sábado, 1 de dezembro de 2012

ASSALTO NA ZONA RURAL DE CERRO CORÁ

A polícia de Cerro Corá foi solicitado foi procurado por Antônio José de Medeiros, o mesmo disse que foi tomado de assalto sua moto Honda 97 de placa MZH1947 de cor cinza no sítio Baixa Verde, o mesmo disse que foram dois homens aparentando ter entre 18 e 20 anos, a vítima falou que os dois estavam caído no chão e quando ele se aproximou um se levantou e pediu para ele para e quando parou o outro que estava deitado se levantou com uma faca na mão e anunciou o assalto logo que a polícia soube saiu em seguida para tentar recuperar a moto e informou a sede da 3 CIPM de Currais Novos e Lagoa Nova, mas ainda não foi encontrado a moto que tem um amassado no tanque, a polícia continua a procura e se alguem tiver informações sobre essa moto é só ligar para o telefone 3488 2277 sua identificação não será divulgada.--FONTE--Edson Mazaropi

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO DEIXA DOIS GRAVEMENTE FERIDOS EM CERRO CORÁ

Por volta das 18:00 horas desta sexta um acidente envolvendo uma moto não identificada pela polícia deixou duas pessoas gravemente feridas, trata-se de Edilson Galdino da Silva e de Maria Veralúcia da Silva, os mesmos iam numa moto quando em cima da parede do açude do Sítio Várzea dos Felix perderam o controle da moto e caíram, eles foram socorridos para o hospital de Cerro Corá e devido a gravidade do acidente foi encaminhado ao Hospital Valfredo Gurgel em Natal.
Maria Veralúcia teve um corte profundo na cabeça.
Edilson Galdino quebrou o nariz. Até o momento não sabemos informar como está o estado de saúde das duas pessoas envolvidas no acidente, a polícia não soube informar que tipo de moto era devido já terem tirado a moto do local e não terem informado para onde levaram.---FONTE- Edson Mazaropi

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Senador José Agripino e o deputado Felipe Maia asseguraram R$ 300.000,00 para Cerro Corá/RN

Em conversa com o prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho depois da sua chegada de Brasilia-DF, o blog foi informado que ele foi recebido pelo senador José Agripino e seu filho o deputado federal Felipe Maia que lhes asseguraram uma emenda no valor de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) para o município de Cerro Corá/RN.
Outro assunto que fomos informado trata da conclusão das obras da creche infantil - tipo B, o prefeito está vendo diante de possibilidades e condicionantes legais autorize a utilização de saldo financeiro de recursos existente na conta para poderem melhorar a ÁREA INTERNA, com plantio de vegetação que venha proteger o solo,colocação de bancos em concreto, colocação de guarda corpo para proteção do acesso ao parque infantil, e colocação de piso em algumas áreas em torno da estrutura física estrutural existente e na ÁREA EXTERNA melhorar o acesso à creche melhorando as vias de tráfego e criando estacionamento para ônibus e outros veículos que venham a transportar os alunos, funcionários, a utilização destes recursos irá contribuir para melhor acessibilidade e funcionalidade do empreendimento.--FONTE--DJ Aildo.

Na Paraíba; Jovem é assassinado e fica com faca encravada no pescoço, veja

Um crime bárbaro foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (30) na cidade de Cabedelo, região metropolitana da Grande João Pessoa. Um jovem ainda não identificado foi assassinado com uma facada no pescoço. A faca ficou encravada na garganta da vitima. Segundo informações policiais dão conta que o jovem era conhecido na área como 'cagado' e tinha envolvimento com o mundo do crime.--FONTE--É SERTÃO!

POLÍCIA DE CERRO CORÁ RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA

Os policiais militares da cidade de Cerro Corá recapturaram o detento Raimundo Adelino residente no Sítio Baixa Verde em Cerro Corá, o mesmo não reagiu ao ver a viatura da PM chegando ao local e entrou na viatura sem dar nenhum problema aos policiais de serviço, o detento estava com um corte profundo no rosto fruto de uma confusão que se meteu na noite anterior, os policiais levaram o mesmo ao hospital da cidade onde ele foi medicado e levou 14 pontos no rosto para conter a infecção.
Raimundo Adelino é mais conhecido por Juares e estava no semi aberto onde deixou de vim a delegacia passar a noite segundo ele informou que estava em Natal na casa da tia dele.---FONTE--Edson Mazaropi

Juiz da vara criminal de Currais Novos pede remoção para a Capital

Fechando a pauta de sessões do tribunal do juri, vara criminal comarca de Currais Novos, o juiz Dr. Valdir Flávio Lobo Maia, anunciou aos presentes a sessão, que teria solicitado junto ao TJ/RN, sua remoção da comarca de Currais Novos para Natal. Caso o tribunal de justiça do estado, aceite o pedido de remoção do magistrado, ele nos deixará após 16 anos exercendo os cargos de juiz da vara criminal e eleitoral. Dr. Valdir Flávio Lobo Maia, chegou a Currais Novos, no ano de 1994, quando aqui veio para a vaga de juiz da vara civil, já que na época quem atuava na esfera criminal era o competente juiz Dr. Cristóvão Praxedes.---Fonte: Edson Freire

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vídeo mostra homem algemado sendo morto dentro de uma viatura da PM na Paraíba

O vídeo postado no canal Youtube mostra o momento em que a Polícia Militar da Paraíba prende um homem e o executa dentro de uma viatura da PM. O caso ocorreu no último domingo (25), no distrito de Cajá, no município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano.---As imagens mostram a ação da polícia para coibir a imprudência de diversos jovens utilizando motos e carros na principal avenida da cidade. Gritos e correria das pessoas também integram a cena. Durante pouco mais de dois minutos é possível ouvir os disparos efetuados pela PM em José Almeida Neto, 27 anos, que estava algemado na mala do carro. Ele morreu antes de receber atendimento médico.À época, o tenente Coronel Linhares, comandante da Polícia Militar em Itabaiana, revelou que José Almeida morreu após pegar uma metralhadora que estava no banco traseiro da viatura e efetuar disparos contra a guarnição. O Comando Geral da Polícia Militar divulgou nota comunicando que arma utilizada para matar o jovem e a viatura onde ele foi morto foram recolhidos para a perícia.---FONTE---Portal Correio

MÉDICO COMETE SUICÍDIO AGORA EM MOSSORÓ.

O médico Dr. Nazareno Gurgel, 44 anos natural de Patú-RN, pôs fim a sua própria vida na tarde desta quinta feira (29/11/12) por volta das 13:40hs. O ato triste e lamentável se deu na Rua Francisco Heronildo da Silva, 244 bairro Nova Betânia, próximo o Igreja Batista. Não se sabe as causas que podem ter levado a ele cometer o ato. Morreu por enforcamento, o SAMU foi acionado mas nada pode fazer pra salvar sua vida ele atendia na UPA do Alto de São Manoel. De acordo com um irmão do mesmo, "ele passava por problemas de saúde e depressão, e hoje estava em casa com seus filhos e sua esposa, almoçaram e em seguida aconteceu o que aconteceu"--FONTE--PASSANDO NA HORA

POLÍCIA MILITAR TROCA TIROS COM BANDIDOS, UM É MORTO E TRÊS CONSEGUEM ESCAPAR DO CERCO, NA MADRUGADA DE HOJE EM MOSSORÓ.

Na madrugada de hoje (29/11/12) por volta das 00:50hs, policiais militares entraram em confronto armado, com pelo menos quatro elementos, na Rua Juvenal Lamartine com João Cordeiro no bairro Santo Antônio em Mossoró. Segundo informações dos policiais, eles receberam uma informação que indivíduos estariam em uma residência partindo pedras de crack para a comercialização no endereço citado e foram averiguar. A RP 223 solicitou apoio ao CIOSP que enviou a Força Tática-01, ROCAM-16 e RP-221. Um cerco foi montado e na abordagem quatro elementos armados abriram fogo contra a polícia que revidou a altura. Na troca de tiros um dos elementos foi alvejado e socorrido para o HRTM pela ROCAM, e morreu ao da entrada naquela unidade hospitalar. Os outros três conseguiram escapar.
Com ele a polícia encontrou um revólver cal. 38 com quatro munições, sendo que duas deflagradas e duas intactas, além de 19 pedras de crack prontas para a venda, uma balança de precisão, vários sacos para embalagem da droga. Todo material foi conduzido a DP de plantão para os procedimentos legais.-FONTE--PASSANDO NA HORA

Jornalista Joelmir Beting morre aos 75 anos

O jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, morreu por volta da 1 hora desta quinta-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar de uma doença autoimune, quando o sistema imunológico ataca e destrói, por engano, tecidos saudáveis do organismo. Ele respirava com auxílio de aparelhos desde o último domingo, 25, após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico. Joelmir havia entrado em estado de coma irreversível, segundo boletim médico divulgado nessa quarta-feira, 28.
Ainda não há informações sobre local de velório e sepultamento do corpo do jornalista. Joelmir Beting era casado desde 1963 com Lucila e teve dois filhos: o também jornalista Mauro Beting, e o publicitário Gianfranco.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino, o Novinho está em Brasilia-DF buscando melhorias para Cerro Corá/RN

Prefeito de Cerro Corá está em Brasília-DF, ele chegou na primeiras horas desta quarta-feira(28) e durante o dia manterá contatos com parlamentares do estado, e cumprirá agenda com alguns ministérios em busca de melhorias para o município, pontos importantes serão discutidos nesta viagem visando da seguimento a sua administração em um novo mandato que assumirá a partir de 01 de janeiro de 2013.--FONTE--DJ Aildo.

Capotamento é registrado nesta manhã em Cerro Corá

Recebemos a informação de um popular que um carro Ford ecosport teria capotado nesta manhã na RN-042, próximo a comunidade Ipueiras, o mesmo era conduzido pela nutricionista Nathália Samara “esposa do empresário João Marcelo”. Segundo informações de populares a mesma sofreu pequenas escoriações e felizmente foram apenas danos materiais.
A nossa reportagem não esteve no local para colher maiores detalhes que causaram o acidente nem fotos, só recebemos a informação repassada por um professor aqui da cidade que passou no local momento depois do acidente.--FONTE--Dj' Manynho "O Comunicador do Povo"

Estrada da produção tem obras reiniciada informa prefeito de São Tomé/RN

Segundo o prefeito de São Tomé-RN Baba em sua pagina do face, as obras da estrada entre São Tomé a Cerro Corá reiniciaram, uma obra que desgastou três governos Iberê,Wilma e agora a governadora Rosalba, por que será? Na visão de qualquer politico a ligação destas duas regiões Potengi e Seridó seriam de fundamental importância, se analisarmos vamos fazer um tur saímos de Tenente Laurentino Cruz passamos por São Vicente, Lagoa Nova, Cerro Corá, São Tomé, São Paulo do Potengi, São Pedro até chegarmos na BR 226 estaríamos economizando muitos km, sem contar que se em cada cidade destas dessemos uma paradinha, deixaríamos um realzinho nela.
Porque é que somente agora essa obra esta sendo arrastada, enquanto tem locais que somente passam veículos de moradores está tudo asfaltado.--FONTE--DJ Aildo.

JOVEM É MORTO A PEDRADAS NA MANHÃ DE HOJE(28)

A central de operações da Policia Militar registrou na manhã de Quarta Feira 28 de Novembro de 2012, mais um crime de homicídio em Mossoró.
Antônio Marcos Rodrigues de Andrade, "Teté Cearense" de aproximadamente 30 anos de idade, morador do Bairro quixabeirinha, foi encontrado morto por volta 05h00min da manhã em frente a uma residência na Rua Francisco Limão da Silva no bairro Aeroporto II Quixabeirinha. Segundo informações do perito do Itep Otávio Domingues, Teté teria sido morto com golpes de pedrada na região da cabeça. Teté já teria sofrido anteriormente duas tentativas de homicídios. Segundo informações na noite de ontem a polícia atendeu uma ocorrência onde uma mulher teve sua casa arrombada e teria sido espancada, os policiais realizaram diligências mas ninguém foi preso, o nome de Antônio Marcos foi citado como possível autor do arrombamento.----FONTE E Fotos: Gilli Maia/O Câmera

RIACHUELO/RN: Vereadores aprovam lei que reduz o salário dos professores

Em Riachuelo na região do Potengi os professores da rede municipal de ensino foram surpreendidos com a atitude da Câmara Municipal que no apagar das luzes aprovou um projeto de lei que reduz os salários da categoria. O mais surpreendente é que a provação se deu com o consentimento do atual prefeito Júnior Bernardo e a prefeita eleita Mara Cavalcanti. Os vereadores ligados ao prefeito e a futura prefeita alegam que a lei do Piso Nacional, bem como o Plano de Cargos e Carreira dos profissionais da Educação comprometem mais de 100% dos recursos da educação.
“Durante anos e anos, nós funcionários públicos, professores lutamos por um piso nacional decente, lutamos por um plano de Cargo e Carreira justo, e sempre ouvimos as mesmas desculpas: não promessas: não há orçamento, não existem recursos, não tem como reajustar e ultrapassar 60% da folha, olhe a Lei de responsabilidade fiscal… E por aí vai… O mais engraçado é que quando se trata de aumentar seus próprios salários, aqueles que se dizem nossos representantes, eleitos por nós trabalhadores, não existe esta lei, aparece rapidamente orçamento e em uma ação relâmpago se aprova a grande imoralidade do aumento dos salários” argumentam os professores. Os educadores prometem recorrer a justiça chamando a atenção do Ministério Público para a medida adotada pelos vereadores de Riachuelo. Prometem ainda denunciar, repudiar, sair as ruas para protestar e fazer greve.--FONTE--cardoso silva

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Curraisnovense morre em grave acidente na RN 041 na tarde desta segunda

Um grave acidente tipo saída de pista seguido de capotamento foi registrado na tarde desta segunda-feira (26) na RN 041 que liga Currais Novos a Lagoa Nova. O veiculo Gm Montana de placas EPB 1583-SP São Paulo conduzido pelo o curraisnovense PAULO BEZERRA DA SILVA DE 46 ANOS que morreu no local do acidente, tendo em vista que foi lançado para fora do veiculo.
Os policiais do 2º GPRE Cb Barreto e os Sds; Francisco e Leoflávio estiveram no local da ocorrência isolando a área e solicitando a presença do ITEP/Caicó. A nossa reportagem esteve minutos após no local do acidente onde conversou com um primo da vitima, Custódio, que nos revelou que o mesmo era conhecido por Paulo de Tia Rita e havia chegado de São Paulo há duas semanas, estando para retornar a capital Paulista no próximo dia 5 de dezembro.
O acidente ocorreu por volta das 15h05min desta segunda (26/11/12). A Equipe Esquadrão Resgate esteve no local do acidente, mas a vítima já havia entrado em óbito.-
Fonte: Edson Freire

Polícia Militar prende acusado de assaltar posto de combustíveis em Currais Novos

Por volta das 13h40 desta segunda-feira (26/11/12) depois de mais de 06 horas dentro da mata os incansáveis Policiais Militares da 3ªCIPM conseguiram prender, JOSÉ SIVANALDO ARAÚJO DA SILVA DE 19 ANOS MAIS CONHECIDO COMO BATATA, natural de Acarí residente no Povoado Bulhões, município de Acarí, acusado de assaltar o Posto Potiguar em Currais Novos na noite de ontem. Desde a hora do assalto os PMs estavam em diligências e chegaram ao nome do acusado que tinha se escondido no Sítio Angicos onde mora um tio do mesmo. Essa informação chegou até a Rádio Patrulha que junto com as demais guarnições preparou um cerco, porém o acusado percebeu a movimentação e entrou na mata sendo capturado horas depois.
Batata nega o crime, mas o frentista o reconheceu na delegacia, como também a roupa usada no assalto. Batata também é suspeito de ter assaltado um posto de combustíveis no último Domingo (18) na cidade de Acarí. A Polícia também apreendeu a moto do acusado que está atrasada e com o chassis alterado. O mesmo encaminhado para a delegacia para os procedimentos cabíveis.--Fonte e fotos: Sd PM J. Júnior

Marinha promove primeira mulher oficial-general das Forças Armadas

O comando da Marinha oficializou na manhã desta segunda-feira (26) a promoção da primeira mulher oficial general das Forças Armadas no Brasil. A capitão de mar e guerra Dalva Maria Carvalho Mendes, 56, subiu para o posto de contra-almirante --simbolizado por duas estrelas-- após 32 anos de carreira militar. Dalva Mendes deixa a patente de capitão de mar e guerra para assumir o terceiro posto mais importante da Marinha. Com a promoção, estão acima dela apenas os ocupantes do cargo de vice-almirante (três estrelas) e almirante de esquadra (quatro estrelas), atual topo da força.
"É uma alegria imensa, uma honra. Estou muito feliz. Espero que eu seja um exemplo [para outras mulheres]", disse emocionada, depois de receber a platina com duas estrelas --correspondente ao seu novo posto, no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio. Dalva Mendes faz parte do grupo de oficiais, das três forças, que foi promovido pela presidente Dilma Rousseff na última sexta-feira (23). O posto correlato ao da militar no Exército é o general de brigada e na Aeronáutica é o de brigadeiro. A Marinha foi a primeira força a aceitar mulheres, em 1980. Dalva Mendes ingressou na primeira turma do Corpo Auxiliar Feminino de Oficiais em 1981.-FONTE--V&C Artigos e Notícias

Viatura da PM colide com outros veículos enquanto perseguia fugitivo

Uma viatura do 4º Batalhão de Polícia Militar colidiu com outro carro enquanto perseguia um velho conhecido da polícia por roubo e receptação de veículos, Halyson Carlos de Medeiros, 21 anos. A colisão provocou um engavetamento de três veículos e breve congestionamento nas proximidades do Norte Shopping, na Zona Norte de Natal.
A perseguição e consequente colisão ocorreu por volta das 14h30 desta segunda-feira. Mesmo com a viatura com dianteira destruída e trânsito parado, outras viaturas continuaram a perseguição e capturaram o fugitivo ali nas proximidades do Carrefour. Halyson diriga um Honda City de cor prata, roubado. Ele foi encaminhado novamente à Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos (Deprov).--FONTE--corujinharn.com

Valor estimado em 1% do FPM será creditado nas contas das prefeituras no dia sete de dezembro

Centenas de prefeitos de todo Brasil aguardam para o próximo mês, a liberação do valor Estimado do 1 % do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O Blog teve uma informação, que a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) já comunicou aos prefeitos que o repasse a ser creditado, acontecerá no próximo dia 07, à noite.
O texto da emenda determina que o adicional de 1% crédito do FPM deverá ser “entregue no primeiro decêndio do mês de dezembro de cada ano”. O 1% que os municípios irão receber no dia 07 de dezembro é resultado de uma luta de todos e é muito importante para a garantia do pagamento do décimo - terceiro salário dos servidores dos municípios.-FONTE--MARCOS DANTAS

Zé do Picolé, Uma atração Curraisnovense!

O Cômico Zé do Picolé Residente em Currais Novos não é só engraçado ele também é atleta, O mesmo gosta de caminhar, mas só que de um Jeito que chama a atenção de todos que o Vêem, Com uma ou duas melancias na Cabeça, ele deixa os moradores curiosos e também encantados pois é difícil equilibra duas melancias na cabeça, um Abraço ao amigo e Leitor Zé do Picolé.--FONTE--BLOG EDMILSON SOUSA

domingo, 25 de novembro de 2012

Briga em bar deixa mulheres feridas em Jardim de Piranhas

Deu entrada no hospital Francisca Pereira Mariz em Jardim de Piranhas,neste sábado dia 24, Ana karine dos Santos,vitima de cortes e pancada no rosto.Ela foi medicada e encaminhada para a cidade de Caicó pois o seu estado inspirava alguns cuidados. Junto com a vitima, a acusada Jeane Martins, natural de Souza-PB também deu entrada na mesma unidade de saúde.
Jeane teve a sua mão direita cortada no momento em que aplicou o objeto cortante no rosto de Ana Carine. A confusão aconteceu no bar de Alcino que fica no centro de Jardim de Piranhas-RN. A policia militar foi acionada por volta das 15:30hs, conduziu a vitima até o hospital e depois registrou a ocorrência. A acusada Jeane Martins disse que está grávida e a confusão aconteceu depois de algumas piadas trocadas em mesa de bar.--FONTE-cardoso silva

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA RN-016 SITIO BAVIERA NA NOITE HOJE 25/11/2012

Na noite de hoje 25 de novembro por volta das 19:30hs aconteceu um acidente com vitima fatal na RN-016 mais precisamente na comunidade da Baviera zona rural de Assu. Segundo as primeiras informações são que um veiculo de placas MYZ 6112 conduzido por uma pessoa por nome de Flávio que residia na comunidade de Linda Flor colidiu violentamente em um poste de iluminação pública.
Até momento não sabemos as causas do acidente, policiais do NORE de imediato chegaram ao local e acionaram o SAMU mas infelizmente a vitima já estava sem vida dentro do veiculo.----FONTE---focoelho

Video mostra mais um suicídio na Ponte Newton Navarro em Natal.ASSISTA ATÉ O FINAL

A Ponte de Todos – Newton Navarro, mais conhecida como “Ponte de Poucos” ou "Ponte dos Suicidas" foi aberta ao tráfego em novembro de 2007 e tem 55 metros de altura no vão central. Desde a sua inauguração da ponte até ontem, sábado (24) dezenas de pessoas a usaram para darem fim as suas vidas. O vídeo abaixo é mais um flagrante de mais uma vítima.Em julho deste ano, um militar da aeronáutica também cometera suicídio na mesma ponte, pulando uniformizado. Seu corpo foi encontrado somente dois dias depois.--FONTE--Jackson Felix

Presidente do SINTRAF de Cerro Corá João Maria Alexandre viaja para Brasilia-DF

João Maria Alexandre presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar – SINTRAF, está de malas prontas para Brasília – DF. Ele vai participar juntamente com outros presidentes de sindicatos e representante da FETRAF - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar, de uma audiência no ministério do trabalho e Emprego. Também serão visitados outros ministérios para discutirem questões de habitação rural, linha de credito e a seca entre outros assuntos.
João Alexandre, falou ao blog que 45 famílias aguardam o parecer da caixa econômica quanto a construção das casas do programa nacional de habitação rural destas famílias, o projeto já foi vistoriado pelo engenheiro da caixa e a documentação toda enviada, na ultima sexta-feira os beneficiários estiveram reunidos com assistente social Kalyandra que repassou as informações necessárias para os beneficiados, disse.---FONTE--DJ Aildo.

TIROTEIO » Dupla é morta após troca de tiros com a PM em Caraúbas/RN

Caraúbas (RN) - Dois homens foram mortos na madrugada deste sábado, após troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de Caraúbas. De acordo com a polícia local, os mortos foram identificados como Júnior Fernandes e Cássio Murilo Júnior, conhecido como Neguinho Chapéu. A troca de tiros ocorreu no distrito de Pedra Branca, na Zona Rural da cidade. De acordo com Capitão Carvalho, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas, os dois são suspeitos de vários assaltos na região e a Polícia Militar estava em diligência para capturá-los.
Além disso, Neguinho Chapéu seria foragido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, e Júnior Fernandes da cadeia de Caraúbas. Ainda não se tem informações de como tudo aconteceu. Os corpos estão no hospital regional Aguinaldo Pereira em Caraúbas aguardando a remoção para a sede do Itep em Mossoró. Nenhum policial ficou ferido na ação. FONTE--Icem Caraubas