sábado, 17 de setembro de 2011

Vereador Rubéns Pereira, o Binha será conduzido a comandar o PSB em Cerro Corá/RN

Neste sábado acontecerá a convenção municipal do PSB e quem passará assumir o comando do partido será o vereador Rubéns Pereira de Araújo Júnior, o Binha, o partido estava sendo comandado pelo seu irmão o ex-vereador Tomaz Neto.

O evento acontecerá a partir das 08h. na câmara municipal.

Preso que morreu no Presídio chegou 'todo quebrado', denunciam os Agentes.

O presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Seridó, Reginaldo Gomes, concedeu entrevista neste sábado, 17 de setembro, ao programa Comando Geral da Rádio Caicó AM, e disse que o preso Edinaldo Almeida dos Santos, vulgo “Nego de Manoel de Severina”, que foi encontrado morto em uma das celas do presídio o “Pereirão”, chegou à Unidade, todo “quebrado”.

O preso, Edinaldo Almeida dos Santos, vulgo “Nego de Manoel de Severina”, que foi encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro, no interior de uma cela no pavilhão “A” da Penitenciária Estadual do Seridó, morreu em decorrência de um Trauma Craniano Encefálico – TCE.-----

“Nós temos provas de que realmente esse preso chegou todo quebrado ao presídio, inclusive os outros apenados do pavilhão “A”, para onde ele foi encaminhado, o viram botando sangue pela boca, e quem o recebeu foi a diretora do presídio”, denuncia.
A diretora, Veruska Saraiva, teria recebido o preso mediante a apresentação do laudo do exame de corpo de delito feito pelo ITEP no preso. O agente Reginaldo Gomes, disse não entender o porquê de o preso ter sido recebido.
“Eu não sei o que dizia o laudo do ITEP, mas nós temos fotos de quando ele chegou ao presídio, e ele estava bastante machucado. Nós queremos defender a classe dos agentes. Nós não temos nada haver com esta morte, como não tivemos com nenhuma outra ocorrida aqui no presídio. Nós sabemos de nossa responsabilidade. Jamais iremos matar alguém aqui dentro”, disse.
Segundo relatos do agente, ele deu convulsão ao chegar e foi carregado para o pavilhão onde ficariam, porque não tinha condições de andar. De lá pra cá ele ficou três dias sem comer.
O preso, Edinaldo Almeida, foi detido pela polícia na segunda-feira, 12 de setembro no início da noite em Jardim de Piranhas. No mesmo dia foi encaminhado para Caicó. Na quarta-feira, às 14 horas e 50 minutos, foi encaminhado ao presídio. No dia 15, quinta-feira, foi levado ao Hospital Regional, e na manhã de sexta-feira, pela manhã foi encontrado morto.
O juíz corregedor do presídio de Caicó, Luíz Cândido Villaça, já confirmou que requereu informações da direção da unidade. Ele quer ver o laudo do ITEP que atesta se o preso tinha ou não hematomas ao chegar a Unidade Prisional.

Acidente com vitima fatal registrado na tarde de hoje na BR-304 proximo a São Rafael/RN

Na tarde de hoje 17 de setembro por volta das 15:00h aconteceu um acidente na BR-304, onde foi vitima um mototaxista de Assu por nome de Francisco Saraiva Bezerra Filho residente na rua 24 de Junho, o mesmo trabalhava na praça Caraú Mototaxi que fica localizada em frente ao Bradesco em nossa cidade.

Informações é que Francisco Saraiva seguia de Angicos para a cidade de Assu, pois a pouco tempo estava trabalhando em uma empresa que presta serviço a Cosern, possivelmente a vitima foi colhido por um veiculo até o momento não identificado.

Policiais da cidade de Itajá fazem o isolamento da area aguardando os peritos do ITEP.
Fonte: Focoelho

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ITEP aponta “Trauma Craniano Encefálico” como causa da morte de preso no “Pereirão”

O preso, Edinaldo Almeida dos Santos, vulgo “Nego de Manoel de Severina”, que foi encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro, no interior de uma cela no pavilhão “A” da Penitenciária Estadual do Seridó, morreu em decorrência de um Trauma Craniano Encefálico – TCE.

O laudo do ITEP foi quem apontou a causa, depois da necropsia feita pelo medico José Fernandes.

No momento em que o corpo foi encontrado, ele estava de cócoras no canto da cela. Edinaldo chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Caicó para ser atendido por um médico na quinta-feira, 15 de setembro.

Sua prisão aconteceu na segunda-feira, 12 de setembro, na cidade de Jardim de Piranhas. Em sua residência, na Rua Projetada no Bairro Novo Jardim, de acordo com a polícia existia em funcionamento uma boca de fumo. Ali foram apreendidas pedras de crack, maconha e cocaína.

No mesmo dia e local foi preso Manoel Neto Lopes. Este detido em flagrante quando comprava drogas.

Polícia Civil recaptura assaltante foragido da Justiça

Jeová Gomes de Lima, estava foragido - FOTO: Com. DEGEPOL/RN

A Equipe de policiais civis da Delegacia de Capturas (Decap) realizou na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro, no bairro Planalto, a prisão de um assaltante foragido da justiça identificado como Jeová Gomes de Lima, de 32 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara Criminal de Natal.

Jeová foi condenado no ano de 2002 a seis anos de prisão após praticar dois assaltos a depósitos de materiais de construção, mas não estava cumprindo o regime semi-aberto. A Polícia Civil passou a investigar o paradeiro do acusado que estava escondido no bairro Planalto.

Segundo a equipe da Decap, Jeová era comparsa de Asclepíade, vulgo “Pi”, considerado um bandido de alta periculosidade pela polícia devido a várias acusação de homicídio, assalto e latrocínio e que atualmente está foragido.

P-2 apreende arma, celulares e detém menor acusado de cometer assalto em C. Novos

João (Pego com a arma)
Allem (Estava na POP 100 na companhia do João

Por volta das 17h00min desta sexta (16/09) após investigações, a P-2 com a apoio da rádio Patrulha deteve na Rua Maria Augusta um menor de 16 anos acusado de assaltar na noite desta quinta-feira (15/09) uma mulher no Bairro Parque Dourado. A senhora chegava em casa quando foi abordada pelo o menor que estava com um revólver e levou a bolsa com todos os documentos e cerca de 120,00R$, além do aparelho celular.O menor é fugitivo do Ceduc de Natal onde cumpre pena sócio educativa por assalto a mão armada e foi reconhecido pela vítima. Ele estava na casa de uma tia, onde foi encontrada a bolsa da vítima, o aparelho celular e a identidade. Os cartões de créditos e os outros documentos foram queimados e estavam no muro da residência. Outros 05 aparelhos celulares sem nota e sem chip foram apreendidos na residência.Outras duas pessoas também foram detidas no momento que tentavam se desfazer da arma utilizada no crime e da bolsa da vítima. São eles: JOÃO RODRIGUES DIONÍZIO ALVES, 20 ANOS, residente na Rua Professor Manoel Targino, Bairro Silvio Bezerra e ALLEM FÉLIX DA SILVA, 20 ANOS, residente na Rua Cândido Mendes, Bairro Santa Maria Gorete, todos em C. Novos. Com os dois foi encontrada a arma do crime, 01 REVÓLVER CALIBRE 38 E A BOLSA DA VÍTIMA COM PARTE DOS DOCUMENTOS. Segundo a dupla, eles iriam jogar fora a arma e a bolsa, após ficarem sabendo que o menor tinha cometido o assalto. Ambos não têm passagens pela Polícia e serão investigados.A proprietária da casa disse em depoimento que há cerca de 3 dias o menor, que é seu sobrinho, chegou de Natal e estava na sua residência, mas que não sabia nada sobre a arma e o assalto. Ela disse que sabia que ele não é flor que se cheire, mas não viu em nenhum momento arma dentro da sua residência.
Todos foram conduzidos para a delegacia para serem feitos os procedimentos de praxe.FONTE-
3ª CIPM de Currais Novos

Presos ameaçam iniciar rebelião na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó

Penitenciária+de+Alcaçus

A Situação parece cada vez mais critica no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte devido a greve que está sendo iniciada pelos agentes penitenciários estaduais.

Na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega" o "Pereirão" , os presos já ameaçam iniciar uma rebelião devido a proibição da entrada de alimentos e outros objetos, nos dias de visitas íntimas naquela unidade prisional.

Na tarde da ultima quarta feira os Policiais Militares que fazem a guarda da unidade tiveram que intervir para evitar que os apenados iniciassem uma rebelião. O Grupo Tático de Combate, (GTC) tambem foi acionado para ajudar na tentativa de evitar o motin.

A Preocupação de uma nova tentativa de rebelião fica por conta da visita das mulheres do presos no proximo Domingo onde mais uma vez elas não poderão levar comida, roupas e outros objetos..

Estado age rápido e transfere 15 detentos líderes de Alcaçuz para o Presídio Federal em Mossoró

Os líderes da rebelião ocorrida na quarta-feira (14) no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, estão sendo transferidos neste momento (19h40) para a penitenciária federal de Mossoró. Ao todo, são 15 os detentos transferidos. Os nomes dos presos não foram confirmados.

Um ônibus com os presos deixou a unidade prisional na noite desta sexta (16). Escoltado por várias viaturas da Polícia Militar e contando com apoio logístico da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus segue direto para Mossoró.

Assim que chegarem a Mossoró, os presos vão passar por exames de corpo de delito. Devido à quantidade de detentos, um perito do Itep deverá examiná-los na própria penitenciária.

Em entrevista na noite desta sexta, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, disse que "não vê relação entre a transferência e a rebelião".
Fonte: TN Online

Ex Detento do Pereirão autor de barbaro crime foi preso sob força de mandado de prisão no Seridó

Por J. Júnior - Fonte: P-2

O setor de inteligência da 3ªCIPM cumpriu na tarde desta quinta-feira (15/09) na cidade de Cerro Corá um mandado de prisão em desfavor de, JOSELITO FIRMINO, residente na Rua Otávio Ferreira, 105, Cerro Corá.

JOSELITO foi condenado a 23 anos de prisão a ser cumprido inicialmente em regime fechado por um homicídio com requintes de crueldade cometido na cidade de Lagoa Nova no ano de 1998, quando um homem foi assassinado e pendurado em uma cerca. Ele já cumpriu 08 anos em regime fechado no Presídio Pereirão em Caicó e atualmente estava em liberdade.
Só agora saiu a pena definitiva. O réu foi conduzido para o CDP de Currais Novos onde ficará a disposição da Justiça.

Capotamento deixou cinco pessoas feridas na manhã de hoje entre Caicó e Jucurutu



Por volta das 4h30 da manhã desta sexta-feira (16), um capotamento de graves proporções vitimou 5 pessoas na RN 118, que liga as cidades de Jucurutú a Caicó. O acidente aconteceu nas proximidades do distrito de Lajinhas, onde o senhor Jairo de Oliveira Vieira, acabou perdendo o controle do seu veículo e veio a capotar por várias vezes destruindo parcialmente seu carro. Ele conduzia um veículo GM Celta de cor branca e de placas: NNW 1773 - Macaiba/RN.

Além do condutor, estavam no carro as pessoas de : Taissi Alberto Miranda Silva, Regina Carlos de Lima, José Guedes Barbosa Júnior e Dayane Greise Gudim de Souza. Todas feridas com várias escoriações pelo corpo, sendo o caso mais grave o da jovem Taissi (16 anos), que reclamando de muitas dores pelo corpo permaneceu em observação no hospital regional de Caicó.

Dayane Greyce contou a imprensa que o capotamento teria ocorrido porque o condutor, Jairo de Oliveira, vinha discutindo com uma de suas amigas e acabou perdendo toda a atenção da pista vindo a capotar o carro.

Segundo o que pudemos apurar, as pessoas envolvidas nesse acidente são dos municipios de Currais Novos e São Vicente e viriam passear na cidade de Caicó.

Coveiros dos nove cemitérios públicos de Natal entram em greve nesta sexta

Cerca de 400 coveiros que atuam nos nove cemitérios públicos de Natal entrarão em greve nesta sexta-feira. Os profissionais terceirizados iniciam a paralisação em protesto contra o atraso dos salários do mês de setembro há onze dias, além do vale-alimentação que venceu nesta quinta-feira.De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana do RN (SINDLIMP/RN), Fernando Lucena, os coveiros aguardavam que o pagamento fosse efetuado até a noite desta quinta-feira pela empresa S.S. Empreendimentos, contratada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), mas não aconteceu. “Nos últimos meses temos recebido os pagamentos com bastante atraso, mas nunca tinha demorado tanto. Diante dessa situação insustentável, tivemos que reclamar nossos direitos”, disse Fernando Lucena. Ainda de acordo com o sindicato, no último dia 5, jardineiros e floristas já haviam paralisado as atividades. Ainda segundo o presidente do sindicato, o problema é que a Secretaria de Planejamento (Seplan), responsável por repassar os pagamentos à empresa S.S. Empreendimentos, a qual deve transferir os valores aos funcionários, não vem cumprindo o ajustamento de conduta estabelecido pelo Ministério Público do Trabalho. O documento prevê o repasse dos valores referentes aos salários na folha de pagamento dos profissionais até o quinto dia útil de cada mês

Urgente! Acusado de trafico preso em Jardim de Piranhas morreu no "Pereirão" em Caicó

Na Foto: Ednaldo

Falelceu no final da manhã de hoje (Sexta Feira), em uma das celas do Presidio Pereirão, o preso Ednaldo Almeida dos Santos, 29 anos, que foi preso pela Policia Militar na última segunda-feira acusado de tráfico de drogas.
Sua prisão aconteceu na em sua casa na Rua Manoel Ferreira, Bairro Novo Jardim, em Jardim de Piranhas e com ele a Policia apreendeu 24 pedras de crack, 9 tabletes de maconha, uma grama de cocaína, alem da quantia de R$ 195,00em dinheiro.

Ednaldo foi encontrado morto em uma das celas do Presidio Pereirão e as causas da sua morte ainda são desconhecidas. A Policia Civil e o ITEP de Caicó foram acionados para se deslocarem até o Presidio.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Escola Sebastiana Alves Nôga em Cerro Corá/RN, ganhará uma quadra de esportes

Viagem do Prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino, o Novinho a Brasília deverá ter bons resultados, segundo informações ele esteve no FNDE, para assinar um contrato do PAC de nº202063/2011, para á construção da quadra de esporte coberta na escola Sebastiana Alves Nôga, no valor de R$ 414.508,65 os recursos financeiros será do Fundo Nacional de desenvolvimento da educação.
Junto ao Dep. Felipe Maia, Novinho busca R$ 400,000,00(quatrocentos mil reais ), para gramar o Estádio de Futebol Othon Osório, e construir uma mini adutora vindo do açude Eloi de Souza para abastecer o estádio quando gramado, e mais aquisição de uma patrulha mecanizada.

Ana Maria troca o PRB pelo PR e poderá ser o nome para unir a oposição formando chapa com Ronaldo Vilar

A oposição em Cerro Corá caminha para uma união.

As conversas estão aceleradas. A ex-vereadora Ana Maria, que hoje preside o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ainda pretende disputar a prefeitura. Ele já foi candidata três vezes, mas não obteve sucesso. Desde o início de agosto, que Ana Maria pediu sua desfiliação do PRB. O PR em Cerro Corá já estar sob a presidência de Francisco José da Silva, o Chiquinho, esposo da ex-vereadora.

Os planos agora é tentar unir os grupos. O presidente da Câmara, Ronaldo Vilar (PSDB), mantém sua pré-candidatura. Com boa posição, ele vem sendo sondado para ser o companheiro de chapa de Ana Maria ou vice versa. O projeto ainda é aglutinar o PSB do ex-vereador Thomaz Neto, que tem os vereadores Rubéns Júnior, Binha e Edivaldo Pereira.

O PPS que tem o vereador Evilásio Bezerra também entraria no projeto, sem falar no PHS do ex-prefeito Clidenor Pereira, o Codô, que hoje tem cadeira na Câmara como vereador.

Veja fotos e nome dos homens presos com o mapa de resgate que seria do "Pereirão de Caicó"

Na Foto: Homens presos com as armas e o mapa do plano de fuga que pode ser do pereirão em Caicó

Apos divulgar na tarde de ontem (quarta feira), a informação sobre o mapa com o plano de resgate onde possivelmente seria posto em pratica no Presidio Pereirão em Caicó, a nossa equipe conseguiu informações detalhadas com a informação de como o mapa foi apreedido no estado do Ceará e a identificação dos homens que estavam com o mapa.
A Policia conseguiu apreender o mapa no ultimo dia 13 de agosto, no momento em que quatro homens esperavam a passagem de uma Kombi de um supermercado que levava R$30 mil para serem depositados num banco da Avenida Mister Hull em Fortaleza. As prisões em flagrantes foi feita por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A quadrilha, que portava dois revólveres de calibre 38 e um mapa de um plano de resgate onde inicialmente se pensava que fosse no presidio de Catolé do Rocha/PB e depois foi apontado como sendo no Presidio Pereirão em Caicó, devido aqui existir um preso que ajudou esses outros elementos fugir de outro presidio.

“Dentre os integrantes estão acusados de outros assaltos recentes ocorridos em Fortaleza”, disse o delegado Romério Moreira de Almeida, titular da DRF, que trabalhou em conjunto com uma equipe de agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS.

Os Homens que iriam praticar o assalto e que estavam com o mapa do plano de resgate são: Francisco Alves da Costa Júnior, o ´Júnior Oião´; Alencar Fernandes do Nascimento; Alexandre Ferreira da Silva e Raimundo Ferreira de Sousa. Raimundo era o proprietário do carro em que estava a quadrilha, um Uno Mille branco de placa HYO-8760, onde o mapa foi localizado. Conforme levantamentos, ele seria o responsável pela fuga do grupo após a prática do crime”.
´Júnior Oião´ já era procurado pela Delegacia de Furtos e Roubos e tinha prisão preventiva decretada por participação no roubo de R$93 mil da Santa Casa de Misericórdia, na tarde do dia 3 de fevereiro deste ano.

De acordo com o delegado Romério, Júnior também teria envolvimento no ataque à tesouraria do cemitério São João Batista, no mês passado. Na ocasião, seis mil reais foram levados da tesouraria. Outros individuos que foram presos eram foragidos do Presidio da cidade de Mossoró/RN.

Resgate

O detalhe que mais chamou a atenção da Polícia na prisão dos acusados foi um mapa apreendido em poder da quadrilha. O croqui apresenta a estrutura e detalhes do funcionamento de um presidio onde se pensou inicialmente ser em Catolé do Rocha, na Paraíba e apos levantamento verificou-se a ligação de um detento no presidio de Caicó.

Veja materia da prisão dos homens com mapa de fuga que pode ser no presidio de Caicó



A Reportagem é da TV Jangadeiro e foi feitA no mesmo dia da prisão dos homens no estado do Ceará e apreensão do mapa. Investigação naquele dia ainda se concentrava no presidio de Catolé do Rocha/PB.

Homem foi encontrado morto no banheiro de sua casa na manhã de hoje em Ouro Branco/RN

José Herculano Sobrinho, 60 anos de idade, residia na Rua Manoel Isaías de Lucena, em Ouro Branco-RN, e era conhecido como “Geraldo Traira”. Hoje pela manhã, o seu único filho, de apenas 15 anos, viu que o seu pai demorava muito no banheiro, e chamando-o por várias vezes, viu que algo estava errado. O adolescente então saiu já chorando, em busca de ajuda dos vizinhos.

Um homem arrombou a porta do banheiro e encontrou o corpo no chão, emborcado. A Polícia Militar local foi acionada, para isolar o local até a chegada dos peritos do ITEP. O corpo foi trazido para a cidade de Caicó-RN onde foi necropsiado e liberado para sepultamento.

Há poucos dias, o mesmo conseguiu o benefício de sua aposentadoria, depois de muitos anos de trabalho na agricultura.

Homem residente no Bom Pastor em Natal foi preso apos arrombar loja em Parelhas


Um arrombamento seguido de furto foi registrado por volta de 01h30min da madrugada de hoje na rua José Roque no centro de Parelhas. Segundo as informações repassadas a nossa reportagem na delegacia civil, a guarnição da polícia militar foi acionada para comparecer ao local pois havia uma denúncia de arrombamento em uma loja de celular.
Chegando ao local o vililante da rua informou aos policiais que um homem tinha arrombado e furtado objetos da loja e que ainda o perseguiu mais não conseguiu alcança-lo. A policia realizou deligencias localizando o acusado em um terreno, percebendo a chegada da policia tentou fugir mais o local ja estava cercado pelos poiciais. Com o acusado foi encontrado vários objetos da loja e uma certa quantia em dinheiro pertencente a vítima.

Francisco Canindé da Silva, 39 anos, Natalense, residente na Av. Bom Pastor em Natal, foi conduzido para delegacia onde foi autuado em flagrante por furto e agora permanece a disposição da justiça. O acusado contou a nossa reportagem que chegou a Parelhas há um mês e que está tendo um relacionamento com uma parelhense e que tentou trabalho vendendo salgados na rua mas as vendas estavam fracas e precisava pagar o aluguel da companheira, então resolveu realizar essa parada. Falou que já foi preso outras vezes por besteiras.

A vitima Fransuelder Marcelino de Azevedo, comerciante, 24 anos, também em contato com a nossa reportagem contou que a vizinha ouviu barulhos e ligou pro mesmo que rapidamente acionou os policias, quando chegou na loja o teto de madeira estava quebrado e um televisor danificado com a queda do elemento quando entrou pelo teto. Confirmou que foi a segunda vez que arrombaram e furtaram objetos da loja, mais que dessa vez levou sorte porque conseguiu recuperar os produtos.Possivelmente o acusado escalou um poste que se localiza na frente da loja para ter acesso ao teto, porque a parede é bastante alta para alguem subir sem ajuda de algum acessório.

HOMEM DESAPARECIDO ENCONTRADO MORTO NO SERIDÓ POTIGUAR PODE TER MORRIDO DE DESIDRATAÇÃO

O corpo de Jair Gomes da Cruz, conhecido por ‘Jair de Zé Ribamar’, de 47 anos, foi encontrado por populares já em avançado estado de decomposição na “Loca da Velha”, zona rural de Jucurutu-RN, no início da manhã desta terça-feira (14).


Acredita-se que o mesmo pode ter morrido devido à desidratação, levando em consideração 03 fatores: o tempo que ele estava perdido; não foram encontrados sinais de violência em seu corpo; e além disso os peritos do ITEP encontraram em seu bolso um celular e aproximadamente R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais) em espécie.


Jair estava desaparecido há mais de 05 dias em mata fechada daquela cidade e o Corpo de Bombeiros de Caicó estava à procura do mesmo desde então.

Policias Militar apreendeu moto que estava sendo desmanchada em Currais Novos

Por Sd PM J. Júnior - Fotos: J. Júnior

O serviço reservado da 3ªCIPM apreendeu na última segunda-feira próximo ao trevo que dar acesso a cidade de São Vicente uma moto Honda 125 cc que estava sendo desmanchada, mas os acusados conseguiram se evadir antes da chegada dos Policiais.

A P-2 começou as investigações e por volta das 18h00minh nesta quarta-feira (14/09) conseguiu recuperar as peças que tinham sido retiradas da moto e deteve 04 acusados: IVANILDO ANORATO DE CASTRO, 20 ANOS, SEU IRMÃO, IRANILDO ANORATO DE CASTRO, 23 ANOS, DAMIANA FRANCINETE, 32 ANOS E JULIÃO ROSENO DA SILVA, DE 22 ANOS. Todos foram conduzidos para a delegacia a negam participação no crime. Eles acusam outra pessoa de ter trazido a moto, mas os policiais vinham investigando e tem provas contra os mesmos.
O nome da outra pessoa envolvida não será revelado para não atrapalhar as investigações.Todos foram ouvidos na delegacia e responderão em liberdade.

Operação Macambira: Apontado pela Policia como chefe do tráfico já está no Pereirão em Caicó.


Na Foto: Fumo ou Francisco (via Sidney Silva)
Já está recolhido na Penitenciária Estadual do Seridó "O Pereirão" em Caicó, o preso Francinildo de Oliveira Félix, também conhecido pela alcunha de “Fumo”, ou “Francisco”, que foi o principal alvo da Policia Federal na Operação Macambira desencadeada na ultima segunda feira no Sertão da Paraiba e no Rio Grande do Norte.

O Apenado estava recolhido em Natal e foi transferido para o Presidio Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega na noite de ontem por uma equipe de Policiais Federais na Capital do Estado.

Francinildo que foi preso sob força de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juz Criminal de Caicó, Dr. Luiz Candido de Andrade Vilaça, deverá ficar recolhido nos primeiros dias em uma cela para novos presos e depois será inserido aos demais detentos.

Mulheres passaram a noite como reféns na penitenciaria de em Alcaçuz em Nisia Floresta.

A rebelião dos presos em Alcaçuz continuou durante toda a madrugada. Os detentos do Pavilhão 1 fazem desde a tarde desta quarta-feira (14), 54 mulheres como reféns. Eles pedem a presença de um juíz corregedor para negociar o fim da rebelião e liberar as vítimas.

Todas as reféns são familiares dos próprios presos, que foram abordadas durante a visita realizada ontem. A direção do presídio tentar fazer com que os detentos encerrem o protesto, mas até agora a situação continua tensa. Ainda ontem, dois presos que também foram feitos como reféns foram liberados, após serem feridos.

A expectativa é que se os presos continuarem irredutíveis, o Batalhão de Choque da Polícia Militar deverá entrar no local, o que pode representar um risco ainda maior. Os movimentos dentro de alguns dos presídios estaduais do Rio Grande do Norte tiveram início com a determinação dos agentes penitenciários de proibir a entrada de alimentos e roupas nas unidades.

Isso faz parte do começo da greve estabelecida pela categoria. A rebelião em Alcaçuz fez com que a direção da unidade cortasse a água e luz do Pavilhão 1, deixando os presos e as mulheres no escuro durante toda a madrugada.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

blog EUZEBIO MEDEIROS DE CARA LIMPA SEM MEDO DA VERDADE.

De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas. Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo! Aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer: - Mas qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os sinais. Geralmente quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, Pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo. Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa! Basta você acreditar que nada acontece por acaso! E talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas. Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e você nem os notou ainda. Lembre-se que o universo, sempre conspira a seu favor, quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.EUZEBIO MEDEIROS.

148ª Homicidios em Mossoró: Adolescente de 16 anos é executado a tiros no Alto do São Manoel


Mais um crime de homicídio foi registrado em Mossoró. O fato aconteceu na Rua Mestre Antônio Neres, por trás da Igreja do Alto do São Manoel. A vítima um adolescente identificado como Allan Franklin Lima dos Santos de apenas 16 anos de idade, mais conhecido como "Galeguinho do Papôco", morador da Rua 1º de Maio, no Grande Alto do São Manoel. Segundo informações o mesmo estaria de bicicleta em uma oficina, quando foi abordado por duas pessoas em uma motocicleta, e foi alvejado com dois disparos na região da cabeça. A dupla fugiu em seguida para lugar ignorado.

Populares acionaram o SAMU, que constatou que o adolescente já estava em óbito. O Ciosp foi acionado e enviou diligências para fazer o isolamento da área. Galeguinho do Papôco como era conhecido, já tinha passagens pela policia por furto, roubo e arrombamentos, onde já ficou preso por algum tempo no Ceduc.


Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) foi acionada ao local, onde realizou os procedimentos de perícia e remoção para a unidade, onde será submetido à autopsia e liberação para sepultamento. O caso será investigado pelo delegado de plantão da primeira DP. A morte do adolescente "Galeguinho" contabiliza o homicídio de número 148, ocorridos nestes pouco mais de nove meses de 2011.

Video exclusivo da Rebelião no Presidio de Parnamirim

Reportagem: Balanço Geral TV Tropical

Diretora do Presidio Pereirão em Caicó falou sobre mapa com plano de resgate de presos



A Diretora do Presidio Pereirão conversou com a nossa reportagem e falou sobre o mapa com um plano de fuga que foi apreendido no Ceará e que pode ser do presidio de Caicó. Veja a entrevista acima

Exclusivo! PM do Ceará apreendeu mapa com plano de resgate supostamente no presidio de Caicó

Na Foto: Mapa apreendido que pode ser do Pereirão

A Nossa reportagem recebeu na manhã de hoje informações exclusivas onde davam conta de que a Policia Militar do estado do Ceará havia apreendido um "mapa" e que neste mapa haveriam detalhes de um plano de fuga de presos possivelmente da Penitenciária Desembargador Fracisco Pereira da Nóbrega, o "Pereirão" em Caicó.

Diante desta informação a nossa equipe se deslocou até a Penitenciária Estadual do Seridó onde conversamos com a diretora da unidade, Drª Veruska Saraiva, que confirmou o recebimento do mapa e deu detalhes de como o mapa chegou ao presidio de Caicó. Veruska disse que o mapa foi apreendido em uma Blitz Policial no estado do Ceará e em seguida foi repassado para um presidio no estado da Paraíba onde desconfiou-se que o mapa poderia ser.

A Direção do Presidio Paraibano entrou em contato com a direção do Presidio "Pereirão" para levantar informações se existia algum apenado na unidade de Caicó que tenha ligações com pessoas do estado do Ceará e se o mapa existia semelhança com a unidade de Caicó.

Apos um levantamento feito com apoio da Policia Militar de Caicó (P-2) descobriu-se que existe no presidio de Caicó um apenado, de nome não divulgado, que teria ligação com um grupo de criminoso do estado do Ceará. A partir deste levantamento o Vice Diretor do Pereirão, Heider Brito, se deslocou até o estado da Paraiba onde teve acesso ao mapa e de posse do mesmo repassou para autoridades competentes em Caicó.

A Diretora do Presidio Pereirão, Veruska Saraiva, não descartou nenhuma possibilidade quanto a um possivel plano de fuga no presidio de Caicó, ela afirmou que estão sendo feitos levatamentos para descobrir se o mapa é realmente do Presidio Pereirão ou de outra unidade na Paraiba ou no Ceará, mais como não se tem certeza de onde realmente seja o mapa, a direção já tomou cuidados especiais e reforçou a segurança em Caicó

Do Blog EUZEBIO MEDEIROS.

Homem é encontrado morto na Barragem Campo Grande em São Paulo do Potengi.


Foi encontrado morto na manha desta terça feira dia 13 de setembro por volta das 05:40 horas da manhã, nas águas da barragem Campo Grande de São Paulo do Potengi.

O corpo ainda não foi identificado, aparentemente não apresenta marcas de violência, o que reforça as suspeitas de mais um caso de afogamento. Suspeita-se que o corpo não seja de São Paulo do Potengi, por não ter chegado nenhum familiar ainda ao local.

Desde cedo alguns curiosos estão presente no local, porém, ninguém soube informar as causas da morte, ou identificar a vítima.

Policiais trabalham no isolamento do local até a chegada de funcionários do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), onde será periciado para que sejam esclarecidas as causas da morte e a vítima identificada.

Fonte:blog Diário Caiçarence

FLORÂNIA: FRENTE AMPLA DE OPOSIÇÃO REALIZARÁ EM OUTUBRO “CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE”.

O pré-candidato a Prefeito pela Oposição Geovani P.Cruz(Vereador PSB) realizou na segunda(12) agenda positiva em Natal, na oportunidade foi convidado para participar da 2ª CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE em Currais Novos que acontecerá amanhã dia 14 de Setembro. O evento é Organizado por ODON OLIVEIRA DE SOUZA JUNIOR (Vereador PT); ARKIELLY FELIPE NETO(IFRN) e MARCELO DA SILVA COSTA(Faculdade do Seridó). O Tema: “JUVENTUDE, DESENVOLVIMENTO E EFETIVAÇÃO DE DIREITOS”.
O convite a Geovani partiu do Delegado Federal do MDA, Dr. Raimundo Costa, membro do Partido dos Trabalhadores – PT. Raimundo Costa participará do evento, na oportuno foi articulado e programado para o Evento ser realizado em Florânia no mês de Outubro, com a participação do MDA e demais seguimentos que apóiam uma política sustentável para a juventude. A Vereadora Josineide Tavares – PT, também foi convidada a participar do evento, e a mesma já confirmou a sua presença com a participação de integrantes do PT municipal.
Dr. Raimundo Costa, acredita no crescimento do Projeto da Frente ampla de Oposição em Florânia que une PSB, PSDC, PT, PV e PHS, e endossa o nome do amigo e Vereador Geovani Pereira Cruz(PSB) como um nome forte para conduzir o Projeto da Oposição floraniense.“Vamos conversar com o nosso Vereador ODON JUNIOR coordenador do PT no Polo do Seridó, no sentido de construirmos um intercâmbio em Florânia e fortalecer o PT na base de oposição”. Comentou Raimundo Costa.
Fonte:GEOVANI P.CRUZ.

Quadrilha invade município de Coronel Ezequiel, rende policiais e rouba armas

Uma quadrilha composta por dez homens invadiu o município de Coronel Ezequiel e promoveu uma ação ousada, na madrugada desta quarta-feira (14). Eles renderam os policiaisl, explodiram caixas eletrônicos e fugiram em uma viatura da polícia militar, levando armas da unidade policial.A ação foi registrada por volta da meia noite, quando os bandidos chegaram em uma caminhonete e fortemente armados. Eles foram até o posto policial e renderam os três PMs que estavam de plantão. Os criminosos tiveram tempo para ir até a agência do Banco Bradesco e explodir caixas.Sem conseguir retirar dinheiro das máquinas, eles acabaram fugindo levando três pistolas dos policiais e uma viatura do tipo Parati. A quadrilha também fugiu levando dois policiais como reféns, mas já liberou as vítimas.

Corpo encontrado próximo a Vipetro no Aeroporto II

Populares ligaram para o CIOSP informando por volta das 6h desta quarta-feira (14/09) de um encontro de cadáver, na Rua José Nilson Fernandes, no bairro Aeroporto II (Quixabeirinha).
Segundo informações do pai a vítima conhecida como José Batista Fernandes de Andrade Silva Duarte, 24 anos de idade, bebia bebidas alcoólicas constantemente, o que pode levar a uma morte natural. Uma viatura da PM está fazendo o isolamento do corpo aguardando a chegado do ITEP, que vai constatar através de exames se a vítima veio a óbito por morte natural ou se existi algum tipo de violência física.
Daqui a pouco mais informações e fotos.

Blog Passando na Hora

Acidente deixa mulher morta filho de 3 anos e marido gravemente feridos em Caraúbas/RN

Informações e Fotos: Icem Caraúbas e adaptação de Texto Eduardo Dantas

Caraúbas/RN, - Na tarde desta terça-feira (13), aconteceu um gravíssimo acidente no município de Caraúbas entre uma moto Honda placar MYR 8777, cor prata e um carro Renault Logan 1.6 Placar MZJ 9786, cor preto. O acidente deixou dois feridos e um morto e foi registrado na RN 117, próximo da Unidade de Beneficiamento de Pescados do Município de Caraúbas sentido gov. dix sept Rosado.

Segundo informações colhidas no local, no renault havia um ocupante identificado como Manuel Diniz de Almeida. Que teria invadido a contra mão no sentido gov. dix sept Rosado e quando desceu um alto vinha uma moto conduzida por, Marcos Maciel de Almeida levando seu Filho de 3 anos, Michelison Andriel Nascimento de Almeida e sua esposa Ana Carla Laurentino de Freitas. O motorista tentou voltar para sua mão, no entanto, já estava muito próximo e a moto colidiu na traseira do carro, onde arrastou a moto por mais de 100 metros
.
Ana Carla Laurentino de Freitas morreu instantaneamente devido a violênia do impacto. Já Marcos Maciel de Almeida que vinha conduzindo a moto e seu filho de três anos que vinha de carona ficaram gravemente feridos e ambos deram entrada no Hospital Regional de Caraúbas por volta das 16hs45min.

Marcos Maciel de Almeida deu entrada no Hospital com várias fraturas pelo corpo, entre elas, pernas, braços e algumas costelas quebradas e alguns cortes profundos.

Já a criança de três anos, sofreu também várias escoriações pelo corpo com forte indicativo que o fêmur foi quebrado. Todos os dois foram encaminhados para o Hospital Tarcisio Maia na cidade de Mossoró e ambos em situação delicada, principalmente o pai da criança

Todos são da comunidade de Cachoeira e segundo o pai da vítima fatal, o senhor Benedito Laurentino de Freitas eles tinham acabado de sair de casa com destino a cidade de Caraúbas, ainda segundo ele, ela estava cursando enfermagem e o maior sonho era dar a seu filho uma vida melhor do que a que ela teve. E em uma imprudência de um motorista tudo acabou. Disse o agricultor Benedito Laurentino. O motorista do Renault, Manuel Diniz de Almeida fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas.

147º Homicídios em Mossoró no ano de 2011 (execução a pauladas)

O centro integrado de operações e segurança pública(CIOSP), recebeu informações via 190 de populares por volta das 21:15hs desta terça-feira (13/09), que um homem estaria amarrado e ensaguentado no loteamento Canaã, na BR-304 distante cerca de 10km de Mossoró próximo a PRF saída para Fortaleza.

A viatura PATAMO-01 foi ao local e constatou que um homem já se encontrava morto, o mesmo foi encontrando amarrado com correntes e cadeado e uma corda em uma mata fechada. Segundo informações repassadas para a polícia, um carro escuro chegou ao local e logo em seguida foram ouvidos gritos de socorro por moradores da região, havia marcas de sangue na estrada assim como também marca de arrasto até a mata fechada.

A polícia isolou a área até a chegada dos peritos do ITEP. A vítima não portava nenhuma identificação.
Fonte: Passando na Hora