sábado, 8 de outubro de 2011

Um fato inusitado está acontecendo numa plantação em Manoel Domingos



Num único pé de bananeira está produzindo 4 (quatro) cachos, o que é um fato raro, já que o normal é produzir 1 único cacho por pé ou haste.
O fato está se dando no sítio de seu Élias Ribeiro, 64 anos, agricultor, residente em Manoel Domingos município de Lagoa Nova-RN, o mesmo procurou o nosso blog para divulgar o fato que tem intrigado a ele e outros agricultores da região, já que em muitos anos de agricultura nunca viram nenhum caso parecido.Fonte-Edilson Lopes

Viatura do Batalhão de Choque capota e deixa quatro policiais feridos em Natal/RN



Uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar capotou na noite desta sexta-feira (7), próximo à ponte Newton Navarro. O acidente ocorreu por volta das 19h e deixou quatro policiais feridos. Ambulâncias do Samu e da PM foram chamadas para socorrer as vítimas, que não sofreram lesões graves.De acordo com informações do comandante do BP Choque, coronel Silva Júnior, a viatura seguia em direção ao Centro da cidade quando perdeu o controle e capotou próximo ao mangue.Segundo ele, os quatro policiais que estavam dentro do carro se dirigiam ao edifício 21 de Março, onde a polícia havia registrado uma ocorrência de assalto com a possível presença de reféns.

Fonte: Tribuna do Norte por Eduardo Dantas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Psicóloga Curraisnovense morre em acidente na BR 226 na saida da cidade


Morreu por volta das 5h30min da manhã de hoje,vítima de acidente automobilístico a Psicóloga curraisnovense Deyse Miranda, 31 anos. O acidente aconteceu na conhecida Curva da Maniçoba, quando ela se dirigia a cidade de Santa Cruz, onde iria trabalhar. Ela deixa um filho, Iago. Deyse é filha da enfermeira Maria Miranda.

Presa mulher apontada como a maior traficante da Vila de Ponta Negra



Policiais do 15º Distrito prenderam, no início da noite desta quinta feira (6), Cristiane da Silva, mais conhecida como "Gorda". Contra ela, existe a acusação de ser a mais importante traficante da Vila de Ponta Negra.A prisão da acusada foi resultado de uma investigação realizada há mais de três meses pelos agentes do 15º Distrito Policia. De acordo com o policial Gustavo Miranda, Cristiane também já era procurada pela justiça. “Existia um mandado de prisão expedido pela 9ª vara criminal contra ela”, disse. Em entrevista a acusada disse a reportagem do Portal BO que é apensa viciada e negou ser traficante de drogas."Eu sou ambulante e vendo sanduíche para me sustentar, sustentar seis filhos e meu vício", relatou. A jovem de 27 anos foi conduzida para a delegacia pelas policiais da Companhia Fermina da Polícia Militar, que fizeram revista.Com ela, foram encontrados oito papelotes de cocaína escondidas nas partes íntimas da acusada. A polícia investiga a participação de um taxista que também foi conduzido para averiguação.

Fonte: Portal BO

Foragido da Penitenciária Mario Negocio é recapturado pela polícia militar


Policiais da ronda ostensiva com apoio de motocicleta (ROCAM-25), prenderam por volta das 15h desta quinta-feira (06/10) um foragido da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio (PAMN) com ele a polícia recuperou uma motocicleta roubada.Os policiais estavam em patrulhamento no bairro Santo Antônio nas proximidades de Galego dos Bolos, quando avistaram um homem conduzindo uma motocicleta sem placa e resolveram aborda-lo. Logo foi constatado que o condutor Francisco Maxwell Gomes Borges, 21 anos de idade, morador do Santo Antônio era foragido da PAMN e estava conduzindo uma motocicleta tipo Factor de cor preta sem placa, que foi roubada por ele mesmo no ultimo domingo (02/10) na Av. Lauro Monte, no bairro Santo Antônio, próximo a Renault.O acusado foi conduzido para a delegacia especializada em furtos e roubos (DEFUR) para ser atuado o flagrante e em seguida será conduzido para a PAMN.

Juízes corregedores vão discutir medidas para sistema prisional do Rio Grande do Norte


Foto - Juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça (Juiz Corregedor do Presidio Pereirão)

O desembargador Carlos Santos, corregedor geral de Justiça do Rio Grande do Norte, convocou uma reunião com todos os juízes responsáveis por unidades prisionais do Estado. O objetivo é discutir medidas para solucionar os problemas da superlotação.

O encontro será nesta sexta-feira (7), a partir das 10h, na sede da Corregedoria Geral de Justiça, no bairro de Lagoa Nova. Além dos juízes, também foram convidados os promotores de justiça do Rio Grande do Norte.

Atualmente, o Estado tem um déficit de aproximadamente mil vagas no Sistema Penitenciário, o que tem deixado não só os presídios superlotados, mas também os centros de detenção provisória e as delegacias da Polícia Civil.

Fonte: Portal B.O

Assalto a mão armada terminou com frentista baleado na madrugada de hoje em Assu/RN


Na madrugada de hoje 07 de Outubro por volta das 01:20h aconteceu um assalto ao posto Constantino que fica localizado naAvenida Senador João Câmara.

Informações é que dois elementos em uma moto escura teriam chegado e anunciado o assalto, após a pratica delituosa sem nenhuma reação os elementos efetuaram um disparo contra o frentista Valderedo Fonseca Dantas, 45 anos residente na rua Francisco Diassis da Cunha, bairro Vertentes, o disparo atingiu o ouvido saindo na boca quebrando vários dentes da vitima.

Valderedo foi socorrido para o hospital regional e em seguida transferido para Mossoró, em contato com Wilson filho do poprietário do posto afirmou já na manhã de hoje que a vitima passa bem.

Wilson deu toda assistência necessária ao frentista Valderedo, já os meliantes não foram encontrados pela policia.

Fonte: Focoelho

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Menina filipina sai do 'túmulo' após ser estuprada e enterrada viva


Uma menina de dez anos saiu do túmulo e denunciou um primo que a estuprou, agrediu e enterrou viva no sul das Filipinas, informou a polícia local nesta nesta quinta-feira (6).
O inspetor Roberto Ocumen, chefe da polícia de Magpet, disse à imprensa local que a menina relatou que seu primo Dennis Quilatonde, de 21 anos, a violou, bateu em sua cabeça com um objeto e enterrou no último domingo (2) na cidade localizada ao sul do país. A menor, que recuperou os sentidos quando já estava enterrada, conseguiu voltar à superfície e retornou para casa com a ajuda de vários vizinhos, antes de denunciar seu primo. O suspeito foi detido já na segunda-feira (3) e permanece sob custódia policial.

Detento se envolveu em briga dentro do presidio "Pereirão" e fraturou ossos do rosto


Deu entrada na manhã de hoje Quinta-Feira (06) no hospital Regional do Seridó em Caicó e em seguida no setor de raio-x do Hospital do Seridó o detento Lucivaldo Joaquim da Silva, 31 anos, mais conhecido por "Baiano" que está recolhido no Pavilhão "B" do Presidio de Caicó em decorrencia de uma tentativa de homicídio praticada em Currais Novos.

"Baiano" como é mais conhecido a vitima em envolveu em uma confusão e foi agredido no rosto por outros detentos do pavilhão "B" daquela unidade prisional.

Após ser atendido no hospital Regional "Baiano foi conduzido ao Hospital do Seridó onde realizou exame de raio-x que constatou fraturas em alguns ossos do rosto do mesmo. O Detento foi conduzido de volta ao Hospital Regional onde após ter o raio-x analisado ficou internado em observação médica.

Em entrevista ao repórter Eduardo Dantas, "Baiano" disse que tem inimigos dentro do presidio e que não cumpre determinação de nenhum preso e não deve nada para nenhum deles.

Faça sua festa,Contrate a Banda Biriteiros do forró A dose Certa do sucesso.


Contatos para show: 9935-2367 ou 9630-0446.

Recurso para Implantação e melhoria de Infra-estrutura Urbana nas ruas já foram liberados para Cerro Corá


Número Convênio: 714494

Objeto: Implantacao e melhoria de Infra-estrutura Urbana nas ruas: ANTONIO HENRIQUE PEREIRA,VALDIR BEZERRA DE ARAUJO,SEVERINO SOARES DE BRITO, PAULO DAMAZIO, e LOURIVAL BEZERRA DA COSTA,todas localizadas na area urbana da cidade de Cerro Cora/RN.

Órgão Superior: MINISTÉRIO DAS CIDADES
Convenente: CERRO CORA PREFEITURA
Valor Total: R$196.400,00
Data da Última Liberação: 30/09/2011
Valor da Última Liberação: R$24.059,00

Essas ruas já tiveram parte das obras iniciadas, vamos aguardar que com esses recurso sejam feitas as conclusões.Fonte-dj aildo

Delegada especial foi designada para investigar serie de crimes na cidade de Caicó


A equipe da Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) apura a denúncia da existência de uma quadrilha que estaria cometendo uma série de crimes em Caicó. A delegada Sheila Freitas (foto), que comanda a Deicor, foi designada para investigar a denúncia.

"Recebemos a denúncia diretamente do Juízo de Direito da Vara Criminal da Comarca de Caicó. O ofício diz que a quadrilha supostamente tem envolvimento com vários atos ilícitos. Por enquanto, é a única coisa que posso falar", disse a delegada.

A designação de Sheila Freitas foi publicada na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O ofício relatando a provável exitência do grupo criminoso foi enviado pelo juiz Criminal de Caicó, Luiz Cândido Villaça. A reportagem do portal TN Online tentou entrar em contato com o magistrado, mas não obteve êxito.

Falta de vagas nos presídios do RN é destaque no Bom Dia Brasil da Rede Globo


A falta de vagas nos presídios do Rio Grande do Norte ganhou destaque nacional ontem, 5, através de matéria exibida pela TV Globo, em seu jornalístico Bom dia Brasil. De acordo com a reportagem, milhares de mandados de prisão deixam de ser cumpridos devido à superlotação das cadeias do Estado.Atualmente, cinco mil mandados de prisão deixam de ser cumpridos. Hoje, o Estado mantém em seu desestruturado sistema carcerário aproximadamente 6,4 mil presos, o que representa um déficit de quase mil vagas.A situação é tão preocupante que o juiz de execuções penais proibiu a transferência de presos dos Centros de Detenção Provisória (CDPs) para os presídios, acarretando outro problema: o acúmulo de presos nos CDPs.

Em outras delegacias do Rio Grande do Norte, a situação é a mesma: uma quantidade exagerada de presos. A situação é tão preocupante que a Corregedoria de Justiça fez uma reunião para tentar resolver o problema.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Irmãos são presos após furtarem calcinhas em loja do Midway


Fernando dos Santos, de 26 anos, e Flaviano Silva dos Santos, de 24 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (4), após cometerem um furto em uma das lojas do shopping Midway, na zona Leste de Natal. Os dois são irmãos e tentaram sair do local com calcinhas escondidas em uma sacola plástica.
De acordo com a polícia, eram 39 unidades, avaliadas em R$ 451. Segundo o segurança da loja, que preferiu não ser identificado, os irmãos já foram flagrados pelas câmeras do estabelecimento outras duas vezes furtando além de roupa íntima, chocolates.
"Por volta das 15h30, a dupla chegou novamente na loja e cometeu o furto. No entanto, nós já estávamos atentos", disse o segurança. Quando tudo parecia resolvido e a polícia já estava a caminho, os dois conseguiram se soltar da segurança interna da loja e correram para a cozinha.
Lá, um se armou com um copo quebrado e o outro com uma faca de mesa. Depois de algum tempo de ameaças, os seguranças conseguiram rendê-los novamente. Os irmãos foram levados para o 3º Distrito Policial, no Alecrim, onde foram autuados por furto.


Fonte: Portal B.O

Homem se apaixona por uma burra no Ceará


Um caso de amor está dando o que falar no município de Exu no sertão pernambucano e repercute em toda a região que fica situada na fronteira com o Cariri cearense. O romance entre o carroceiro Antonio Marcio Bezerra de França, de 40 anos, mais conhecido como “Bá de Chico Dorico”, e a burra que faz a tração da carroça do seu pai foi parar na Delegacia de Polícia.
Seu genitor é o dono do animal e ficou indignado ao descobrir o caso de zoofilia praticado pelo filho. Com isso, Chico Dórico, como é mais conhecido, trocou a burra por um burro com a intenção de ver o fim do romance inusitado. A atitude provocou a revolta de Antonio que não esconde a sua paixão pelo animal e procurou a Polícia Militar de Exu para pedir providencias.

Ele disse ter sido ameaçado pelo seu pai quando propôs a desfeita do negócio praticado por Chico após descobrir que o filho já fazia sexo com a burra há quatro anos. Os dois moram na Rua 05 (Bairro Populares) em Exu (PE) e o carroceiro não esconde o desejo de comprar a burra para ter o seu “amor” de volta, mas revela não ter condições. Esse foi um dos motivos que o fizeram procurar policiais militares da cidade para estes tentarem uma intermediação com o pai.
Chico, por sua vez, disse que já vinha desconfiando, pois o filho chegava a ficar o domingo inteiro dentro do mato com o animal. Ele não admite a possibilidade de ser “sogro” da burra e fica indignado quando lhe dizem que Antonio beija a boca do animal. Inclusive, o pai dele tinha registrado uma queixa na Delegacia denunciando o caso de zoofilia. Os dois já trabalharam juntos só que Chico não imaginava a existência de um romance entre o filho e o animal, enquanto Antonio não se conforma pelo fato de jamais ter sido consultado sobre a troca “da minha burrinha” por um macho.

Fonte: Demontier Tenório/Sertão Informado

Menino tem cabeça atingida por alicate em Duque de Caxias/RJ


Um menino de 12 anos foi atingido na cabeça por um alicate que foi jogado por outra criança. Simão Felipe Nascimento Coelho de Oliveira realizou exames no Hospital de Saracuruna, que revelaram uma hemorragia. Ele precisou ser operado. Segundo os médicos, o estado de saúde dele é bom.

Simão deu entrada no hospital no último domingo com o alicate preso na parte de trás da cabeça. O caso lembra a situação do pescador Emerson de Oliveira Abreu, que deu entrada no mesmo hospital em 2009 após ser atingido por um arpão na cabeça.

Fonte:srzd

Agencia dos correios de Ipanguaçu/RN foi novamente assaltada por bandidos


Aconteceu hoje (4) por volta das 08h:00, onde o gerente dos Correios de Ipanguaçú foi surpreendido quando abria a agência que fica no Centro da cidade. Informações dão conta que quando os funcionários abriram a porta da agência um bandido que estava do lado de fora aguardando atendimento anunciou o assalto.

Ainda de acordo com o COPOM do 10º BPM, dois bandidos entraram e esperaram o Gerente programar o cofre, enquanto outros assaltantes davam cobertura e passavam informações do lado de fora dos Correios. Ainda não se sabe o valor levado, mas a Polícia Militar já está recebendo informações que poderá chegar aos autores de mais um assalto em Ipanguaçú.

Ambulância e viatura da Policia Militar se envolveram em colisão na cidade de Rafael Godeiro/RN



Por volta das 09h00 da manhã de terça feira (04) a viatura da Policia Militar de Rafael Godeiro/RN que era conduzida pelo soldado GILZENOR ELIAS se envolveu em um acidente de transito e se chocou com a ambulância da mesma cidade nas imediações da entrada do sítio Maniçoba que fica localizado na zona rural do municipio. A ambulância era conduzida por um motorista da cidade de Almino Afonso que o blog não conseguiu informações sobre a identidade do mesmo mais segundo informações sofreu apenas escoriações. Já na viatura alem do soldado que etava como moorista também estava o popular mais conhecido por BODIM que sofreu alguns cortes no rosto e foi conduzido para a cidade Caraúbas, mas não corre perigo.
O Soldado PM GILZEMOR foi socorrido por populares e apos receber atendimentos médicos ficou internado no Hospital Maternidade Mãe Maria Seridóem Rafael Godeiro sem ferimentos graves.

Fonte: Eduardo Dantas

154º Homicidios em Mossoró: Jovem foi morto a tiros no Bairro Parque das Rosas


Um crime de homicídio foi registrado na madrugada de hoje (5), em Mossoró. O fato aconteceu por volta de 1h50, na Avenida Antônio Bento no Bairro Parque das Rosas, mais conhecido como "Malvinas". A vítima um jovem identificado como Antônio Marcos Faustino Nogueira, de 23 anos de idade, desocupado, mais conhecido por populares como "TICAL", morador da Rua Rosa Dália, próximo do local onde foi assassinado.
Populares foram acordados com vários disparos de arma de fogo e imediatamente acionara o Ciosp. Policiais do 12º Batalhão de Polícia foram ao local e constou o fato. A vítima foi alvejada por elementos com vários disparos de revólver atingindo região das costas, tórax, braço, face e perna. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil.
O delegado Luiz Fernando titular da delegacia de Plantão no Alto do São Manoel, colheu informações para dar início aos trabalhos de investigação na tentativa de localizar os criminosos e elucidar mais um assassinato. Os peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policial (ITEP), realizaram os trabalhos de perícia e remoção para a unidade, onde será submetido a autopsia, e posteriormente liberado para sepultamento, após a apresentação de toda a documentação perante a família.
A morte de "Tical" que segundo informações colhidas no local, tinha envolvimento com drogas, contabiliza a morte de número 154 registrada somente no ano de 2011.

Fonte: Ismael Sousa

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Acusado de estupro, Buduga estaria passando por maus momentos dentro da cadeia



O cerrocoraense Antônio José dos Santos, o Buduga, acusado de estuprar o próprio sobrinho, um menor de 5 anos de idade, no sábado (24.09), estaria sofrendo diversas agressões dentro da cadeia por parte de outros prisioneiros. De acordo com informações repassadas ao blog, ele já teria tido o cabelo e sobrancelhas raspados, além de aparecer com o rosto inchado durante uma matéria exibida na TV. Para proteger a integridade física do apenado, os policiais tomaram como medida deixá-lo isolado dos demais.

Buduga, que, aparentemente, sofre de transtornos mentais, está detido no Centro de Detenção Provisória de Currais Novos. Os últimos comentários dão conta de que, em breve, o mesmo poderá ser transferido para o presídio "Pereirão", em Caicó.FONTE-Graça Santos

Ministério Público deverá pedir a cassação do mandato da vice-prefeita de Currais Novos


Foto: Milena no ato da filiação ao PMDB com o deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual da legenda.
O Ministério Público entrou ou está se mexendo para entrar com uma recomendação pedindo a cassação do mandato da vice-prefeita de Currais Novos Milena Bonitona Galvão. Tudo porque ela trocou de legenda. Largou o PP e se filiou ao PMDB para ser candidata a prefeita em 2012. Como o mandato pertence à legenda Milena poderá ser cassada.Muito discreta e esperta Milena nem comemorou sua filiação ao PMDB. Não foi?


Fonte: Robison Pires

Albergado foi morto a tiros no final da tarde de ontem na cidade de Sousa/PB


Mais um homicídio foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (03), no Jardim Iracema em Sousa, por trás da Rádio 104 FM.

Conforme informações, dois homens não identificados chegaram em uma moto, cor preta, e desferiram vários disparos de revólver, onde a vítima, o albergado Cícero João da Silva, conhecido também como “Cícero de Geraldinha”, que teve morte instantânea no local e em seguida fugiram em alta velocidade.

De acordo com testemunhas, os acusados trajavam jaquetas e estava com capacetes de cor rosa e azul.A PM está no local adotando os procedimentos cabíveis.

Extensão Seridó: Policia apreende 12 veiculos e prende motorista embrigado em Parelhas



Durante todo o dia desta segunda-feira (03) policiais do 1º GPRE/3º DPRE estiveram realizando blitz na cidade de Parelhas, com o objetivo de tirar de circulação condutores sem habilitação, veículos sem condições de tráfego e coibindo principalmente a prática de embriaguês ao volante.

A ação faz parte da operação "EXTENÇÃO SERIDÓ", desencadeada desde o início do mês de setembro pelo comando do 3º DPRE e que cumpre determinação do Ministértio Público Estadual.Nesta oportunidade foram apreeendidos 12 veículos, sendo 9 motocicletas e 3 carros, que ficaram estacionados no pátio do pelotão policial parelhense. As infrações são as mais variadas: veículos movidos a botijão de gás, com placas amarelas, documentação atrasada a vários anos e uma embriaguês ao volante.

Foi flagrado na operação em completo estado de embriaguês alcoólica guiando uma motocicleta, o senhor: José Francisco de Araújo (46 anos). Ele conduzia uma Honda/Pop 100 de placa MNZ 0927 (Parelhas/RN), trazendo consigo um passageiro sem capacete, ao ser abordado pelos PMs do trânsito, Francisco passou a desacatar a guarnição com palavras de baixo calão, mandando inclusive um Cabo "socar a moto naquele local". O magnata foi detido e levado até o posto da PRF na rajada, para ser submetido ao teste de alcoolemia, onde foi constatado o valor de 1,13 mg/l (miligramas de alcool por litro de sangue), valor 4 vezes maior do que o permitido para que seja configurado crime de trânsito.

Foi dada a voz de prisão para o condutor que foi trazido para os procedimentos criminais na 3ª DRP em Caicó, ficando ele a disposição da autoridade judiciária competente. Segundo o Major Silva Neto (comandante do 3º DPRE) a operação "Extensão Seridó" não tem data para terminar, e vai abrangir todas as cidades seridoense.

Fonte: Transito no Seridó

Sgt Adaildo Benedito dos Santos ganha do TJRN, o direito do recebimento da diferença remuneratória entre as funções de Sargento e delegado


Os Desembargadores da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte mantiveram a decisão da Juíza de Direito da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Dr. Ana Claudia Secundo da Luz e Lemos, que julgou procedente a ação de indenização por desvio de função ajuizada pelo Sgt. Adaildo Benedito dos Santos (Apelação Civil n 2011.008601-1 - TJRN), condenando o Estado do RN a pagar a diferença remuneratória correspondente ao efetivo desvio de função, pelo fato de a época, mediante portarias expedidas pela Delegacia Geral de Policia – DEGEPOL, exercer o sargento a função de Delegado de Polícia Civil no município de Cerro Corá interior do Estado, consequência da notória carência de delegados de carreira no quadro de servidores da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN – SESED-RN, o que perdura até os dia atuais.


Por se tratar a presente situação matéria de ordem pública, e principalmente, necessária para evitar com que o Estado do RN continue a realizar atos ilícitos ao utilizar-se dos seus servidores de forma desviada, haja vista os aprovados no último concurso da Policia Civil do RN.

E sem contar o absurdo acumulo de serviços pelos quais passam delegados civis que são designados para exercer a função em diversos municípios do estado, enquanto outros que foram aprovados aguardam suas convocações.FONTE-Dj Aildo

PRF deteve motorista analfabeto com carteira de habilitação em São Mamede/PB


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu que um motorista que fazia transporte de passageiros, apesar de possuir Habilitação legítima, não era alfabetizado.
A ocorrência foi na noite de sábado (1), no Posto da PRF de São Mamede, km 310 da rodovia BR-230, Sertão da Paraíba, onde o veículo, uma GM Veraneio, estava sendo fiscalizada e, quando os agentes da PRF iniciaram os procedimentos administrativos, inclusive entrevistando o condutor, constatou-se que ele era analfabeto, o que de acordo com o Art. 140 da Lei nº 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro – CTB, o impediria de possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O motorista foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Patos, suspeito de praticar crime de falsidade ideológica.

Fonte: Eduardo Silva

Cachorro vai morar em cemitério para ficar perto de dono que morreu há quatro meses


Um cachorro vira-latas chamado Rambo é o mais novo hóspede do cemitério municipal de Mamborê (482 km de Curitiba). Ele segue vivo, mas, como autêntico representante da fidelidade canina, passa horas ao lado de um dos túmulos recentes do local, o de seu antigo dono, morto há quatro meses.Devido à insistência em permanecer no cemitério, o cachorro já arrumou um novo amigo, o solitário coveiro Sidinei Ramos, que lhe dá de comer todos os dias. O nome Rambo foi ideia do coveiro, já que antes ninguém sabia como o bicho era chamado.
O apelido surgiu depois que Rambo passou a apresentar um comportamento agressivo, parecido com a defesa de território, quando outros cães “ousam” entrar no cemitério.“Ele brigava muito. Foi por causa disso que coloquei esse nome de guerreiro”, disse Ramos. Em oito anos de trabalho, o coveiro afirmou que é a primeira vez que vê um cão ir morar no cemitério.Ramos afirmou que se sente desconfortável com a situação e espera que alguém adote Rambo. “Estou querendo que alguém pegue ele pra cuidar. Ficou esquisito um cachorro morar aqui no cemitério.”

Fonte: Eduardo Silva

PM prende genro e sogra acusados de tráfico na Zona Oeste


Uma denúncia anônima resultou na prisão por tráfico de drogas na madrugada desta segunda-feira(3) de duas pessoas identificadas como Maria Lúcia Elias do Nascimento, 36 anos, e Andreilson da Silva Bernardo, 23, em uma residência na rua Bandeirantes, situada na comunidade do Novo Horizonte, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. De acordo com o aspirante Augusto, oficial da Polícia Militar em serviço, os acusados foram flagrados com 18 trouxas de cocaína, 2 trouxas de tamanho grande de maconha, além de R$ 51,00(cinquenta e um reais) em dinheiro.
Segundo o aspirante Augusto, a denúncia levou os policiais do 9º Batalhão até a residência apontada como ponto de tráfico de drogas na região. Na chegada ao local, Andreilson estava na companhia de uma adolescente de 17 anos e de Maria Lúcia(sogra), que foram surpreendidos e flagrados com as drogas no colchão e guarda-roupas. Na residência vizinha, os policiais ainda encontraram 32 pedras de crack possivelmente arremessadas pelos acusados durante a chega da viatura.
Os acusados foram encaminhados para a delegacia de plantão Zona Sul, onde foram autuados.

Fonte: DN Online

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS QUE HAVIA FUGIDO DE SÃO RAFAEL,FOI RECAPTURADA NO INÍCIO DA TARDE DE HOJE


Rosa Roseli de Moura, a “Rosa Palmeirão” foi recapturada no início da tarde de hoje (03/10). A mesma havia fugido da delegacia de São Rafael no último dia 27/09, aproveitando o momento que os policiais se ausentaram para jantar. ”Rosa Palmeirão” estava escondida na comunidade Nova Esperança, zona rural de Assu/RN, na casa do cidadão conhecido como “Buiu“. confirmando as suspeitas iniciais de que a mesma estaria escondida na região do vale do Assu. Policiais militares de São Rafael já teriam ido até o local semana passada levantando informações onde a mesma poderia estar, só que não a encontraram. No dia de hoje, porém, O Cabo Agenor,juntamente com o Cabo Múcio e o Soldado Nobre retornaram ao local e dessa vez lograram êxito, encontrando “Rosa Palmeirão” em uma pequena casa de taipa. Segundo a mesma, no dia da fuga, teria ficado escondida nas proximidades da caixa d´água e que teria viajado sem destino no outro dia. Ainda acrescentou que quando os policiais estiveram no local a primeira vez, ela não estava lá, que teria chegado ao local horas após os policiais deixarem a comunidade. A mesma está sendo recambiada a Assu/RN , onde já está sendo solicitada a transferência para uma unidade prisional adequada. Esta atitude de Rosa Palmeirão só fez prejudicar a situação da mesma. Já o cidadão conhecido como “Buiu” será intimido pelo Dr Cláudio, onde provavelmente irá responder pelo art: 348 C Art. 348 – Auxiliar a subtrair-se à ação de autoridade pública autor de crime a que é cominada pena de reclusão:

Pena – detenção, de um a seis meses, e multa.

Fonte:sanranews

do blog-charges do dia

Jovem é morto a golpes de faca peixeira na zona rural de Logradouro/PB



Manoel Henriques da Sillva, de 22 anos, residente na Rua Maria Lêda Mousinho, no conjunto EP, em Nova Cruz-RN, foi morto no final da tarde deste domingo (02) por vários golpes de faca peixeira. O crime aconteceu na barragem de Beto Alves, zona rural de Logradouro-PB.
Messias, como era conhecido a vítima, ainda chegou a pedir socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia não tem informações do autor do crime.

Fonte: É Sertão

domingo, 2 de outubro de 2011

Potyguar de Currais Novos empata com Centenário e está eliminado da segunda divisão


Em Parelhas um jogo de 6 gols decretou a eliminação do Potyguar Curraisnovense, até então favorito ao título da segunda divisão do estadual do RN.

Como o jogo começou depois da partida do Caicó, os times já sabiam que a raposa ia vencendo fácil o ABC, resultado que obrigava ambos buscarem a vitória. Principalmente o Potyguar que com um simples empate já estaria eliminado. E foi exatamente o que aconteceu, o jogo acabou Centenário 3X3 Potyguar.

O empate eliminou o Potyguar e deixou o Centenário na obrigação de vencer seus dois confrontos, contra o ABC e Caicó respectivamente.

Fonte: Niltinho Ferreira

Estudante morre afogado na Barragem de Santa Cruz em Apodi RN


Informações: Itep/Plantão Apodi
Foto: Plantão Apodi

A Central de Operações da policia militar registrou por volta de 11 horas de domingo 02 de outubro de 2011 um afogamento na barragem de santa cruz no município de Apodi.

Kytt Conan Da Costa, 18 anos de idade, estudante e residente no bairro Malvinas, na cidade de Apodi, morreu afogado tentando atravessar o rio em companhia de um amigo.

O companheiro conseguiu resgatar o amigo, com ajuda de populares, mas "Cano" ja estava sem vida.

A policia militar isolou o local até a chegada do ITEP, que recolheu o corpo do estudante, para os procedimentos de necropsia.

CHARGE DO DIA: HORA DA VISITA I

Tentativa de homicídio na manhã deste Sábado em C. Novos


Por Sd PM J. Júnior
Por volta das 11h30minh deste sábado (01/10) uma tentativa de homicídio foi registrada na Rua Professora Maria José Varela, Bairro Santa Maria Gorete, tendo como vítima, FRANCISCO ALÉX BEZERRA SANTOS DE 26 ANOS, residente na Rua Operário Cassimiro, Bairro JK.
Alex como é mais conhecido foi vítima de um disparo do lado direito da nádega e segundo o mesmo cerca de 03 disparos foram efetuados. Os acusados já foram identificados e são velhos conhecidos da Polícia, um tem 16 e outro tem 14 anos. Os acusados já têm passagens pela Polícia e tem envolvimentos com droga. A vítima também é viciada.
Alex se recusou a prestar queixa na delegacia, mas a Polícia Militar está com todo o efetivo nas Ruas a procura dos acusados.

153º HOMICÍDIO EM MOSSORÓ


O centro integrado de operações de segurança publica (CIOSP), foi informado por volta das 9h40min de disparo de arma de fogo no bairro Alto da Pelonha, em Mossoró. A vítima, Daniel Nogueira de Sousa, aparentemente 28 a 33 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na região da cabeça e costas. Segundo informações colhidas no local, uma briga envolvendo um triângulo amoroso motivou o homicídio. Informações dão conta de que uma mulher namorava com dois homens ao mesmo tempo, no caso, a vítima e o acusado, e que na manhã de hoje ambos brigaram pela mulher e acabou com os disparos desferidos pelo acusado. O crime aconteceu na Rua Jerônimo Vingt Rosado Neto, próximo ao Bar Novo Visual. Fonte: Passandonahora

CAPOTAMENTO NA BR-304


Foi registrado por volta das 22h15min um capotamento na BR-304, em Mossoró no bairro Abolição III, próximo ao Hotel Thermas. Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, o motorista do veículo tipo Escorte de cor vermelha placa MNJ-2378 Mossoró/RN conduzia seu veículo no sentido Natal-Fortaleza quando perdeu o controle do mesmo capotando por várias vezes e caindo em um barranco de aproximadamente 5m. O motorista não identificado aparentemente 26 anos de idade, é surdo-mudo e, possivelmente, apresentando sinais de embriaguez. O mesmo foi conduzido para o HRTM sem gravidade.

Fonte e foto: Passandonahora

ACIDENTE NA PB PROVOCA MORTE DE TRÊS POTIGUARES INCLUINDO UM PM


Um grave acidente registrado na madrugada deste sábado (1) na rodovia PB-325, próximo ao município de Catolé do Rocha/PB, resultou na morte de três pessoas incluindo um Policial Militar do RN, Francisco Antônio do nascimento, de 41 anos, residente na cidade de Patu (RN). Por volta das 4h30, o PM juntamente com suas duas primas Ana Carla Rodrigues de Sousa, de 24 anos, e Márcia Kaline Solano de Sousa, de 25 anos vinham de uma festa, quando o Francisco cochilou ao volante e desceram uma ribanceira na PB-325. Após perder o controle, o veículo acabou colidindo frontalmnte com um árvore. Amigos do policial, que seguiam a sua frente, sentiram a falta do veiculo Fiat tipo Uno, e resolveram retornar para averiguar. Quando chegaram ao local, perceberam o que tinha ocorrido. Fonte: Dnonline; Fotos: blog: Ésertão