sábado, 26 de novembro de 2011

169ª Morte de forma violenta em Mossoró em 2011



A Central de Operações do 2º batalhão de policia militar registrou no inicio da tarde de sabado 26 de novembro de 2011, mais uma morte de forma violenta em Mossoró.

O crime aconteceu por volta das 14 horas e 20 minutos dentro de uma residência na rua João Damásio no bairro belo horizonte.

Alexandre Vagner Xavier de Freitas, “Gordinho” 20 anos de idade, residente no Sítio Estreito, às margens da RN 117 saída para a cidade de Governador Dix Sept Rosado, zona rural do município de Mossoró, foi morto com 4 disparos de revolver calibre 38, todos na cabeça.

Os moradores da rua ouviram os disparos dentro da residência e informaram a policia que havia uma pessoa baleada.

Segundo informações, dois elementos aparentando serem menores de idade foram vistas saindo do local correndo com uma arma de fogo nas mãos, possivelmente, os mesmos que efetuaram os disparos.

A policia não tem informações se os acusados estavam na residência ou se a vitima foi surpreendida pelos atiradores.

O pai de “Gordinho” compareceu ao local, estava muito nervoso e não forneceu muitas informações sobre a vida do filho, nem o que ele fazia na residencia onde foi morto.

Fugitivo da justiça de Currais Novos foi preso em Caicó acusado de tentar praticar furto em loja


Na Foto: Juriti - preso

Policiais Militares do 6º Batalhão de Policia da cidade de Caicó prenderam na manhã José Hugo de Morais, mais conhecido como "Juriti", 31 anos, residente na Rua da Turmalina, 87, Bairro JK em Currais Novos onde é um velho conhecido da Policia e inclusive em um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juiz Luiz Flávio Lobo Maia.

"Juriti" foi preso em Caicó acusado de está furtando produtos em uma loja no centro da cidade e foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil onde foi deito uma levantamento via Infoseg e descobriu-se que o mesmo é fugitivo da justiça de Currais novos onde responde por diversos furtos.

O acusado é viciado em drogas e tudo que consegue furtar troca em drogas, o mesmo já esteve preso no presídio do Seridó em Caicó por três vezes.

José Hugo de Moraes " Juriti" ficou recolhido em uma das celas da Delegacia de Policia Civil da cidade de Caicó e deverá ser transferido para o presidio Pereirão ou para o CDP de Currais Novos.

Ex-deputado João Faustino foi internado às pressas na UTI de Hospital em Natal


O suplente de senador e ex-deputado federal João Faustino Ferreira Neto foi deslocado no início da tarde deste sábado, 26, para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Lucas. Faustino reclamou de dores no peito e foi atendido por uma equipe médica dentro do alojamento onde está detido, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar. A informação foi confirmada à reportagem pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

Os médicos preferiram solicitar a transferência de Faustino dada a idade avançada e os problemas de saúde já apresentados pelo político. Faustino passou por duas cirurgias cardíacas em virtude de problemas anteriores.

O suplente de senador ficará na UTI para avaliação e posteriormente deve ser conduzido para um quarto. Faustino foi detido na manhã da quinta-feira passada em sua casa em virtude da deflagração da operação Sinal Fechado, do Ministério Público Estadual.

O político já viu ser negado o pedido de prisão domiciliar e o habeas corpus impetrado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Na manhã da sua prisão, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, João Faustino falou sobre a saúde debilitada e que isso deveria ser analisado por juízes e desembargadores quando necessário.

Fonte: Tribuna do Norte

FUNCIONÁRIO DE HOTEL É ENCONTRADO MORTO NA MANHÃ DE HOJE(26) SÁBADO


O funcionário do Hotel Normandie em Mossoró, João de Freitas Albuquerque de 50 anos de idade, foi encontrado morto dentro de um dos quartos do hotel, fato ocorrido nas primeiras horas da manhã de sábado 26/11/11.
De acordo com a direção do hotel, João teria sentido tonturas pela madrugada, e resolveu se deitar um pouco, em um dos quartos do hotel.
Pela manhã um dos funcionários achou por bem chama-lo, e quando abriu a porta o encontrou sem vida.
O SAMU foi acionado, e o médico de plantão constatou morte natural provocada por um ataque do coração.
Familiares informaram a polícia que João tinha feito alguns exames, mas os resultados não apresentaram alterações.
O ITEP esteve no local, mas não viu a necessidade de remoção do corpo para a base. A vítima não apresentava nenhum sinal de violência.
a Polícia Militar, policial Valdemir e mais dois militares estiveram no local até a chegada do ITEP por volta da 07:00 horas.
Nas Garras da Polícia

DEPOIS DE TRÊS ATENTADOS CIDADE DE CARAÚBAS RECEBE DUAS GUARNIÇÕES DO CHOQUE


Foi preciso três ataques a membros da numerosa família Praxedes, em Caraúbas, para o Governo do Estado entender que precisava ampliar a ronda ostensiva no município. O primeiro reforço foi com a escolha do capitão PM Carvalho para comandar o trabalho de policiamento ostensivo e hoje chegou duas viaturas do Choque, de Natal. Os PMs que vão atuar em Caraúbas vieram de Natal. A turma que chegou hoje vai ficar até terça-feira da próxima semana, quando será substituída por outra.

A idéia, conforme o capital Carvalho é manter a equipe de prontidão na cidade 24 horas. Os policiais de Natal terão uma casa alugada pela Prefeitura para pernoitar na cidade. A cidade ainda carece de Polícia Civil, inclusive para investigar os ataques que aconteceram a família Praxedes e também a outras famílias importantes, como Amorim.

Atualmente o delegado Odilon Teodósio, da Divipoe, é quem está se virando nos 30 para dá conta do que acontece em Mossoró e em todas as cidades do Oeste. É preciso ressaltar, no entanto, que Odilon Teodósio é muito próximo ao pessoal do Bope, que apesar de não serem vistos com freqüência, estão sempre presentes na região Oeste.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Filho de Prefeito de cidade paraibana foge do Centro de Detenção Provisorio de Alexandria/RN


Na Foto: Fugitivo

O detento provisório Humberto Patrick de Oliveira, que é filho do prefeito da cidade paraibana Bom Sucesso, preso por furto desde Outubro, fugiu na madrugada de hoje (25) do Centro de Deteção Provisorio da cidade de Alexandria/RN, mesmo prédio onde funciona a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

O Paraibano conseguiu fugir depois de abrir um buraco em uma das paredes, com ele na mesma cela havia mais cinco detentos que não quiseram fugir e permaneceram no local.De acordo repassadas pelos outros detentos há vários dias o filho do Prefeito vinha planejando a fuga. A direção do CDP solicitou uma equipe do ITEP/RN para fazer a pericia na cela danificada.

Com Informações: Nosso Paraná RN

Planalto confirma visita de Dilma ao RN na segunda-feira


A presidenta Dilma Rousseff estará em Natal na segunda-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria do Palácio do Planalto, que não divulgou qual agenda será cumprida pela petista no Rio Grande do Norte. Até o momento, o que se sabe é que ela deverá assinar a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante ao consórcio Inframérica, vencedor do leilão. A assinatura, inclusive, deve ocorrer no local onde funcionará o novo aeroporto. Além da assinatura da concessão, também é esperado que a presidenta cumpra agenda em Parnamirim, onde vai oficializar a entrega de moradias provenientes do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Fonte: Tribuna do Norte

25 de Novembro dia do doador de sangue,,,Euzebio medeiros eu sou doador .O+.doe voce tambem.

Hoje faz Cinco anos que estamos sem o Rei do Humor – David Cunha o eterno Espanta

Homem sai de bicicleta quase sem roupa em Jardim do Seridó


Um homem embriagado saiu hoje (24.11), pelas ruas de Jardim do Seridó apenas de sunga andando de bicicleta pelas ruas do Bairro Bela Vista. Os moradores horrorizados com a cena, acionaram a garnição de serviço da polícia militar comandada pelo CB PM P. Silva que ao chegar ao local presenciou tal fato.
O militar então conduziu o cidadão conhecido como Chico de Acari a delegacia de polícia para que fosse sanada a situação e posteriormente foi liberado.
Chico é um velho conhecido da polícia de Jardim, quando está sob efeito de bebida alcoólica apronta dessas.

Fonte: Paulinho Filho por Serido 190

HOMEM FOI PRESO EM FLORÂNIA ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS


Por volta das 20h00min.de hoje,24, foi preso a pessoa de José Anderson de Araujo Silva. o mesmo foi preso acusado de tráfico de drogas na cidade de Florânia/RN.
Segundo a polícia local, por volta das 17h40min. foi recebida uma ligação anônima informando que o acusado e sua esposa estariam se deslocando de Currais Novos a Florânia e possivelmente estariam transportando drogas.
Os policiais então montaram campana e abordaram o veículo que faz a linha entre Currais Novos e Florânia, depois de uma revista minuciosa os policiais encontraram três tabletes de maconha e quatro pedras de crack escondidas no interior da bolsa do filho do casal de apenas dois anos de idade.
O acusado aproveitou o momento em que eram revistados os pertences e empreendeu fuga, deixando sua esposa e a criança para trás.
As buscas pelo acusado não cessaram e já por volta das 20h00min.os policiais o localizaram em um quintal de uma residência na rua João Sérgio do Rêgo, onde lhe foi dada voz de prisão pelo crime do art.33 da lei 11.343. No momento da prisão o acusado não reagiu.
Detalhe para a quantidade de tatuagens no corpo do acusado, inclusive a tatuagem de um palhaço, que na regra dos vagabundos significa matador de policia.
De parabéns os policiais do destacamento de Florânia que sempre vem desempenhando um papel de suma importância neste município, e os agradecimentos a população que,na medida do possível, tem colaborado denunciando práticas delituosas na cidade.

Fonte: PM de São Rafael

POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO E MATA BANDIDO


Por volta das 20h desta quinta-feira (25), uma tentativa de assalto terminou em morte, no Panatis, na Zona Norte de Natal. O jovem Márcio Barbosa da Silva, de 20 anos, foi baleado quando tentava assaltar um policial militar. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Márcio, de acordo com a polícia, estava armado e acompanhado do irmão, um adolescente de 16 anos. Os dois foram assaltar o policial, que não teve a identidade revelada. Ao ser abordado, no entanto, na rua Agricolândia, o militar sacou sua arma e atirou contra os acusados.
Os dois correram, mas Márcio Barbosa foi atingido e morreu na hora. Após os disparos, o adolescente de 16 anos ainda voltou ao local, pensando que seu irmão tivesse baleado o policial. Contudo, ao chegar e ver Márcio morto ele ficou surpreso e acabou sendo detido por policiais militares.
A arma usada pela dupla para realização do assalto, um revólver calibre 38, ficou no chão ao lado do corpo de Márcio Barbosa. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Norte e o policial envolvido na ocorrência não quis falar com a equipe de reportagem.

Jovem confessa ser o autor do homicidio contra o SD Ramalho se apresenta e fica em liberdade


Na Foto: Jovem que confessou o crime - Fonte: Portal B.O

O jovem Elder Fernandes de Araújo, de 24 anos, procurou a Delegacia de São Gonçalo do Amarante, na tarde desta quinta-feira (24), para confessar um assassinato. Ele declarou ter sido o responsável pelos disparos de arma de fogo que tiraram a vida do soldado Antônio Carlos Ramalho, no início deste mês, no Jardim Lola.

Apesar de confessar o crime, o acusado acabou sendo liberado, tendo em vista que já livrou o flagrante e não tinha mandado de prisão contra ele. De acordo com o delegado Adson Kepler, Dinho, como é mais conhecido o jovem, chegou na unidade policial de São Gonçalo do Amarante, por volta das 15h.

Ele prestou depoimento até às 18h. O delegado confirmou que Dinho declarou ter matado soldado Ramalho. O acusado informou que ia passando pela rua onde o policial estava e o confundiu com um segurança, que há alguns meses, tinha agredido o jovem em uma festa.

Ao se aproximar e ver que não era a pessoa que ele pensava e que o policial militar estava armado, Dinho decidiu atirar. O jovem também disse que o adolescente Pilo-Pilo estava em sua companhia no momento do crime.

Após atirar e matar o soldado Ramalho, Elder Fernandes fugiu e passou uma semana escondido na casa da avó. Depois disso, ele viajou para fora do Rio Grande do Norte e ficou escondido até esta quinta-feira. Mesmo tendo confessado, o jovem foi ouvido e liberado pela polícia.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MAIS UM "PIPIU DOIDÃO" : MULHER TENTA ENTRAR EM PRESÍDIO DE PARNAMIRIM COM DROGAS NA VAGINA E ACABA PRESA


Policiais da guarda do Presídio Estadual de Parnamirim prenderam uma mulher acusada de tentar entrar na unidade prisional com drogas alojadas na vagina. De acordo com o diretor do presídio, Robson Silva, a prisão aconteceu quando os agentes penitenciários iniciavam a revista nas visitantes dos presos, na tarde desta quarta-feira (23).
Uma delas apresentou nervosismo no momento de ser averiguada. Logo no começo da revista pessoal as agentes perceberam que a mulher conduzia drogas dentro da vagina. A acusada identificada por Ana Kelly Gomes, de 25 anos, foi conduzida ao Instituto Técnico-Científico de Polícia e lá a droga foi retirada.
Ainda segundo Robson Silva, Ana tentava entrar no PEP com 106 gramas de maconha e 16 pedras de crack acondicionadas em uma camisinha. A acusada foi levada para o 1º Distrito de Parnamirim e autuada por tráfico de drogas.

Operação Sinal Fechado: MP prende suplente de senador João Faustino e outras pessoas


O ex-deputado federal e atual suplente de senador João Faustino foi preso na manhã desta quinta-feira (24) em uma operação do Ministério Público Estadual com o apoio da Polícia Militar. Além de João Faustino, outras pessoas já foram presas, mas os nomes ainda não foram repassados.

Entre os outros presos estariam um ex-diretor do Detran e empresários com atuação no ramo de expedição de documentos relativos a veículos.

Segundo informações iniciais, teriam sido expedidos 11 mandados de prisão e outros 17 mandados de busca e apreensão. Alguns dos mandados de busca estão sendo realizados em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo, confirmou a participação da corporação na operação. "Estamos com 59 equipes envolvidas na operação. Mas como é uma investigação do Ministério Público, não tenho detalhes a repassar", falou o comandante.

A operação foi batizada Sinal Fechado, mas ainda não se explicou o porquê. Os promotores de Justiça envolvidos na operação deverão conceder uma entrevista coletiva ainda nesta quinta para detalhar a ação.


EX DEPUTADO FOI LEVADO PARA O QUARTEL DA PM
Fred Carvalho e Marco Carvalho - Editor e Repórter

O suplente de senador João Faustino foi levado por volta das 7h50 desta quinta-feira (24) para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde vai ficar detido.Faustino disse não saber o motivo de ter sido preso. "Não faço a menor ideia de ter sido preso, mas já estou trabalhando para entrar com um habeas corpus. Questão judicial não se discute", falou, antes de ser encaminhado para o quartel

Goleiro Bruno se separa e pagará 2 salários a ex-mulher


O goleiro Bruno Fernandes, preso há 1 anos e 4 meses na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está se separando oficialmente de Dayanne Rodrigues. O advogado dela, Francisco Simin, vai protocolar no Fórum Lafayette, na capital, o termo de acordo para separação consensual assinado por Bruno e Dayanne. O goleiro assinou o documento na noite de terça-feira, e segundo o advogado finalizou um acordo do rompimento que estava acertado pelo casal. Bruno atualmente é noivo de Ingrid Oliveira.
De acordo com Simin, o divórcio direto consensual será homologado por um juiz, como sinal da oficialização da separação. O magistrado poderá solicitar ou não uma audiência com a presença do casal. Ainda segundo o advogado ficou arbitrado que a partir do divórcio Bruno deverá pagar pensão de dois salários mínimos, um para cada filha do casal.
Bruno, a ex-esposa e outros seis pessoas são acusados de envolvimento no desparecimento e morte de Eliza Samúdio. Dayanne responde ao processo em liberdade e está tocando a vida. De acordo com Simin, ela mora na Região da Pampulha e dá aulas particulares para estudantes do ensino fundamental.
De acordo com o inquérito, Eliza e seu bebê, filho do goleiro, foram sequestrados por Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Sérgio Rosa Sales, primo de Bruno, no Rio de Janeiro. Foram trazidos para o sítio de Bruno, em Esmeraldas, na Grande BH, em de junho de 2010. A vítima foi mantida em cárcere privado, mas foi morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Ele é apontado como o executor. A criança foi entregue à ex-mulher, Dayanne de Souza.
Bruno, Macarrão e Sérgio respondem por sequestro e cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Bola é acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Dayanne Rodrigues, a ex-namorada de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, o caseiro do sítio, Elenílson Vítor da Silva, e Wemerson Marques, o Coxinha ganharam a liberdade em dezembro e respondem por sequestro e cárcere privado. Apenas o motorista do goleiro, Flávio Caetano de Araújo, que também chegou a ser preso por suposto envolvimento no caso, está livre de todas as acusações.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Novo comandante da ROTA de São Paulo participou do massacre do Carandiru


O jornal Folha de São Paulo destaca em sua edição nesta quarta-feira, 23 de novembro, que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) nomeou um dos 116 acusados do massacre do Carandiru, em 1992, para comandar a Rota, espécie de tropa de elite da PM paulista. O tenente-coronel Salvador Modesto Madia, 48 anos, substituirá o coronel reformado Paulo Telhada, que comandou a tropa de 2009 até a sexta passada, quando se aposentou. Essa será a terceira passagem de Madia pela Rota –a primeira em que estará no comando de todo o batalhão. Na última vez, participou como tenente da operação que deixou 111 presos mortos no pavilhão 9 da Casa de Detenção, no Complexo do Carandiru, zona norte da capital. Sua participação no massacre ainda não foi julgada.

Questionado, o tenente-coronel disse que o episódio de 1992 foi “resultado do confronto entre detentos e policiais“. “Cumprimos o nosso dever“, disse à Folha.

fonte:sidneysilva

Projetos do Governo do RN criam Carteira de Habilitação gratuita para popualção


ilustrativa

A governadora Rosalba Ciarlini encaminhou nesta terça-feira (22), para a Assembleia Legislativa, três mensagens mensagem para apreciação da Assembleia Legislativa. A primeira é sobre o projeto de Lei Complementar que cria o Programa CNH Popular, que pretende conceder gratuidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda.

As outras duas mensagens são de Projetos de Lei tendo como foco o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA). Um dos Projetos de Lei propõe o parcelamento dos débitos fiscais relacionados ao tributo. A outra mensagem pede a remissão do crédito fiscal relativo ao IPVA e a Taxa de Licenciamento Anual do Veículo.

De acordo com o texto do projeto, o programa CNH Popular será destinado para pessoas que forem retirar a habilitação pela primeira vez, nas categorias “A” e “B”, ou na hipótese de mudança de categoria, “C”, “D”, ou “E”. O benefício será válido para quem estiver inscrito no Programa Bolsa Família. O objetivo é estimular a empregabilidade, a partir do uso da habilitação como elemento condicionante para o emprego formal.

O projeto compreende a isenção das taxas relativas aos exames clínicos de aptidão física e mental; exame psicológico; licença de aprendizagem de direção veicular; custos com a confecção da primeira Carteira de Habilitação ou da nova CNH, em caso de mudança de categoria; e exame de atualização para a renovação da CNH, também em caso de mudança de categoria. O Estado será o responsável por arcar com as despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores, a partir de convênios com o Detran/RN.

Segundo dados do próprio Departamento de Trânsito, o Rio Grande do Norte possui, atualmente, 567.732 mil condutores habilitados, em um universo de 809.127 veículos cadastrados. Em alguns municípios, o número de licenças para dirigir não atinge 20% da quantidade de automóveis em circulação.

Vale ressaltar que a isenção não afetará o resultado fiscal do Estado, considerando a média do valor que é arrecadado com essas taxas.

Casal é executado em Mari; criança é encontrada chorando ao lado dos corpos



A polícia ainda não tem conhecimento sobre o paradeiro da dupla que assassinou o ex-presidiário Edmilson Soares, 20 anos e sua companheira Silvana Bezerra de Oliveira, 19 anos. A execução aconteceu na noite dessa terça-feira, 22, nacidade de Mari, zona da Mata paraibana. Segundo consta informações colhidas pela polícia, o casal estava dormindo em sua residência, no loteamento Lindolfo Monteiro (conjunto Novo Mari) quando dois homens chegaram numa moto, arrombaram a porta da frente e foram direto para o quarto.
Edmilson, que também era conhecido por “Orelhão” e Silvana foram executados em cima da cama. No quarto também estava uma criança de aproximadamente dois anos, filho da mulher assassinada.
A polícia foi logo informada por vizinhos do casal encontrando os corpos de “Orelhão” e Silvana sobre a cama e a criança ao lado chorando bastante.
Ao lado dos corpos os policiais encontraram um revólver calibre 32. O casal estava residindo naquela localidade há cerca de 20 dias.
Um irmão de “Orelhão” também esteve no local e disse não ter conhecimento de quem teria assassinado seu irmão e cunhada, mas a polícia não descarta nenhuma hipótese, inclusive de acerto de conta. A criança ficou sob a guarda do Conselho Tutelar de Mari.A polícia ainda não tem conhecimento sobre a autoria da dupla que assassinou o ex-presidiário Edmilson Soares, 20 anos e sua companheira Silvana Bezerra de Oliveira, 19 anos. A execução aconteceu na noite dessa terça-feira, 22, nacidade de Mari, zona da Mata paraibana.Segundo consta de informações colhidas pela polícia, o casal estava dormindo em sua residência, no loteamento Lindolfo Monteiro (conjunto Novo Mari) quando dois homens chegaram numa moto, arrombaram a porta da frente e foram direto para o quarto.Edmilson, que também era conhecido por “Orelhão” e Silvana foram executados em cima da cama. No quarto também estava uma criança de aproximadamente dois anos, filho da mulher assassinada.A polícia foi logo informada por vizinhos do casal encontrando os corpos de “Orelhão” e Silvana sobre a cama e a criança ao lado chorando bastante.Ao lado dos corpos os policiais encontraram um revólver calibre 32. O casal estava residindo naquela localidade há cerca de 20 dias.Um irmão de “Orelhão” também esteve no local e disse não ter conhecimento de quem teria assassinado seu irmão e cunhada, mas a polícia não descarta nenhuma hipótese, inclusive de acerto de conta. A criança ficou sob a guarda do Conselho Tutelar de Mari.


Fonte: É Sertão

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Homem foi morto a tiros no final da tarde de hoje na cidade de São Bento na Paraiba




Um homicídio foi registrado em São Bento/PB hoje por volta das 17:30 hs da tarde desta terça feira( 22-11).
Segundo informações de populares um homem identificado apenas como "Zé de Carmélia" natural de Brejo do Cruz/PB. A Vítima estava sentado em uma cadeira na calçada de uma loja no centro da cidade,quando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo.


O SAMU foi acionado e conduziu a vítima até o hospital Maria Paulino Lúcio mas devido a gravidade dos ferimentos "Zé de Carmélia" não resistiu e veio a óbito.


Até o momento a Polícia não tem informações que leve até os acusados da autoria do crime.

Do Blog,homenagens aos musicos do brasil


dia do músico 22 de novembro,parabéns aos músicos,que trazem alegria e emoção com suas atividades.

MÃE ATEIA FOGO NO FILHO DE 10 ANOS PORQUE ELE NÃO QUIS DESLIGAR A TELEVISÃO .


A mulher, de 35 anos, foi presa após passar por hospital

Uma mãe foi presa, na madrugada desta terça-feira, 22, depois de jogar álcool no próprio filho, de 10 anos, e atear fogo, na Vila Esperança, na zona leste de São Paulo. O motivo: ela queria que a criança desligasse a televisão e fosse dormir.
Policiais militares foram atender uma ocorrência de briga de casal. Quando chegaram na casa, na Rua Montes Áureos, Ubiraci Uchoa Vieira, de 39 anos, padrasto da criança, estava com ela e a irmã, de 3 anos, dentro de um carro Agile cinza. Ele falou que dormia com a menina, que é sua filha, quando ocorreu o crime, e que levaria o menino para o hospital.
"Assumimos a direção do veículo e corremos para o hospital Ermelino Matarazzo. Durante o trajeto o menino disse que a mãe o havia queimado por não ter desligado a TV. A irmã confirmou a versão" contou o soldado Marcelo de Melo, da 1ª Companhia do 2º Batalhão da PM. A criança sofreu queimaduras em toda a parte frontal do corpo, rosto, tronco e membros, além das vias respiratórias. Ele permanece entubado no hospital, em estado grave.
O filho estava em seu quarto, deitado na cama, quando a mãe, Sandra Gomes Bacelar, de 35 anos, jogou álcool sobre ele. Sandra, então, arrastou o garoto até o banheiro e ateou fogo no líquido. Ela jogou a embalagem do álcool e a roupa da criança em um lixo na rua. Ela mostrava claros sinais de embriagues quando foi presa, segundo os policiais. Diversos latas de cerveja e uma garrafa de vodca estavam na mesa da sala.
A policia ouvirá Ubiraci, também alcoolizado no momento do ocorrido, Sandra, que sofreu queimaduras no braço, e a filha do casal. A casa passará por perícia. O caso foi encaminhado ao 24º Distrito Policial.

Homem é morto pelo cunhado em Pirpirituba/PB


Por volta das 7h e 40 min desta terça-feira (22) a Polícia Militar foi informada de um homicídio na Rua São João, em Pirpirituba/PB. De acordo com as primeiras informações, o indivíduo identificado como Francisco Araújo chegou a residência de Edmilson Teodósio da Silva, 39 anos, disparando vários tiros neste, atingindo-o na cabeça. A vítima estava sentada no sofá e não teve chance de defesa. De acordo com o subtenente Jailton, do destacamento de Pirpirituba, o crime se caracteriza como execução, e após o assassinato, o acusado teria feito Antônio Ferreira dos Santos, vizinho da vítima, como refém, fazendo com que este pegasse o carro de sua propriedade e o conduzissem em direção a localidade Boca da Mata, que faz divisa com vários municípios.

Em seguida Francisco liberou Antônio Ferreira, que informou o caso a polícia, desvendando a identidade do acusado do homicídio. A mulher de Edmilson estava no banho no momento do crime e não teria visto o autor dos disparos. Segundo as informações, o acusado é irmão da mesma. A Polícia ainda investiga as causas que levaram Francisco a assassinar Edmilson, e está neste momento realizando diligências na tentativa de encontrar o acusado.

Rodovia PB-293 que liga Brejo a Belém do Brejo do Cruz já tem 12 Km asfaltados


A Rodovia PB-293 que interliga os municípios de Brejo do Cruz a Belém de Brejo do Cruz com uma extensão total de 18 km já está na fase final da recuperação. Numa visita feita ao canteiro de obras na manhã desta segunda (21), a equipe de reportagem do Portal Catolé News constatou que dos 18 km, já estão concluídos com pavimentação asfáltica um total de 12 km, sou seja, dois terços no percurso.

A obra está sendo feita com recursos provenientes de um empréstimo contraído pelo Governo do Estado da Paraíba junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), recursos da ordem de US$ 100 milhões para a restauração, pavimentação e construção de novas rodovias em todo o Estado. A contrapartida do Estado é de R$ 50 milhões.

A obra foi iniciada no mês de setembro de 2010, ainda na gestão do governador José Maranhão, com um prazo 720 dias para conclusão dos serviços. O valor do montante liberado para a recuperação desta rodovia é de R$ 4.585.422,85.

Por: Humberto Vital / Portal Catolé News / Fotos: Domício Filho

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Recepção a Rosalba e Garibaldi em Currais Novos



Neste domingo, 20 de Novembro de 2011, a Governadora do RN Rosalba Ciarline e o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, desembarcaram no aeroporto de Currais Novos juntamente com o Deputado Federal Henrique Alves (PMDB), Deputado Federal Felipe Maia(DEM) e o Deputado Estadual Valter Alves (PMDB), cujos iriam seguir viagem para a cidade de Parelhas para a inauguração de mais uma agência do INSS. Ao desembarcarem do avião, foram recepcionados pelo Prefeito de Currais Novos Geraldo Gomes, o secretário de administração Carlos Magno, o secretário de saúde Gomes, a diretora da Policlínica Josefa Moura, Vereador João Neto e integrantes do PMDB local.

Fonte: Josean Dantas

Jovem é morto a tiros na cidade de Santa Cruz


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Eduardo Dantas via O paralelo Campestre
Foi registrado no inicio da tarde desta segunda Feira(21/11) um crime de homicídio no Bairro do Paraíso na cidade de Santa Cruz RN tendo a vitima conhecida pela alcunha de "Unhão" que foi atingida por 4 disparos de arma de fogo pelas costas em um bar da periferia da cidade, numa região conhecida como Morro da Aranha, no Bairro Paraíso.
As Polícias Militar e civil da cidade de Santa Cruz ainda investiga a autoria do assassinato. Unhão foi socorrido por uma motocicleta com reboque até o Hospital Regional Aluisio Bezerra, mas já chegou sem vida ao pronto-socorro.

Detento do Semi-aberto foi preso apos jogar meio kg maconha e 5 facas para dentro do Pereirão


O detento do semi-aberto do presidio Pereirão identificado por Cledenilson Amâncio de Oliveira, conhecido como "Soró", residente na rua Inácio Santos, 48, nas Rocas em Natal, foi preso na manhã de ontem (domingo 20), no albergue do Presidio da cidade de Caicó após ser apontado por Policiais da guarita do Pereirão como sendo o responsável por ter jogado na madrugada do domingo pelo menos meio quilo de maconha e 5 facas peixeira para dentro do presidio Estadual do Seridó.
Os Policiais da guarita do Presidio estavam de serviço por volta de 04h00 da manhã do domingo quando perceberam o acusado jogando um um "saco" plástico para dentro do presidio e ao averiguar do que se tratava constataram que no saco plástico existiam 5 facas peixeira e aproximadamente meio quilo de maconha.
Na manhã do domingo o vice diretor do Presidio, Heider Brito, acompanhado de Policiais Militares foram até a casa do albergue e prenderam o acusado e o conduziram para a Delegacia de Policia Civil onde o mesmo foi autuado e em seguida conduzido para o presidio onde ficou preso.
De acordo com informações repassadas por Heider Brito, o albergado Soró evandiu-se do albergue durante a madrugada através de um "buraco" no teto e se deslocou até o presidio ontem jogou a droga e as facas sobre o paredão.


Fonte: Eduardo Dantas

Foragido do CDP de Parelhas é recapturado pela PM


Na manhã desta segunda-feira (21/11) fugiu centro de detenção provisório (CDP) de Parelhas, o apenado WELLINGTON DE SOUZA LIMA MAIS CONHECIDO POR ABAJUR, que cumpre pena por tráfico de drogas e Maria da Penha. A Polícia Militar realizou várias diligências pela manhã à procura do foragido.
Por volta das 11h00minh, através de uma ligação anônima, a guarnição composta pelos policiais os SDs Edinaldo, Epifanio da Rádio Patrulha e o apóio do SD Reginaldo da CIPAM, conseguiram localizar e prender o fugitivo na pista dos jipeiros, nas imediações do açude do estado, Próximo a cidade de Parelhas.
O detento foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Parelhas e em seguido foi entregue aos agentes penitenciários no CDP, onde se encontra recolhido.

Fonte: SD Reginaldo

Ator suspeito de agredir esposa é transferido para presídio, no Rio


Charles Paraventi, na época em que interpretavao personagem Afrânio, em Malhação
O ator Charles Paraventi, detido por suspeita de ter agredido a mulher, foi transferido na tarde desta segunda-feira (21) para o presídio Ary Franco em Água Santa, subúrbio do Rio.
As informações são da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
Ele deixou a 5ª (Mem de Sá), onde estava preso, na noite de domingo (20) e aguardou a transferência na Polinter do Grajaú, na Zona Norte.
Charles foi detido na noite de sexta-feira (18). De acordo com a polícia, ele foi autuado com base na Lei Maria da Penha.
Desde o fim de semana, o G1 tenta entrar em contato com a assessoria do ator, mas até o momento não houve retorno.
Em dezembro de 2006, o ator foi detido por portar drogas. Na ocasião, segundo policiais, ele tinha uma pequena quantidade de maconha. Em abril do mesmo ano ele já havia sido detido após comprar três pacotinhos de maconha na região conhecida como Via Ápia, uma das principais vias de acesso à Rocinha, recentemente ocupada pela polícia.
Paraventi participou do seriado Malhação, da TV Globo, e atuou no filme “Cidade de Deus”.

Usuária de drogas foi morta a tiros na zona rural da cidade de Brejo do Cruz/PB


Uma mulher identificada por Maria do Carmo Bento, 30 anos, mais conhecida por tri-louca, solteira, natural de Aguiar (PB), residente em frente à Igrejinha no Bairro dos Estados, em Brejo do Cruz foi assassinada a tiros e seu corpo foi encontrado na zona rural da cidade de Brejo do Cruz/PB.

O corpo da vítima foi encontrado em uma estrada vicinal, no Sítio Boa Vista, a cerca de um km e meio da PB 293, e a 07 km da cidade de Brejo do Cruz. Aparentemente a mulher foi morta com foram três disparos de arma de fogo, sendo, um no pescoço, outro no peito e o último no braço esquerdo.Ainda segundo informações da Polícia Militar de Brejo do Cruz, a vítima era usuária de drogas e álcool, e já tinha passagem na Delegacia por furtos. Recentemente, Maria do Carmo tinha sido internada por 35 dias do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, em João Pessoa, mas quando voltou para casa, retornou ao mundo das drogas no dia seguinte.

Maria do Carmo deixa dois filhos, sendo um garoto de 12 anos que mora com o pai em Sousa (PB), e outro de 13 anos que residia com ela na cidade de Brejo do Cruz. A Polícia Militar trabalha com a hipótese de acerto de contas.
Fonte: Catolé News

Ônibus capota depois de colidir com carro de passeio e deixa pessoas mortas e feridas na BR 226



Um ônibus de placa MZG 0457- Campo Redondo perdeu a direção, atingiu um Palio preto (placa MXT 6265- Natal) e caiu num barranco próximo ao quilômetro 144 da BR 226. O ônibus transportava 12 pessoas, além do cobrador.
O motorista Grimaldi Medeiros, 50, morreu no local. O cobrador, identificado apenas como Assis de Zé Zuza, ficou preso nas ferragens e perdeu o braço. Os passageiros e o motorista do palio, que também caiu no barranco, foram levados para os municípios vizinhos.
Segundo populares, o ônibus seguia em direção a feira de Currais Novos, percurso realizado todas as segundas-feiras. O acidente ocorreu por volta das 06h30 e atraiu dezenas de curiosos.
Segundo populares, a barra da direção do ônibus quebrou e fez o motorista perder o controle, atingir o outro veículo e cair no barranco.
Francisco Dantas da Silva lembra que falou com o cunhado minutos antes do acidente. “Estava indo para o meu comércio. Grimaldi passou por mim, buzinou e disse: ‘Ô cunhado bom’. Quando cheguei ao comércio, me disseram que o ônibus dele tinha virado e que ele estava ferido”.
“A minha irmã – mulher do motorista – não sabe que ele morreu. Sabe apenas que o ônibus virou”, afirmou Francisco. A família ainda não sabe onde velará e sepultará o motorista. Natural de Campo Redondo,
Grimaldi era casado e deixa dois filhos, uma de 15 anos e um de 12 anos. Ele era dono de uma pequena frota de ônibus. A Polícia Rodoviária Federal chegou minutos depois e aguardava os peritos do ITEP.

Fonte: Jota Dantas

TENTATIVA DE HOMICÍDIO A PEDRADAS NO CONJUNTO MARCIO MARINHO EM MOSSORÓ



O CIOSP foi informado através de populares por volta das 05h40min desta segunda-feira (21/11) de que um homem estaria possivelmente sem vida em uma estrada carroçável no conjunto Marcio Marinho, próximo ao bairro Abolição III.
Chegando ao local a viatura 215 encontrou a vítima despida, ensangüentada e ainda com vida. A vítima conhecido como Douglas, 23 anos de idade, morador do bairro Planalto 13 de Maio, informou à polícia que foi levado por algumas pessoas até o matagal e em seguida sofrido pedradas na região da cabeça.
A viatura BRAVO-1 do SAMU foi acionada e socorreu a vítima para o hospital regional Tarcísio Maia (HRTM).
Segundo informações da vítima, o mesmo é homossexual, e foi vítima de tentativa de homicídio a pedradas.

Mãe chora ao ver filho morto em tiroteio em João Pessoa/PB


Um jovem foi assassinado com cinco tiros e uma mulher saiu ferida durante tiroteio na manhã de domingo (20), por volta das 6h, por três homens desconhecidos, na comunidade Paratibe, que fica no bairro do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Renato da Silva Souza, 22 anos, era usuário de drogas, estava voltando de uma casa de show chamada Mar e Sol – localizada no conjunto Monsenhor Magno -, com a namorada Rosinete Ribeiro da Silva, 29 anos, quando foram surpreendidos por três homens que estavam em carro de marca Verona preto com placas não identificada e já chegaram atirando contra eles.

O jovem foi atingido com cinco tiros, sendo dois na cabeça, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já a namorada levou um tiro no braço e foi socorrida ao Hospital Ortotrauma no bairro de Mangabeira. O homicídio ocorreu na rua Edwardo da Silva nº 34, na comunidade Paratibe. De acordo com o cabo Augusto do 5º Batalhão da Polícia Militar devido às características o crime pode estar relacionado com acerto de contas.

Fonte: Portal Independente

HOMICÍDIO NA RN- 118 PRÓXIMO A FINOBRASA EM IPANGUAÇU


Régia Maria da Fonseca morreu no local

Na madrugada de hoje 21 de Novembro aconteceu um homicídio na RN-118 próximo a Finobrasa em Ipanguaçu.
Segundo informações do eficiente Cb Jurandir do destacamento de Ipanguaçu é a pessoa conhecida por Thiaguinho pilotava uma moto titan preta de placa NNX 5799 seguindo para a comunidade de Arapuá juntamente com Régia Maria da Fonseca e 40 anos quando foi alvejado com vários tiros, Thiaguinho sofreu um tiro no rosto e foi socorrido para Assu e em seguida para Mossoró, já Régia cambista como era mais conhecida veio a óbito no local.
A policia foi acionada indo para o local o Cb Jurandir e o Sd farias fazendo o isolamento da área aguardando os peritos do itep que removeram o corpo para os trabalhos de necropisia.

Tentativa de suicídio em Currais Novos.


A dona de casa de casa Francinete de Fátima Basílio, 35 anos, residente na Rua Chiquinha Batista, 180, no Conjunto Gilberto Lins, no Paizinho Maria, tentou suicidar-se na tarde deste domingo (21), ao colocar uma corda no pescoço e pular de um móvel.
Só que na hora exata chegou um vizinho e cortou a corda a tempo de evitar um mal maior e acionou a PM que conduziu a vítima ao Hospital Padre João Maria onde foi socorrida e aparentemente não mais corre risco de morte. Ainda segundo populares, a causa do ato teria sido em virtude de insatisfação da mesma com relação a uma filha menor de idade que anda causando problemas em casa.

Fonte: Jota Dantas

domingo, 20 de novembro de 2011

Menina morre ao ter orgasmo ininterrupto de 12 minutos com uma amiga


Um caso raro resultou na morte da estudante Bianca Bezerra Borges, 21 anos, de Belém (PA), que entrou em transe, ao ter um orgasmo prolongado por 12 minutos, e acabou indo a óbito. A jovem estava tendo uma “relação oral” com uma amiga de faculdade. O hospital que recebeu Bianca confirmou que o orgasmo ininterrupto de 12 minutos foi a causa da morte.
“Ela segurou forte o colchão com as unhas enfincadas, abriu a boca em forma de “Ó”, e as pupilas dos olhos ficaram girando, dando voltas, como se estivessem soltas dentro dos olhos dela”, contou a amiga que estava presente durante a tragédia.
A amiga contou também que, começou a desconfiar quando, aos 10 minutos, Bianca continuava na mesma posição, olhos revirando, e com a boca aberta gritando alto. “Aos doze minutos ela apagou, e eu corri atrás de uma ambulância”, disse a amiga.
A pedido da família, a polícia vai investigar o caso. O delegado disse, em conversa com a reportagem de G17, que a amiga da vítima poderá responder por homicídio sem intenção de matar, se ficar comprovado, através de laudos, que ela foi a responsável em fazer a amiga sentir orgasmo por 12 minutos sem parar.

Fonte: Portal Parnaiba

Ator Adriano Reys morre aos 78 anos no Rio


Ator Adriano Reys, de 78 anos, morreu de câncer
neste domingo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Morreu por volta das 9h30 deste domingo (20) o ator Adriano Reys. Segundo Vivi Cantinho, que era casada com o ator havia 29 anos, Adriano tinha 78 anos, sofria de câncer no fígado e no peritônio e estava internado no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio, havia dez dias. Adriano participou de vários filmes e novelas. Na TV Globo, ele fez "Selva de pedra", "Vale tudo" e "Mulheres de areia", que está sendo reexibida atualmente. O corpo do ator deve ser cremado. Até o momento em que esta reportagem foi publicada, não havia informações sobre o velório.O ator não deixa filhos.

Acusado de embriaguez ao volante e direção perigosa é detido, mas acaba fugindo em C. Novos



Por volta das 21h00minh deste Domingo (19/11) o GTO (Grupo Tático Operacional) fazia um patrulhamento de rotina na Rua Professora Maria José Varela, Bairro Santa Maria Gorete, quando um jovem que estava numa moto YBR 125 cc de placa NFC-9947 chamou a atenção dos Policiais pela velocidade que trafegava.
Começou então uma perseguição e o jovem não atendia a ordem de parada e continuou fugindo em alta velocidade por várias Ruas da cidade até que na Rua Cândido Mendes foi parado e abordado pelo os Policiais. JOSEAN ADELINO ROQUE DE 29 ANOS, residente na Rua José Milanês, 106, apresentava sintomas de embriagues, não tinha habilitação e não portava os documentos da moto.
O curioso que um fato inusitado ainda veria acontecer. JOSEAN pediu aos Policiais para fazer uma ligação de um orelhão próximo para o proprietário da moto para que ele viesse até o local da ocorrência. Aproveitando uma distração dos policiais, o mesmo empreendeu fuga a pé deixando a moto e a carteira com alguns documentos para trás. Os Policiais empreenderam várias diligências, mas não conseguiram localizá-lo.
A moto foi conduzida para a delegacia e o trânsito foi acionado para fazer os procedimentos de praxe.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO LAGOA DO MATO EM MOSSORÓ


O CIOSP do 2°BPM recebeu informações por volta das 15h15min deste domingo (20/11) de disparo de arma de fogo na Rua Olavo Bilac no bairro Lagoa do Mato, próximo ao antigo forró do Arimateia, na cidade de Mossoró.
As primeiras informações colhidas até o momento que dois homens em uma bicicleta, chegaram em frente a um comercio, na rua citada onde a vítima conhecida apenas como "Tizil" estava em companhia de sua esposa e efetuaram disparos contra o mesmo, a vítima ainda tentou se refugiar dentro do estabelecimento mas foi perseguido pelos elementos que ainda efetuaram cutiladas de faca peixeira contra o mesmo.
Várias viaturas da polícia militar juntamente com as motos da ROCAM se deslocaram para o local, na tentativa de localizar os acusados mas até o momento ninguém foi preso.
A viatura ALFA do SAMU foi acionada e conduziu a vítima em estado grave para o hospital regional Tarcísio Maia (HRTM).fonte-passando na hora

23 famílias se apossaram de casas no conjunto barro vermelho em Cerro Corá.






Estivemos no final da tarde deste sábado no conjunto barro vermelho que fica no bairro Tancredo Neves Cerro Corá onde 23 famílias sem teto se apossaram de algumas casas que ainda não foram entregues.Na ocasião gravamos com alguns moradores para ser reproduzido na próxima segunda no repórter 104.

Os posseiros se mostraram muito revoltados são famílias humildes e carentes onde alguns vivem apenas da bolsa família e outros de fazer “bico” venderem peixe entre outras virações.Na realidade são todos desempregados e sem teto, segundo eles o que mais revolta é saber que tem gente contemplada com uma casa e a mesma a mais de fechada sem que ninguém more e também de promessas a alguma não cumprida.Os moradores que se apossaram das casas aguardam o pessoal da prefeitura para resolver a situação, mais informam que só desocupam se a prefeitura garantir casas pra eles e se forem despejados iram fazer protestos em praça pública.Também informaram a nossa reportagem que não foram incentivados por ninguém e nem as 23 famílias ocuparam as casas tudo de uma vez, foram chegando há os poucos e não consta nem um idoso entre as famílias agora quase todas com crianças.Perguntado o que falta nas casas responderam que água e luz, informaram ainda que a necessidade de um teto os fizesse se apossarem das casas.FONTE-DJ MANINHO O Comunicador Do Povo