quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Cerro Corá terá R$ 42,7 mil a mais para vigilância em saúde

Portaria do Ministério da Saúde publicada no "Diário Oficial da União" (D.O.U) desta quarta-feira, dia 5, informa que estarão sendo destinados ao município de Cerro Cora recursos da ordem de R$ 42,7 mil para o fortalecimento das ações de vigilância em saúde, em virtude da incorporação por parte do gestor municipal dos chamados agentes de endemia ao programa Saúde da Família.---FONTE--cerro cora news

A COISA TA FEIA-----Governadora Rosalba diz que crise no estado pode piorar

Em reunião mantida com representações do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Legislativo, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) iniciou a discussão sobre o Orçamento Geral do Estado (OGE) para o próximo ano onde alertou que o Estado vive uma crise financeira de amplas proporções. Após expor as dificuldades, a chefe do Executivo potiguar deixou claro que a crise pode se agravar, o que exigirá a colaboração do poderes constituídos. A posição da governadora se deu diante da apresentação dos pleitos considerados inapropriados para o momento de crise vivido pelo Estado.--FONTE--o paralelo campestre

Identificado preso que tentou fugir da Penitenciária Estadual do Seridó

Trata-se de Luan Franklin Anselmo da Silva, 21 anos, sendo ele Natalense, do bairro das Quintas, e nesse momento passa por exames pré-cirúrgicos e Raio-x, no H.R.C. A equipe do Corpo do Bombeiros que levou o fujão ao hospital, contou a nossa reportagem que há uma fratura de grande densidade no fémur direito, não sabendo ainda o grau gravidade que se submete nesse momento o paciente, uma vez que será comprovado o trauma através do exame de raio-x.
No hospital, pude perceber que o paciente (preso) pede que reponham a perna dele no lugar, não deixando claro se é uma alucinação por uso de drogas, ou o motivo seria o desligamento da face semi-lunar do acetábulo (responsável pela ligação do osso do quadril com o fêmur).
FONTE--Jair Sampaio

Em Currais Novos GTO cumpre mandado de prisão

O GTO (Grupo Tático Operacional) da 3ªCIPM cumpriu nesta quarta-feira (05/09) um mandado de prisão em desfavor da pessoa de FRANCISCO DE ASSIS ALVES MAIS CONHECIDO COMO CHICO DOIDO DE 39 ANOS, natural de Santana do Matos, residente na Rua Ceará S/N Bairro Santa Maria Gorete. Chico Doido já tem várias passagens pela Polícia e sempre que bebe ou consome outras drogas costuma alterar e ameaçar sua ex esposa. O mandado foi expedido pela vara criminal de Currais Novos e o acusado foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisório) onde ficou detido a disposição da Justiça.
Fonte: Sd PM J. Júnior

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TRE mantém cassação de registro de candidatura a prefeito de José Lins em Currais Novos

O Tribunal Regional Eleitoral manteve a cassação do registro de candidatura de José Lins, que disputaria a Prefeitura Municipal de Currais Novos pelo PR. 4 votos foram favoráveis a cassação e apenas um contrário, no caso o do relator do processo. O juiz relator Gustavo Smith defendeu o registro de José Lins. Ele observou que a prática de compra de voto foi reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral em 2010. No entanto, por maioria de votos, o TRE decidiu manter a cassação. No processo, alegram suspeição os juízes Verlano Medeiros e Ricardo Procópio. O procurado regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, afirmou que a condenação de José Lins por compra de voto foi apenas de multa. “A condenação não fez isso porque naquela ocasião ele não foi eleito. Foi aplicada, no caso, a única sanção possível”, observou.--FONTE--- EDMILSON SOUSA

Jovem de 25 anos vai para motel com homem de 60, infarta e morre

Uma moça de 25 anos, identificada como Adelma Campos Ferreira, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (04), em uma residência na Rua Deputado Manoel Gonçalves, na cidade de Sousa, no sertão paraibano. A história levantada pela polícia dá conta de que a moça teria ido passar a noite com seu namorado, José Deusdete Barbosa de Lima, 60 anos, quando teve um mal súbito e acabou falecendo no local antes da chegada de qualquer socorro. O namorado informou que acionou os serviços do Samu por duas vezes durante a madrugada e, nas duas vezes, a atendente informou que não havia equipe disponível e que ele deveria esperar até amanhecer. A última ligação feita por ele foi por volta das três horas da madrugada.O local foi isolado para realização de perícia. O corpo da moça foi removido pelo Instituto de Medicina Legal de Patos para identificação da causa mortis. De acordo com relato apresentado pelo namorado da vítima, a principal suspeita é que ela tenha sido vítima de um infarto.---fonte--Jair Sampaio

Taipu: Viatura da PM é incendiada misteriosamente

O comando da Polícia Militar na cidade de Taipu, confirmou para o portal de notícias G!-RN que a viatura do pelotão da Polícia Militar que atende ao município foi incendiada durante a madrugada desta terça-feira(4). Segundo o tenente Demétrio Tindô, a viatura estava estacionada na frente do batalhão, quando por volta das 2h40, um soldado de plantão percebeu as chamas se propagando dentro do veículo. O carro tinha apenas três anos de uso e foi totalmente destruído pelo fogo. Não se sabe ainda que o incêndio foi criminoso ou não.
fonte--cardoso silva

UM DOS SEQUESTRADORES DO FILHO DE BETINHO ROSADO SE ENTREGA A POLÍCIA.

Um dos acusados de ter participado no sequestro relâmpago no último dia 20/08/12, em que foi vítima o filho de Betinho Rosado, Carlos Alberto de Souza Rosado Segundo, se entregou a polícia na manhã desta quarta feira. Segundo informações que chegaram a nossa equipe, ele teria pego um taxi na manhã de hoje em Areira Branca e no caminho anunciou um assalto, porém informou ao motorista que não ia levar nada dele e nem dos passageiros, só queria que o motorista levasse ele onde ele queria. Ainda de acordo com informações ele teria dito no taxi que era um dos acusados do sequestro e que iria se entregar, uma viatura do GEP conduziu o mesmo para a PAMN Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio. Na penitenciária ele negou essa informação e disse que estava na praia e teria vindo a pé para Mossoró para se entregar. Resta agora saber se o taxista prestou queixa na delegacia.
ACUSADO--Francisco Eilson Matoso conhecido como "Tito"--PASSANDO NA HORA

Mulher afirma que homens mascarados mataram acusado de assalto

Dois homens mascarados teriam matado um criminoso no conjunto dos Bancários, no Pitimbu, na noite desta terça-feira (3). Bandidos tentavam invadir a casa de uma mulher, na rua Abreu e Lima, inclusive com ela feita refém, quando os dois mascarados misteriosos se aproximaram e começaram a atirar contra os criminosos. Essa versão foi contada pela vítima da tentativa de roubo. De acordo com a mulher, três homens chegaram em um carro branco, modelo Gol. Um deles desceu e, armado, pediu que ela entrasse em casa. “Eu estava gritando e pedindo para o meu pai abrir a porta para que eu pudesse entrar com o bandido. De repente, vi os dois homens encapuzados chegaram e já foram atirando contra os outros. Ainda bem que eles vieram e me salvaram“, disse. A ocorrência aconteceu por volta das 20h e, durante o tiroteio, os dois assaltantes que estavam no Gol branco conseguiram fugir, assim como a dupla de mascarado também se evadiu do local. A reportagem do Portal BO conversou com a mulher que foi abordada pelos assaltantes e ela disse que não sabe quem seriam os homens encapuzados que chegaram em seu socorro. Os mascarados saíram de dentro de uma área de matagal. Apesar de essa ter sido a versão oficial contada pela vítima, a polícia vai investigar as circunstâncias da morte do bandido para saber se ele pode ter sido vítima de outro tipo de reação.
fonte:portal b.o

terça-feira, 4 de setembro de 2012

VEJA A FOTO----Mulher comete suicídio em Cerro Corá

Na tarde desta segunda-feira, 03, por volta das 14h30min, a dona de casa Maria das Graças de Medeiros, 51 anos, foi encontrada morta por enforcamento no Sítio Baixa Verde, município de Cerro Corá. Quem encontrou o corpo foi o próprio marido que ficou em estado de choque. Em seguida a Policia Militar que tem a frente o competente Sargento Rogério fez o isolamento do local e aguardou a chegada do ITEP. O Sargento Aldair Nunes, que estava respondendo como fiscal de policiamento da área deu toda assistência ao efetivo, inclusive na rápida solicitação da chegada do ITEP.
Fonte: Sd PM J. Dantas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Homem invade residência e ameaça populares com um machado na cidade de Lagoa Nova

Hoje, segunda-feira (03-09), na cidade de Lagoa Nova, um cidadão arrombou a residência de um vizinho com um machado. O acusado Luiz Ferreira da Silva, 34 anos, residente na Rua Monsenhor Paulo Herôncio, estava embriagado e teve essa atitude repentina e causou medo em toda a rua. A vítima José Ferreira da Silva, 33 anos, disse que o mesmo quando bebe sempre tem essas atitudes, não obstante essa foi a primeira vez que usou um machado.
Fonte: J. Sd PM Dantas

URGENTE: ACUSADO DE DUPLO HOMICÍDIO EM JUCURUTU SE ENTREGA À POLÍCIA, VEJA FOTO DO ACUSADO

Acusado de duplo homicídio se entrega à polícia na delegacia. O homicida de nome Francinaldo de Oliveira, solteiro pescador, de 52 anos natural de Jucurutu/RN se apresentou hoje pela manhã na delegacia de Jucurutu onde foi conduzido até a 3ª DRP em Caicó-RN. Francinaldo é acusado de ter matado a facadas as pessoas de José Jarruneio da Silva, 49 anos e João Batista Vicente de Oliveira, 31 anos, sobrinho do acusado do crime.
ACUSADO-------------Após ser ouido, o mesmo deverá responder em liberdade, uma vez que o mesmo livrou o flagrante e se apresentou de livre vontade.---FONTE--Cledson Medeiros

Adolescente é assassinado na Vila São José

O adolescente SILVESTER STALLONE DA SILVA ANDRADE, de 15 anos foi assassinado a tiros na noite deste sábado 01.09.2012 por volta das 22h00min na Rua São José, Vila São José, Macaíba. Testemunhas informaram que dois elementos chegaram em uma moto preta e abriram fogo contra o adolescente que ainda conseguiu correr e poucos metros adiante já caiu sem vida. Informações de policiais que estiveram no local que a motivação do crime poderia esta ligada a um roubo em que foi vítima um familiar do adolescente.
Fonte: Macaíba Polícia

Colisão frontal entre viatura da PM de Pipa/RN e caminhão foi registrada neste sábado

Na tarde desse sábado, 1º, o Soldado PM Braga, lotado no Pelotão de Polícia Militar de Pipa, sofreu um acidente enquanto retornava do abastecimento na viatura, colidindo frontalmente contra um caminhão. Apesar da gravidade, o PM permanece consciente e internado do Hospital Walfredo Gurgel, com acompanhamento do Ortopedista da PMRN, Capitão Múcio. Segundo informações do perfil do Pelotão de Pipa, no facebook, o Militar realizará uma tomografia devido ao impacto na cabeça e espera apenas a liberação do Neurocirurgião para sua transferência ao Hospital da PMRN, onde continuará em observação. Este é o segundo acidente em uma semana envolvendo Policiais Militares do Pelotão da PM, em Pipa. Na última semana, o Soldado Jailton veio a óbito ao retornar para sua residência após o serviço.
Fonte: Sd Gláucia

Suspeito de tráfico morre após tiroteio

Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e apontado como o chefe dessa prática criminosa na região do bairro de Vila Paraíso, na zona Norte de Natal, foi morto durante uma troca de tiros. Carlos André da Silva, de 38 anos, morreu na rua Santa Luzia, na noite do último sábado (1º). A ocorrência aconteceu por volta das 20h40, quando o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) receberam a informação do tiroteio e possível homicídio. Os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar foram até o local e constataram que Carlos André estava morto. Além dele, outro jovem, com identidade não revelada, ficou baleado no tiroteio. Ele foi levado para o Hospital Santa Catarina, onde foi medicado e sobreviveu. Carlos André não teve a mesma sorte, pois foi atingido por nove tiros, sendo seis na região da cabeça. Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia encontraram 11 cápsulas de calibre 380 onde o corpo estava. De acordo com informações extraoficiais repassadas para os policiais do 4º Batalhão, Carlos André era apontado como o chefe do tráfico naquela região do Vila Paraíso.
Fonte: Portal BO

domingo, 2 de setembro de 2012

Jucurutu/RN: Dois homens são mortos a golpes de faca no sitio Mutamba na madrugada de hoje

Um crime de duplo homicídio foi registrado pela Policia na madrugada deste domingo no sitio Mutamba localizado no Município de Jucurutu na Região do Seridó, comunidade localizada a cerca de 35 km de de Jucurutu. De acordo com informações da Policia, o acusado do crime de duplo homicídio com uso de uma faca peixeira foi identificado como Francinaldo de Oliveira, vulgo “Bichão” e teve como vitimas as pessoas de José Jarruneio da Silva, 49 anos pescador, e João Batista Vicente de Oliveira, 31 anos, pescador este último inclusive é sobrinho do próprio acusado do crime.
FONTE--BLOG PASSANDO NA HORA

90° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ EM 2012

Um corpo de um jovem de aparentemente entre 16 e 18 anos de idade, foi encontrado por populares por volta das 9h50min da manhã deste domingo (02/09) em um descampado, por trás da Canal Ford no bairro Abolição I em Mossoró. O cadáver foi encontrado com várias perfurações de bala. Ele estava com uma camisa verde e calção azul e estava sem nenhuma documentação. O perito do ITEP acredita que a vítima tenha sido morta por volta das 4h deste domingo. Próximo ao corpo foi encontrado um cigarro de maconha e uma bicicleta possivelmente da vítima. As viaturas ROCAM-4 Cabo Miguel e SDs Renato e Jucenaro e RP-214 SDs Getsamani e Sergio isolaram o local do crime até a chegada do ITEP.
FONTE--BLOG PASSANDO NA HORA

JOVEM É EXECUTADO COM DISPARO DE ESCOPETA NA ESTRADA DA RAIZ EM MOSSORÓ.

A Central e Operações de Segurança Publica registrou um crime de homicídio por volta das 23h15min desta sexta-feira (01/09) na Rua Miguel Soares de Andrade, próximo ao posto policial da Estrada da Raiz em Mossoró. A vítima de nome Françoá Lobo da Silva, 24 anos, mais conhecido como “Uá”, servente de pedreiro, foi executada com um disparo de escopeta possivelmente 12. Os acusados chegaram à residência da vítima que se encontrava na calçada e efetuou o único disparo, que atingiu o maxilar de “Uá”. O mesmo ainda tentou correr, mas tombou já sem vida na porta de entrada de sua casa. Com o ferimento provocado pelo disparo, a vítima teve afundamento da maxilar. A viatura ROCAM-2 Cabo Almeida e SDs Patrick e Clementino realizaram o isolamento do local do crime até a chegada do ITEP que fez a pericia e removeu o corpo da vítima para os procedimentos de necropsia. As estatísticas de homicídios sobe para o 89° somente em 2012 em Mossoró.
FONTE---BLOG PASSANDO NA HORA