo será autuado pelo crime de violência doméstica.
A adolescente L.V.A.S. de 16 anos de idade também foi conduzida pelos policiais até o hospital regional de Apodi para a realização do exame de corpo de delito e outros exames médicos já que a vítima reclamava bastante de dores por todo corpo e seu olho estava completamente inchado e com muito sangue coagulado, ao ponto dela não conseguir abri-lo. Ao ser questionado sobre a motivação para cometer tamanha violência o acusado afirmou que estava sobre efeito de álcool “tinha tomado umas” e agiu sem pensar. O acusado será indiciado pelo crime de violência domestica (Lei Maria Da Penha)
Fonte: plantãoapodi

Policiais Civis da DP de Macaíba cumprem Mandado de Prisão e colocam assaltante na cadeia


Policiais da Delegacia de Macaíba cumprem mandado de prisão contra o perigoso assaltante ELIEL MATIAS PINTO, 35 anos, residente na Rua Piauí, Loteamento Esperança. Eliel é acusado da prática de inúmeros assaltos na Grande Natal e interior do Estado, a prisão se deu após mais de um mês de trabalho investigativo.

Fonte: Macaíba Polícia

terça-feira, 20 de março de 2012

Viatura da Policia Militar de Cajazeiras capota na BR 230 no Sertão do Estado da Paraíba


Devido um mal entendido na noite desta segunda-feira (19), várias viaturas da polícia militar da cidade de Cajazeiras foram mobilizadas para atender uma suposta ocorrência de fuga no presídio de segurança máxima daquela cidade, onde uma das viaturas do tipo Ranger seguia com destino a casa de detenção, quando um dos pneus estourou e o motorista perdeu o controle do veículo, vindo a capotar.

O acidente aconteceu na BR 230, próximo ao Açude Santo Antônio, saída para o município de Sousa. No sinistro ninguém saiu ferido, houve apenas danos matérias.

Já a suposta fuga não passou de um mal entendido, pois existia uma caminhonete suspeita nas proximidades do presídio, onde os militares fizeram uma averiguação e nada de anormal foi constatado.

Da Redação Sertão Informado

Defesa de Geraldo Gomes irá recorrer ao Tribunal de Justiça da decisão do juiz de Currais Novos


O advogado André Gomes, responsável pela defesa do prefeito Geraldo Gomes (DEM) irá recorrer ao Tribunal de Justiça, para tentar reformular a decisão do juiz Marcos Vinícius Pereira Júnior. O prefeito já foi notificado pela manhã. A sentença o juiz Marcos Vinícius Pereira Júnior só determinou a posse da vice-prefeita Milena Galvão (PMDB), após o
trânsito em julgado.

Governadora estará quinta-feira em Jucurutu


A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) estará em Jucurutu na próxima quinta feira, 22 de março. Vem para acompanhar de perto as obras de construção da estrada da Serra de João do Vale.

Será recepcionada pelo prefeito Junior Queiroz, presidente da câmara municipal Paula Torres e pelo deputado estadual Nelter Queiroz além de outras lideranças locais e regionais.fonte-cardoso silva

CAICÓ: Duas pessoas foram baleadas na noite de ontem


As versões dos jovens que foram atingidos pelos disparos nessa noite de Segunda Feira (19/03) são vagas para apontar algum culpado.
Perguntei por qual motivo teria havido os disparos... Não sei! Respondeu um deles, que é menor de idade.
Ainda enfatizou, estávamos conversando na esquina do Colégio Matheus Viana, quando de repente surge alguém armado atirando para todos os lados, não houve tempo de identificarmos ninguém, foi muito rápido, disse o menor.
Perguntei: caso você se depare com o acusado, você o reconheceria? Eu não, mas o outro boy amigo meu que também foi alvejado pelas costas reconhece sim! respondeu o menor que estava na companhia de um primo.
As vítimas são: J D S, 15 anos, residente à Rua José Cirilo da Silva, nº 226, João XXIII e Digmonte de Andrade Santos, 18 anos, residente à Rua João Maximiniano de Araújo, nº 665 João XXIII. Ambos não correm risco de morte.

Fonte: Jair Sampaio

CADÁVER ENCONTRADO NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA EM MOSSORÓ


Encontrado na manhã desta terça-feira, dia 20/03 por volta das 6:30hs, um cadáver de um homem, na estrada da granja, estrada que liga o conjunto Abolição III a Granja.
O corpo foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local quando ia para o trabalho e acionou a polícia.
A Viatura 214 Cabo Geraldo e Evandro e Jarbas, fizeram o isolamento do local aguardando a presença dos peritos do ITEP.
O perito informou que possivelmente ele teria sido morto em outro local e foi desovado na noite de ontem, pela rigidez do corpo ele acredita que pelo menos as 18:00hs de ontem ele teria sido morto com possivelmente um tiro de espingarda Cal 12.
Foi possível visualizar uma perfuração profunda nas costas da vítima que vestia camisa vermelha, e uma calça escura. Policiais da delegacia de polícia civil esteve no local e caberá agora a eles investigar mais esse crime em Mossoró no ano 2012.fonte-passando na hora

Acusado de cometer homicídio em Natal é preso em Acarí.


Por Sd PM J. Júnior
Fonte e foto: SGT PM Flanklin

Por volta das 22:00h deste Sábado (18/03) Policiais Militares da cidade de Cruzeta noticiaram aos PMs de Acarí que uma pessoa identificada porPAULO SÉRGIO DA SILVA natural de Jardim do Seridó teria cometido a tiros um homicídio no início da mesma noite no Bairro Nova Descoberta na grande Natal e teria fugido para o interior.
Segundo os PMs a mãe do acusado conhecida como DALVANI DOS MILAGRES, reside em Cruzeta e seria o possível local onde Paulo Sérgio iria se esconder.
De posse das informações os Policiais de Acarí saíram diligências e localizaram o acusado no interior de uma residência no Bairro Petrópolis, deram voz de prisão e o encaminharam para a delegacia onde foi autuado e logo depois conduzido para a Penitenciaria Estadual do Seridó ( Pereirão) onde encontra-se a disposição da Justiça.

Ministério Publico convoca audiência pública para discutir situação do Itep no RN


O Ministério Público Estadual, através da 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, integrante do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (NUCAP), convocou audiência pública para o próximo dia 29 de março, das 9h às 12h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, para discutir a situação da insuficiência da estrutura do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP/RN).

A Audiência Pública é aberta a toda população interessada, órgãos governamentais e não governamentais que tratam do tema ou qualquer outro interessado no assunto.

A audiência foi marcada para discutir a situação da insuficiência da estrutura do Instituto Técnico-Científico de Polícia.

Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 19 de março de 2012

PASTOR DE OVELHAS E REI DO GADO: Apóstolo Valdemiro Santiago desvia dinheiro de fiéis para comprar fazendas no Mato Grosso, diz Record


Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.


São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal. Elas foram compradas com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. O dono delas é o homem que se intitula apóstolo e presidente da igreja.

Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Ao mesmo tempo, o apóstolo Santiago fica cada vez mais rico.

Foi no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, que o apóstolo Valdemiro virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares, o equivalente a 13,4 mil estádios do Maracanã.

Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.

domingo, 18 de março de 2012

Cerro Corá; Recomendação do MP é de aplicar novas cores aos prédios públicos


Além da instauração de inquérito para investigar atos de promoção pessoal na administração pública municipal, a promotora de Justiça da Comarca de Currais Novos, Mariana Marinho Barbalho Tavares, está recomendando ao prefeito Raimundo Marcelino Borges, o “Novinho”, que removam as pinturas dos prédios públicos na cor azul e verde, as mesmas constantes no símbolo de representação do seu partido, uma árvore nas cores azul e verde.

A recomendação da promotora diz que as pinturas feitas desde o fim do ano passado, estão na cor que identifica o partido político (Democratas – DEM), ao qual se encontra filiado o atual prefeito municipal de Cerro Corá, e no exato momento em que se avizinha o período de campanha eleitoral, foram aplicadas na pintura de toda a fachada do Posto de Saúde da Comunidade Ipueiras, no Pórtico de entrada da cidade de Cerro Corá/RN, no Posto de Saúde Mariano Coelho, no Hospital Maternidade Clotilde Santina, no Estádio de Futebol Othon Osório, na Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, na Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga, na Secretária Municipal de Educação, na Secretária Municipal de Administração e Gabinete, na Unidade Básica de Saúde “José Albino de Assis” (Povoado Albino) e em outros prédios e monumentos públicos.

Mariana Tavares recomenda ao prefeito a aplicação de cores nos prédios públicos que não proporcionem identificação com a sua pessoa, com o partido a que se encontra filiada ou com a coligação de que este faz parte, devendo informar a esta Promotoria, no prazo máximo de 15 dias, acerca das medidas adotadas, apresentando documentos que as comprovem.

Fonte: Cerrocoranews

Jovem de apenas 19 anos é alvejado por um único tiro que lhe acertara o Coração morrendo à caminho do H.R em Caicó


O jovem Toni Tiago de Araújo Alves, 19 anos, residente à rua Artur Bernardes na Boa Passagem, era de pouca comunicação com seus familiares, relata o cunhado, no entanto, amigos próximos relatam uma rixa com os possíveis acusados de sua morte, que por sinal são menores.
A vítima encontrava-se numa residência no bairro João XXIII, bebendo, quando repentinamente surge um dos acusados com a arma em punho deflagrando um único disparo de arma de fogo que atingiu o coração da vítima, que ainda subiu na moto e conseguiu guiá-la por aproximadamente 300 metros, quando caiu, logo sendo socorrido ao hospital Regional (H.R) por um veículo vermelho.

Fonte: Blog Jair Sampaio

32º homicídio registrado no ano de 2012 na cidade de Mossoró


O setor policial e hospitalar foram bastante movimentado na tarde deste sábado (17), em Mossoró. Segundo registros do Ciops, duas pessoas foram vítimas de cutiladas de facas, um adolescente de 17 anos veio a óbito, após ser atingido por vários disparos no bairro Santo Antônio, zona norte da cidade e um impressor gráfico do Jornal Correio da Tarde foi vítima de acidente de trânsito no Cruzamento da Leste-Oeste com a BR-117, próximo ao Restaurante Tenda.
Por volta das 15h20, populares acionaram a Polícia Militar, após ouvirem vários disparos de arma de fogo. O fato aconteceu na Rua Francisco Pascoal, no Bairro Santo Antônio. O adolescente Jalisson Emanoel da Silva, de 17 anos de idade, foi alvejado com vários disparos na cabeça por uma dupla em uma bicicleta.
Segundo informações de testemunhas, a vitima estava jogando sinuca em um bar, quando foi surpreendido pela dupla que efetuou os tiros à queima-roupa. Após o crime, os dois suspeitos fugiram com destino ignorado. Uma viatura Bravo do SAMU, de unidade básica foi acionada, mas devido a gravidade, a Ambulância Alfa 01, de unidade Avançada socorreu o adolescente, posteriormente encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
A vítima deu entrada no Pronto Socorro, entubado e acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito naquela unidade hospitalar. Patrulhamento foi realizado no bairro, na tentativa de localizar os criminosos, mas até o momento ninguém foi detido. O caso será investigado pelo delegado de Plantão. A morte do adolescente Jalisson contabiliza a 32º vitima da violência urbana da cidade de Mossoró.

Fonte: Ismael Sousa

31ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2012


A Central de Operações da Policiai Militar registrou na manhã de sábado 17 de Março de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró. O crime aconteceu nos primeiros minutos de hoje no bairro Bom Jesus em Mossoró.
José Sabino da Silva, “Zé da Carroça” 45 anos de idade, carroceiro, morador da Rua Nair Fernandes de Sá, no conjunto Bom Jesus, foi morto alvejado com dois disparos de rama de fogo, um na parte posterior da cabeça e outro, acima do olho esquerdo. O copo de “Zé” foi encontro em cima de sua carroça que ele usava como ferramenta de trabalho.
Segundo informações repassadas por familiares, o carroceiro saiu de casa com destino a cobal por volta de meia noite, uma rotina diária da vitima e foi encontrado morto às 5 horas da manhã por trás da base policial do Bairro Bom Jesus em Mossoró. Quando “Zé da carroça” saiu de sua residência, seus familiares ouviram uns disparos e tentaram ligar para o mesmo, como não conseguiram, eles acionaram a policia militar e passaram a procurar o carroceiro.
Familiares disseram a policia que um dos filhos de José Sabino, teve uma discussão com um individuo conhecido como “Pombinha”, morador do mesmo bairro e que já respondeu por dois crimes de homicídios. Pombinha teria ameaçado o rapaz José teria saído em defesa do filho, o que leva a policia acreditar que o individuo, seria o principal suspeito pela morte do carroceiro.
A Viatura de Radio Patrulha 1204 da polícia militar fez o isolamento da área até a chegada de uma equipe de peritos do Instituto Técnico Cientifico de Policia, Itep que removeu o corpo do Carroceiro para os procedimentos de Necropsia na sede do Órgão.

Fonte: O Câmera