sábado, 12 de novembro de 2011

Violência domestica:Homem agride ex-mulher e acaba sendo ferido pelo ex-cunhado em Caicó


Uma violência domestica foi registrado no inicio da tarde deste Sabado 12 de novembro, na rua conhecida como (Rua do MACACO) no bairro Paraiba em Caicó.

Uma mulher identificada como Geane Carla dos Santos Azevedo de 30 anos, estava na referida rua junto com familiares em um bar identificado como( bar da Jainha ), quando seu ex-marido de nome Rozeno Cosme da Silva de 30 anos, chegou e começou a discutir com a mesma querendo levar o filho dos dois para cortar o cabelo, a mesma alegando o estado de embriaguez do ex-marido disse que não autorizava.

Depois de uma forte discussão Rozeno Cosme agrediu a ex-companheira com um capacete, um irmão de Geane identificado como (Paulinho) vendo agressão quebrou uma garrafa e desferiu pelomenos dois golpes em Rozeno que atingiram o braço esquerdo da vitima na altura da axila e da mão .

Perdendo muito sangue Rozeno pediu socorro a um policial militar que passava no momento nas proximidades do local, e foi socorrido para o Hospital regional onde foi Suturado e ficou em Observação Medica.

Geane foi até a delegacia onde prestou queixa de Violência domestica.

Um pedido desses ele num pode negar né?


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Programa Academia da Saúde chegará a Cerro Corá/RN


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já anunciou os municípios que serão contemplados pelo Programa Academia da Saúde, que estimulam a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer e Cerro Corá será contemplado, aliais já está atrasado.

Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil polos que serão instalados em 1.828 municípios. Para o Rio Grande do Norte, serão destinadas 54 unidades, em 53 municípios. De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.

Os polos do Programa Academia da Saúde são espaços públicos construídos para a prática de atividade física. As atividades devem estar ligadas aos serviços de atenção básica.Fonte-dj aildo

Condenado por duplo homicídio foge da cadeia pública de Caraúbas


Por Sd PM J. Júnior
Fonte: O Camera
Um preso condenado pela justiça acusado por duplo homicídio fugiu da cadeia publica de Caraubas, no ultimo dia 09 de novembro.
ROSENILDO BORGES DE OLIVEIRA conhecido como “MACHADO” e trabalhava como ajudante na cozinha do presídio.
Qualquer informação poderá ser feita para o celular do vice-diretor do presídio - Dr. Romero 84- 8116 2080 ou ligar para o 190 da Polícia Militar.

Operário encontra 20 fetos em construção de maternidade em GO


Vinte fetos humanos foram encontrados na construção de uma maternidade pública na Vila Redenção, em Goiânia, na sexta-feira (11). Segundo a polícia, um operário da obra fazia uma escavação para construir um muro quando atingiu um dos vidros e o quebrou. De acordo com a polícia, os fetos estavam guardados em vidros grandes e pequenos, em sacolas e em frascos de soro fisiológico cortados ao meio.

Segundo a Polícia Técnico-Científica, o material foi encontrado no local onde funcionava o necrotério do antigo prédio da maternidade, que foi demolido no início de 2010. Por esse motivo, a polícia trabalha com a hipótese do material ter sido soterrado. A polícia vai apurar ainda se os fetos eram usados em pesquisas científicas ou se foram abandonados no local. A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pela unidade, informou ao G1 neste sábado (12) que o órgão só vai se manifestar quando o laudo do Instituto Médico Legal (IML) for divulgado.

Policia Militar prendeu em Caraubas dois homens residentes em Jucurutu portando arma de fogo


Ontem (Sexta Feira 11 de Novembro) a Polícia Militar da cidade de Caraúbas e o GTO do 10º Batalhão de Policia Militar da cidade de Assú prenderam dois homenns que eram suspeitos de participação em alguns assaltos na região do médio Oeste Potiguar e com eles a Policia encontrou um revolver calibre 38'. Os acusados presos foram identificados apenas pellas alcunhas de "Voz de Ouro" e "Jobinho", ambos residentes na cidade de Jucurutu e moradores do Bairro Novo Horizonte.

Devido os Militares terem encontrado com os acusados um Revolver calibre .38 os dois foram conduzidos para a Delegacia de Policia da cidade de Caraúbas deverão ser autuados por porte ilegal de arma de fogo e passarão por interrogatório onde as supostas vítimas poderão reconhece-los de algum roubo ocorrido na região de Caraúbas e Campo Grande. As nvestigações em torno da possivel participação dos dois homens em algum ato delituoso ficará a cargo da Delegacia de Policia de Caraúbas que tem como Delegado Dr. Getúlio Medeiros ex deleagdo em Caicó que é Delegado Regional em Patu e abrange toda a região do médio oeste.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

JOVEM CAIU NO GOLPE DO NAMORADO DE QUE ESPERMA CLAREIA OS DENT


A estudante Rayanne Raquel Rabiosa, 19 anos, caiu no golpe de que o esperma clareia os dentes, e prestou queixa na Polícia Civil da Grande São Paulo contra o namorado, responsável em enganar a jovem e aplicar o golpe.

Rayanne contou ao delegado que acreditou no papo dito pelo namorado de que o sêmen fazia os dentes ficarem branquinhos, e passou a ingerir de duas a três vezes por dia, direto da fonte.

No entanto, o tempo foi passando e Rayanne percebeu que os dentes não estavam ficando branquinhos como queria, e procurou um especialista. Foi então que a jovem foi informada da farsa e do perigo. ´Engolir sêmen é perigoso porque você pode pegar doença sexualmente transmissível´, disse o especialista alertando Rayanne.
Revoltada com o namorado, Rayanne Raquel além de ter prestado queixa na polícia, disse que vai entrar com uma ação na justiça. ´Eu quero que esse golpista vá para a cadeia´, disse.

Policia Civil da cidade de Macaiba/RN prendeu acusado de assaltos portando duas armas


Equipe de Policiais Civis da Delegacia de Macaíba, prenderam JOSENILDO GOMES DA CRUZ, conhecido por "NEGÃO DA BAIXA", de 20 anos e residente na Rua Eloi de Souza, centro.

A prisão ocorreu por volta das 17h00min do dia de hoje, 10.11.2011, no Campo da Santa Cruz, Negão estava portando 02 revolveres Cal. 38 na Rua Eloi de Souza e quando foi abordado empreendeu fuga indo homiziar-se em uma residencia no Campo da Santa Cruz. Na perseguição os policiais localizaram o meliante embaixo de um colchão e coberto com alguns lençois e um mosquiteiro. Negão da Baixa é apontado como um dos integrantes da quadrilha responsável pela onda de roubo de motocicletas em Macaíba, sendo 02 só na manhã de hoje.

Fonte: Macaiba Policia

Policia Rodoviária Federal apreendeu caminhão carregado de "lenha" na BR-304 proximo a Angicos


Polícia Rodoviária Federal fez na tarde de quinta feira, 10/11/11 à apreensão de um caminhão com carregamento de lenha que seria entregue em cerâmicas na região de Assú.

De acordo com a P.R.F. a madeira foi retirada de área nativa de forma irregular sem a devida autorização dos órgãos competentes.

O caminhão com o carregamento de madeira que foi aprendido na BR 304 próximo a Angicos, foi encaminhado para o Ibama onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Esse tipo de crime sempre é cometido segundo a P.R.F. devido o grande consumo pelo setor ceramista.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

166° homicídio em Mossoró no ano de 2011 (Execução)



Registrado na noite de hoje (09/11), por volta das 20h50min, mais um homicídio na cidade de Mossoró neste ano de 2011, o de nº 166.
A vítima identificada como Ailson Nóbrega da Silva, 38 anos de idade, conhecido como "Loca", natural de Mossoró. O mesmo tinha uma oficina mecânica no bairro Alto da Conceição, foi morto por pelo menos 6 disparos de pistola, e uma cutilada de faca na região da virilha.
O crime aconteceu nas margens da BR 405, saída para a cidade de Apodi. Segundo as primeiras informações de populares a vítima, seguia numa pop de cor preta, placa MYS-6773, quando foi seguido por elementos em outra moto chegando ao local do crime efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo.
A polícia encontra-se no local fazendo o isolamento do corpo até a chegada dos peritos do ITEP.FONTE-Passndo na Hora

Fuga de presos é abortada no CDP de Candelária


Policiais da Guarda de presídios e agentes penitenciários abortaram na manhã desta quarta-feira (09), a fuga de três presos do Centro de Detenção Provisória de Candelária, Zona Sul de Natal.
A tentativa ocorreu no momento da visita íntima. Os presos serraram o teto do solário e conseguiram sair da cela usando uma teresa. Já no teto do presídio os presos fora flagrados palas câmeras de segurança, os agentes e policiais observavam tudo e detiveram os acusados.
Segundo Francisco Canindé Alves, diretor da unidade, a ação só foi um sucesso por causa do funcionamento do dispositivo de imagens e da ação rápida dos agentes e policiais. “Os presos já estavam tentando escalar o muro lateral do CDP e a fuga seria certa” disse.
Eriberto Nascimento da Silva, Alessandro Roberto e Josenaldo de Lira Pontes foram transferidos para um outro presídio da grande Natal.
Ainda segundo o diretor, esta foi a segunda fuga abortada em um intervalo de dois dias.

Fonte: Portal BO

Envergonhado por causa de um furto, menor tira a própria vida


O jovem Welington Paulo de Sousa, conhecido por Leca, de apenas 17 anos, enforcou-se em uma árvore nas proximidades de sua residência, localizada no sítio Semeão, município de Serra Grande.
O suicídio ocorreu possivelmente na noite dessa segunda-feira, 7, mas o corpo só foi encontrado na manhã desta terça pela própria mãe da vítima. Segundo testemunhas, o menor saiu de casa na tarde de ontem depois que sua família descobriu que ele havia praticado um pequeno furto em uma residência da comunidade rural.
O furto teria ocorrido na noite do último sábado. Embriagado, ele entrou em uma casa e subtraiu 32 reais e dois celulares. O dono descobriu e procurou a família do jovem, que devolveu o dinheiro e os celulares, mas ficou profundamente constrangido, o que pode ter motivado o suicídio.
O rapaz saiu de casa e, a princípio, ninguém desconfiou de sua intenção tresloucada porque ele costumava dormir em uma residência próxima, mas, como não retornou no dia seguinte, sua mãe saiu para procurá-lo, deparando-se com o corpo pendurado pelo pescoço em uma corda amarrada em uma árvore, o que a deixou profundamente transtornada.
A Policia Militar e a perícia estiveram no local, e o corpo foi encaminhado ao IML de Patos para a confirmação da causa morte. O jovem era trabalhador e querido na comunidade, que ficou chocada com a morte. O dono da casa onde ocorreu o furto também está muito comovido.
É o terceiro suicídio no Vale em apenas um mês, dois dos quais em Serra Grande. Nos últimos oito meses, 13 pessoas tiraram a própria vida na região.

Caicó: Polícia Ambiental prende fugitivo do presídio Alcaçuz na zona rural


Policiais Militares da Companhia de Proteção Ambiental (CIPAM) de Caicó prenderam no final da tarde de hoje a pessos de Manoel da Silva vugo “Pêu”, (foto), 28 anos, que já cumpriu pena no Presidio Pereirão em Caicó acusado de assalto é que atualmente é fugitivo do presidio de Alcaçuz em Nisia Floresta. Os Policiais da CIPAM realizaram patrulhamento de rotina na área do Perimetro irrigado do Sabugi quando encontraram o acusado tomando banho no local e resolveram abordá-lo já que é proibido tomar banho naquela área.Durante a abordagem o suspeito de mostrou nervoso e os Poliiciais da Ambiental decidiram fazer uma levantamento da sua vida pregressa e a partir dai conseguiram constatar que Pêu é fugitivo do Presidio de Alcaçuz. Manoel da Silva vugo “Pêu” foi foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil em Caicó onde ficou recolhido em uma das celas daquela especial.
Fonte: Eduardo Dantas

Galego Carneiro vai a júri popular em Mossoró por duplo homicídio em Caraúbas


Começa às 9h o julgamento do temido Agnaldo Benevides Carneiro, o Galego, acusado de matar a tiros o médico João Pereira da Silva e a enfermeira Walquíria Batista, há 11 anos. João Pereira e Valquíria estavam sentados na calçada de uma residência em frente à Praça Reinaldo Pimenta, no Centro de Caraúbas, quando foram metralhados.

O alvo dos assassinos era o médico João Pereira, que morreu na hora, tentando se refugiar dentro de um quarto. A enfermeira ainda foi socorrida, mas não resistiu. Hoje um dos acusados, Agnaldo Benevides Carneiro, o Galego, será levado a julgamento popular. O processo foi desaforado de Caraúbas para Mossoró. O julgamento acontecerá no Fórum Municipal Silveira Martins, no Centro.

Galego aguardava julgamento preso no Ceará, mas foi transferido para Mossoró em setembro de 2010. Além de homicídios, Galego também é acusado de assaltos a bancos juntamente com seu primo, Valdetário Carneiro, morto pela Polícia no final de 2003.

Fonte: Nminuto

Polícia Rodoviária Federal reforça fiscalização durante feriado no RN


A Polícia Rodoviária Federal realizará, da 0h desta sexta-feira (11) até as 08h da quarta-feira (16), a Operação Proclamação da República 2011. Durante esse período, a PRF disponibilizará um efetivo de quinze policiais, que se somará às equipes de serviço, com o objetivo de reforçar a fiscalização e o policiamento das rodovias federais do RN, durante o período que inclui o feriado de 15 de novembro.

Radares e bafômetros serão empregados nas ações, além de 28 viaturas. As ultrapassagens indevidas, o excesso de velocidade, a desatenção de condutores e a embriaguez ao volante estarão no centro das atenções da PRF.

Durante a operação, condutores e veículos serão alvos de fiscalização rigorosa, o que impõe aos motoristas o cumprimento das normas de trânsito e o aprontamento de seus veículos no que tange aos itens de manutenção preventiva, ao porte de equipamentos de segurança e documentos obrigatórios.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Motoqueiro tem a perna decepada após acidente na BR 427



Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
Um grave acidente ocorrido na BR 427, mais precisamente na Serra de Acari por volta das 16h40minh desta quarta-feira (09/11) decepou a perna esquerda do motociclista, MARIOSTE FERREIRA DA SILVA DE 37 ANOS, natural de Acarí. A vítima tentava fazer uma ultrapassagem na descida da serra e acabou colidindo numa carreta Bi- trem de placas MIT-8163-Lauro Muller-S/C.
A carreta chegou a ser apreendida pela Polícia Militar que repassou para a Polícia Rodoviária Federal para serem tomadas as medidas cabíveis.
O condutor da carreta disse em depoimento que a colisão não aconteceu com sua carreta e sim com o caminhão que a vítima tentava ultrapassar. Nenhuma marca de colisão foi encontrada na carreta.
Apesar da gravidade do acidente a vítima continuava consciente o tempo todo. Ele foi socorrido para o Hospital Regional de Currais Novos e após receber atendimento médico foi encaminhado para Natal.

Atenção tarados: Estudo mostra que fazer sexo com animais dá câncer no pênis


Cuidado, amigos, o alerta vem da revista Superinteressante. Um estudo de uma equipe de pesquisadores brasileiros, liderada pelo médico Stênio de Cássio Zequi, do Hospital A. C. Camargo, em São Paulo, sugere que os adeptos da chamada zoofilia têm mais chances de sofrer de câncer no pênis.

A pesquisa levou em conta os hábitos de aproximadamente 500 homens — parte deles era saudável (dos quais 32% contaram ter ao menos um animal em seu histórico de conquistas) e parte tinha câncer peniano (e, desses, 45% já havia se engraçado com algum bicho).

As estatísticas que o estudo traz sobre o sexo com animais são interessantíssimas. No total,35% de todos os participantes não era virgem quando o papo era zoofilia. 40%, aliás, praticavam ao menos uma vez por semana. 38% deles eram fiéis — “usavam” sempre o mesmo animal —, e 30% não estavam sozinhos na hora do ato. Quais os animais mais populares? Na ordem: éguas (“pocotó, pocotó, pocotó, pocotó, pocotó!”), burros, mulas, cabras, galinhas, bezerros, vacas, cachorros, ovelhas e porcos. Sexy.

Homem em atitude suspeita abandona moto com placa de Currais Novos em Caicó


Policiais Militares realizavam ronda na BR-427 na saída para a cidade de Jardim de Piranhas na noite desta segunda-feira dia 07 de novembro, quando deram um sinal para que um homem em uma moto em atitude suspeita parasse, o mesmo não atendeu o pedido dos policiais e acabou abandonando a moto.
Depois de abandonar a moto o homem correu para o mato conseguindo fugir da policia, a moto que o mesmo estava era uma STRADA de cor Preta e placa MYO-5598 de Currais Novos/RN.
A moto foi levada para delegacia de Policia civil de Caicó.


Fonte: Rosivan Amaral

JOVEM É ACUSADO DE MATAR O PAI


Vizinhos disseram que o adolescente de 14 anos usava drogas, e o pai tentou impedir que ele levasse objetos da casa
Os moradores do distrito de Jurema, em Caucaia, foram surpreendidos no fim da noite da última segunda-feira (7), com a informação de que um adolescente de 14 anos havia matado o próprio pai, identificado como Ivanildo Ferreira de Amorim.
De acordo com informações repassadas por vizinhos à Polícia, o garoto, apontado como autor do crime, é usuário de drogas. Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, o pai teve uma discussão com o filho porque ele tentou levar objetos de valor da casa para trocar por drogas.
Por volta das 23 horas, o adolescente chegou em casa novamente e teve outro desentendimento com Ivanildo. Os dois travaram luta corporal e o acusado efetuou vários disparos de revólver calibre 38, que atingiram o pai.
Patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram acionadas, mas o adolescente não foi localizado. Peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce) examinaram o corpo de Ivanildo, que ficou em frente à casa onde morava com o filho. Os peritos encontraram perfurações a faca espalhadas na vítima.
Outros casos
Outras duas mortes foram registradas na noite de ontem, na Grande Fortaleza. O primeiro caso ocorreu no bairro Jangurussu, por volta das 19 horas. Um homem foi baleado na Praça do bairro por dois bandidos. A vítima foi levada para o Frotinha de Messejana, mas não resistiu. No Álvaro Weyne, outro jovem foi assassinato.

Fonte: DN Por Força Tática

Lei Maria da Penha leva mais um para trás das grades


Foi detido por volta das 09h30minh da manhã desta quarta-feira (09/11) na Rua Rio São Bento, Bairro José Bezerra, FÁBIO DE OLIVEIRA MAIS CONHECIDO COMO BINHO, DE 24 ANOS acusado de bagunçar desde a noite de ontem dentro da residência da avó de 75 anos onde mora e na manhã de hoje quebrou várias telhas da casa.
A Polícia Militar foi acionada e deteve o acusado que foi conduzido para a Delegacia onde foi autuado pela Lei Maria da Penha. A avó disse que vai procurar outro lugar prá morar, pois não agüenta mais as bebedeiras e arruaças do neto.
Binho já tem várias passagens pela Polícia e costumar alterar e ameaçar populares quando consome bebida alcoólica.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Faça sua festa,Contrate a Banda Biriteiros do forró A dose Certa do sucesso.


Contatos para show: 9935-2367 ou 9630-0446.

Mulher é presa com 194 pedras de crack em Goianinha


Policiais da delegacia do município de Goianinha prenderam na tarde desta terça feira (8), uma mulher acusada de tráfico de drogas. A prisão é resultado de um trabalho de investigação em um local conhecido como conjunto Batalha. O local, segundo a polícia, é usado por muitos traficantes da cidade.

De acordo com Alex Gama, chefe de investigação da DP de Goianinha, a acusada, identificada por Adriana Silva de Araújo, de 33 anos, estava na rua da Palha acompanhada de uma outra mulher e tentou correr quando os policiais se aproximaram. “Adriana já estava sendo investigada desde o mês passado e estávamos esperando só o momento certo para dar o flagrante”, disse. Com a mulher foram encontradas cerca de 194 pedras de crack, 23 trouxinhas de maconha e dinheiro. Todo o material estava dentro de uma pequena bolsa. Os policias da delegacia de Goianinha estão realizando há alguns meses uma operação em combate ao tráfico de drogas. Dezenas de pessoas já foram presas e outras estão sendo investigadas pelo mesmo crime.

Jovem é preso nesta terça acusado de assaltos em C. Novos


A Polícia Militar prendeu por volta das 18h30minh de terça-feira (08/11) na Rua Sales Mamede, Bairro Manoel Salustino, o jovem: Juan Carlos da S. Dantas, 20 ANOS, acusado de tomar de assalto um aparelho celular de uma adolescente de 14 anos e outro aparelho celular do cidadão, Jackson da Silva Cabral, 21 Anos.
A primeira vítima (Jackson) foi abordada pelo o acusado próximo a Disvese por volta das 09h00minh e teve seu aparelho levado. A segunda vítima (Uma adolescente de 14 anos) foi abordada com uma faca por volta das 15h00minh e também teve seu aparelho levado.
Os Policiais Militares ainda encontraram um terceiro aparelho celular, mas nenhuma vítima tinha aparecido para prestar queixa.
O jovem confessou que é viciado em crack e que já freqüentou uma clínica de reabilitação por 06 meses, mas não conseguiu se livrar do vício. Ele foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos de praxe.

Preso tentou cometer suicidio por enforcamento no Centro de Detenção Provisoria de Jucurutu


Uma tentativa de suicidio por enforcamento foi registrada na manhã de hoje (terça feira), por volta de 09h00, no Centro de Detenção Provisória da cidade de Jucurutu na Região do Seridó do Estado.

Os agentes que trabalham naquela unidade foram comunicados por gritos de presos que o jovem José Roberto dos Santos, Natural de Rio Verde no Goias, servente de pedreiro, que cumpre pena por violência domestica, tentou cometer suicidio utilizando uma corda e se dependurando no banhero da cela número 02.

Os outros detentos que estavam na cela perceberam um barulho estranho que vinha do banheiro e quando foram averiguar já encontraram José Roberto dependurado com uma corda e rapidamente conseguiram tirar a vitima.

José Roberto foi socorrido inicialmente pelos agentes de plantão até o Hospital Carlindo Dantas em Jucurutu e na sequencia foi transferidao para o Hospital Regional do Seridó em Caicó onde permanece internado em observação médica sob custódia Policial.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Abertura da Copa Rural de Futebol 2011 do Municipio de Currais Novos



Na tarde de Domingo (06/11), aconteceu no Estádio Coronel José Bezerra a abertura da Copa Rural 2011, onde 16 equipes e 336 atletas participaram de um grande momento esportivo. A abertura contou com a presença do Prefeito Municipal o Dr. Geraldo Gomes de Oliveira, Secretários do Município, equipes participantes e a população em geral.
A Prefeitura também entregou kits aos atletas, contendo o terno completo e duas bolas.

Policia Civil apresentou balanço da operação que prendeu acusados de arrombar Caixas do TJ/RN



Na tarde de hoje na sede na Polícia Civil, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha, o delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva e a diretora da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR), delegada Sheila Freitas detalharam em entrevista coletiva a operação denominada Themis que culminou com a prisão de seis pessoas envolvidas com arrombamentos de caixas eletrônicos.
O secretário da Segurança Pública, Aldair Rocha, destacou a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil na elucidação de crimes como os de arrombamento a caixas eletrônicos. Já o delegado geral, Fábio Rogério Silva, destacou o número de prisões ocorridas em operações da Polícia Civil nos últimos quatro meses.
A equipe de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado sob o comando da delegada Sheila Freitas, juntamente com Núcleo de Inteligência da Polícia Civil prendeu na noite deste domingo (06), seis integrantes de uma quadrilha acusada de arrombar caixas eletrônicos em Natal. Eles fazem parte do bando que, no último dia 30 de outubro, invadiram e assaltaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado no Tribunal de Justiça do RN.
Os presos foram identificados como Alisson Marcos Firmino Barbosa, 33 anos, policial militar; o chefe de cozinha carioca Gustavo Freitas Machado Alves, 27; o policial militar Wagner José Gomes Macedo da Silva, 29; Francisco Batista Silva, 28; o estudante de direito Paulo Teixeira de Lima, 33; e o boleiro Álvaro Rodrigues Alves da Silva, de 20 anos. As prisões aconteceram em um bar no bairro de Ponta Negra e na Ribeira.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, as investigações tiveram início desde o arrombamento ao caixa eletrônico da Secretaria de Educação, localizado na Ladeira do Sol, ocorrido no último dia 1º de outubro. “Descobrimos que o modus operandi da quadrilha que atuou nesse assalto é o mesmo do arrombamento à sede do Tribunal de Justiça, ou seja, a maneira como agiram é igual nos dois casos, por isso desconfiamos que fossem o mesmo bando”, disse a delegada. A quadrilha foi localizada após denúncias dando conta de que haviam pessoas no bairro da Ribeira portanto uma grande quantidade de armas. Durante as investigações do roubo ao TJ, em que as vítimas foram ouvidas também se soube que havia um morador da região que circulava livremente armado pelas ruas.
A polícia descobriu também que o chefe da quadrilha é do sul do Brasil e chama-se Antônio Carlos Marcelino. No Rio Grande do Norte quem coordena as ações dos arrombadores é um homem chamado Cesar Cardoso de Lima. Além das prisões a polícia apreendeu armas, munições, dinheiro, veículos e uma vasta quantidade de objetos, entre eles diversas ferramentas. A ação foi batizada de “Themis” em alusão à deusa da justiça. Ao todo 40 policiais civis participaram da operação. Também foi encontrado com os bandidos um plano para o arrombamento de um caixa eletrônico situado na estrada da Redinha que seria cometido na madrugada de hoje.

Fonte: Eduardo Dantas

Menor é amarrado após tentar agredir a própria mãe em C. Novos


Fonte: Bate bola
O menor JDR de 16 anos, residente na Rua Manoel Coró, Bairro Parque Dourado III após ingerir algumas doses de bebida alcoólica, perdeu o controle e tentou agredir a própria mãe, e precisou ser amarado por amigos e familiares.
Segundo José Carlos, pai do menor, foi a primeira vez que isso aconteceu e relatou também que o menor nunca havia tido esse tipo de comportamento, e o mesmo acredita que alguém colocou alguma coisa na bebida.

Agricultor sofre acidente moto e consome bebida alcoólica para amenizar as dores


Fonte: Bate bola
O agricultor MIGUEL DANTAS DA SILVA, 57 ANOS, residente na Rua Getúlio Vargas, 78, no centro de Florânia, perdeu o controle de sua moto, nas proximidades do sítio Belo Horizonte e caiu causando várias lesões no rosto e por todo o corpo. O cidadão apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, mas relatou que apenas após a queda que havia bebido para tentar amenizar as dores.

Tragédia em Família : Irmão mata irmão a golpes de faca peixeira em Jacaraú/PB


Nazareno Rocha de Lira, 34 anos de idade, matou na tarde deste domingo (06) o seu irmão,
João Rocha de Lira, 30 anos de idade. O homicídio ocorreu no bairro do cruzeiro, em Jaracaú-PB.
João foi morto por dois golpes de faca peixeira, desferido na autura do tórax. A vítima morreu no local.
O desentendimento entre os irmãos começou a pouco mais de um ano, quando Nazareno tentou matar um outro irmão. João teria impedido que o crime ocorresse, despertando a ira de Nazareno. "Naquele dia João atingiu Nazareno com um pedaço de madeira." Lembrou o pai dos envolvidos na tragédia.
Tempos depois, Nazareno foi preso por ter matado um outro homem. O acusado passou cerca de três meses preso e está em liberdade há pouco tempo.
O senhor Antônio Alexandre de Lira, 73 anos, pai do acusado e da vítima, contou o que presenciou na tarde deste domingo (06).
"Eu estava sentado na calçada da minha casa, com minha esposa, quando Nazareno chegou procurando João. Ele (João) estava em uma casa vizinha e ao ver Nazareno aqui veio para cá. Nazareno disse que tinha vindo acertar as contas com ele (João), aí João entrou dentro de casa e se armou com um pedaço de madeira." Narrou.
Seu Antônio contou que quando João saiu de dentro de casa e tentou acertar Nazareno, o acusado desferiu os golpes de faca peixeira na altura do tórax na vítima. "Os dois caíram agarrados, eu ainda tentei separá-los, mas fui ferido no braço." Contou seu Antônio mostrando o ferimento no braço esquerdo, provocado pela faca que Nazareno usava.
O pai do acusado disse que quando Nazareno saiu de cima de João, percebeu que a vítima já estava morta. Desesperado o pai tentou acertar Nazareno com um pedaço de madeira, mas não conseguiu.
Nazareno fugiu a pé. A polícia foi acionada, realizou buscas, mas até o fechamento da matéria não tinha localizado o acusado.
Seu Antônio disse que quer que seu filho pague pelo que fez. Acrescentou que tem medo que ele (Nazareno) volte para matá-lo.
O CB da PM, Celestino, contou que, além do homicídio, o acusado já foi preso por ter plantação ilegal de maconha em sua residência.

Fonte: É Sertão

Mulher é morta com tiro no rosto após sair de enterro no Bom Pastor


Uma mulher foi morta no final da manhã desta segunda feira (7), na avenida Amintas Barros, no bairro Bom Pastor, Zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, Flávia Roberta Lima Soares, de 23 anos, voltava do sepultamento do adolescente Paulo Cabral, de 16 anos, assassinado na noite de ontem, em Nova Natal.
A vítima caminhava em direção a casa da tia, que mora no Bom Pastor, quando foi surpreendida por dois homens em um a motocicleta tipo CB 300, de cor preta. Um deles sacou de uma arma de fogo e atirou duas vezes no rosto de Flávia. Os ferimentos foram graves e a jovem não resistiu morrendo no local.
O delegado Francisco Quirino Filho, que esteve no local do crime, comentou que recebeu informações de que Flávia tinha envolvimento com pessoas ligadas ao tráfico. “Estamos iniciando os primeiros levantamentos, mas já temos informações sobre a vida da vítima. Ela tinha envolvimento com duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas”, disse.
O corpo da jovem foi periciado pela equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia e logo depois conduzido ao instituto onde será necropsiado. Policiais da viatura do bairro realizaram diligências, mas a dupla suspeita não foi encontrada.


Fonte: Portal B.O

Estudante universitária natural de Jardim do Seridó morreu em acidente em Natal


A jovem universitária Natural de Jardim do Seridó identificada por Jarine Cristine de Araújo, 23 anos, Residente no bairro Planalto Natal, faleceu ontem (domingo) vítima de um acidente automobilístico em Natal.

Conforme relato da família, a jovem se deslocava de Ceará Mirim com destino a Natal quando por volta das 18h00min uma moto perdeu o controle e colidiu com um veículo tipo Gol, tendo o mesmo caído sobre o veículo da jovem; Ao todo foram envolvidas 7 pessoas no acidente. Jarine teve morte instantânea e os dois jovens que vinham no mesmo veículo foram levados para o hospital em estado grave. A jovem residia em Natal desde os 14 anos, onde atualmente estudava e trabalhava. A chegada do corpo está sendo aguardada por volta das 14h00min de hoje, o sepultamento acontecerá amanhã (08/11/2011) às 8h da manhã. A família cabugi lamenta o fato e se solidariza aos familiares.

Oposição voltou a se reunir em Cerro Corá/RN


Oposição se reuniu mais uma vez neste final de semana, Ronaldo Vilar, Othon Militão, Binha, Ana Maria, Chiquinho e outros estiveram reunidos novamente neste final de semana, na pauta politica 2012 quem será o candidatos a prefeito?

Ronaldo Vilar e Ana Maria são os nomes cotados, até lá teremos mais reuniões para que se cheguem ao nome definitivo.Fonte-Dj Aildo

Homem é perseguido por bandidos em carro e assassinado


Um homem com idade mediana foi a segunda vítima de homicídio somente na tarde de sábado (5), no município de Parnamirim. Ele foi seguido por um veiculo e executado com vários disparos de pistola, quando caminhava por trás da loja da Honda, nas imediações da BR 101. O crime, de acordo com policiais do 3º Batalhão, aconteceu por volta das 17h. A vítima estava na rua Dr. Luiz Antônio e foi abordado por criminosos que, segundo informações de populares, estavam em um veículo do tipo Fiat uno, de cor verde, mas placas não identificadas. Os bandidos perseguiram o homem e efetuaram deflagraram vários tiros de pistola. Inicialmente, a vítima do homicídio estava sem identificação. No entanto, os policiais de Parnamirim já desconfiavam que ele seria um suspeito de envolvimento com quadrilha que vem atuando na cidade. A confirmação veio por volta das 18h, quando um parente do rapaz esteve no local e confirmou que o morto se trata de Túlio Araújo dos Santos, que, inclusive, já esteve preso por tráfico de drogas. Além disso, ele tinha sido vítima de um atentado há cerca de três meses, chegando a passar vários dias internado no Hospital Deoclécio Marques.portalbo

Policia Militar apreendeu 10 quilos de crack e cocaina na cidade de Cajazeiras na Paraiba


O serviço de inteligência da polícia militar da cidade de Cajazeiras após realizarem campana, conseguiram fazer a apreensão de 7 quilos e 800 gramas de substância semelhante à crack e 2 quilos e 250 gramas de substâncias semelhante a cocaína.

A referida droga se encontrava em poder de DAMIÃO PEREIRA VIEIRA, brasileiro, 34 anos, , RONY DANIEL DA SILVA, brasileiro, 25 anos, servente e CÍCERO DE SOUSA MORAIS, conhecido por “CIÇÃO” desocupado, que ao serem abordados nas proximidades da “Asa Sul” empreenderam fuga em duas motos sendo seguidos pelos policiais, ao quais conseguiram prender o DAMIÃO PEREIRA VIEIRA, o qual confessou que a droga pertencia a “CIÇÃO”.

A P/2 já vinha investigando os suspeitos havia alguns meses e neste domingo pela manhã, após receberem um telefonema anônimo sobre um suposto tráfico que iria chegar nesta cidade, montou campana e teve êxito ao efetuar a apreensão da mencionada droga, identificou três traficantes, inclusive realizando a prisão de um deles. O elemento preso foi apresentado a autoridade policial juntamente com a droga apreendida.

domingo, 6 de novembro de 2011

Homem tira sua própria vida na zona rural de Apodi


Na tarde desse domingo (06/11), por volta das 14h30min a central de operações da policia militar de Apodi foi informada que teria havido um suicídio na zona rural de nossa cidade. Uma viatura da ROCAM composta por Sd. Neto e Sd. Paulo filho foram ao local e constataram a veracidade do fato, tratava-se do senhor Francisco Gurgel Pereira que tirou sua própria vida disferindo um disparo contra sua cabeça utilizando uma arma de fogo do tipo espingarda “bate bucha” de fabricação artesanal.O agricultor que era mais conhecido como “chico” tinha 49 anos de idade, era natural de Caraúbas e residia no sítio Carpina, local onde ocorreu o fato. Segundo informações colhidas no local com familiares, Chico sempre que bebia falava em se matar, e hoje, sua esposa ao perceber que o mesmo estava carregando a espingarda saiu para pedir ajuda, mais logo após sair da casa ouviu o disparo e quando voltou o mesmo já se encontrava morto. A ROCAM fez o isolamento do local até a chegada do ITEP que fez a pericia e recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Fugitivo do CEDUC de Natal acusado de atirar em Major da PM foi recapturado


Policiais do 11º BPM recapturaram o fugitivo da unidade do CEDUC/Pitimbu em Parnamirim TIAGO DA SILVA BENTO, conhecido por “PEQUENO“, de 18 anos, residente no Guarapes, na cidade de Natal/RN.
Pequeno fugiu do CEDUC onde cumpria medida de internação pelo crime de roubo, quando ainda era adolescente, a fuga se deu no final da manhã e Pequeno foi detido dentro da estação de rádio da Marinha do Brasil, localizada no Guarapes, em Macaíba/RN, onde estava com outro foragido que conseguiu escapar.
Memória
Thiago da Silva Bento é o acusado de atirar contra o major Marlon de Góis no dia 11 de janeiro deste ano.Na época, o major contou que visitava amigos em uma residência do bairro, na rua dos Pardais, quando, por volta das 21h, uma amiga sua saiu da casa para fumar. Neste momento, dois bandidos armados, em um Santana branco, abordaram a mulher.
A dupla entrou na casa e começou a recolher os pertences das pessoas que lá estavam. Ao se depararem com a carteira do major Marlon, perceberam que ele era policial. Então, um dos assaltantes ordenou que o major fosse executado. O oficial ainda tentou fugir, mas foi atingido por um disparo nas costas. Em seguida, os bandidos se evadiram.

Fonte: Macaiba Policia

Homem foi morto em frente a Compahia da Policia Militar na cidade de Patu/RN


Na manhã deste sábado, por volta das 09:30 horas, uma dupla numa motocicleta de cor preta e características não anotadas, se aproximou de CESANILDO VIEIRA CAVALCANTE, mais conhecido por "CÉSAR", 43 anos de idade, natural de Patu, que se encontrava em frente a sua residência, localizada na rua Lucas Matias, bairro Costa e Silva, conhecido por bairro do Quartel, bem em frente a 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, a 7ª Delegacia de Polícia Civil e o CDP - Centro de Detenção Provisória, que funcionam todos na mesma área, e abriu fogo contra o mesmo, acertando de cinco a seis disparos, todos na cabeça.A vítima foi socorrida para o hospital municipal de Patu mas já chegou sem vida a unidade hospitalar. Os executores empreenderam fuga em direção a BR 226 com destino a cidade de Almino Afonso, segundo informações repassadas ao blog. CÉSAR, como era conhecida a vítima, já esteve preso por suspeita de participação no assalto a agência do Banco do Brasil de Martins e também respondia a um processo na justiça por um homicídio praticado em Patu.

Atualmente a vítima estava trabalhando com a revenda de veículos (motos e carros) e no momento do fato se encontrava negociando um veículo com um cliente. As guarnições do GTO e a RP se encontravam em patrulhamento na cidade e possivelmente os acusados fizeram um levantamento dessa situação antes de agirem. A arma utilizada no crime foi possivelmente um revólver, já que não foram encontradas cápsulas de pistola no local.
Fonte: Patu News

Homem de 62 anos é preso por aliciar adolescente de 13 anos


A polícia prendeu na tarde desta sexta-feira (4) um homem de 62 anos acusado de aliciar uma adolescente de 13 anos e corrupção ativa. O sargento Eclésio Neris, do BPCHOQUE, disse a reportagem do Portal BO que o pedreiro João Leite da Silva foi flagrado pela guarnição em um veículo tipo Pálio, na frente de um motel, na rua Felinto Alíso, no bairro das Rocas.
"Ele tentou esconder a garota quando nos aproximamos, mas um dos nossos policiais percebeu", contou o sargento. Após a abordagem, o acusado argumentou que estaria apensas oferecendo uma carona a adolescente, mas a mesma negou o fato e disse a polícia que João prometeu R$ 50 pelo programa.
Diante disso, o acusado ofereceu o mesmo valor ao sargento e neste momento recebeu voz de prisão. Na delegacia, João leite negou as acusações e disse que era um homem de bem e tinha quatro filhos, além de uma mulher. "Eu não fiz isso. A menina está mentido e também não ofereci dinheiro a ninguém", relatou.
O delegado Custódio Arraes, da delegacia de Plantão Zona Sul, autuou João no crime de corrupção ativa e livrou o mesmo de qualquer crime sexual contra a adolescente.

Fonte: Portal BO

Policial da 3ªCIPM participará da Força Nacional de Segurança


Viajou neste Sábado (05/11) para Brasília o Soldado PM FERNANDO que trabalha no GTO (Grupo Tático Operacional) da 3ªCIPM em C. Novos e fará parte da Força Nacional de Segurança (FNSP). Fernando é natural de Acarí e já participou do curso do EAOSAC (Estágio de adaptação e operação de sobrevivência na área da caatinga) na Paraíba e freqüentou o curso CAVEIRA e só não concluiu porque se machucou durante o estágio.
Fernando também é instrutor do Projeto Polícia Mirim da cidade de Acarí e é tido como Policial disciplinado e altamente preparado.

Fonte: 3ª CIPM de Currais Novos

Sanrafaelense foi presa acusada de furto na cidade de Jucurutu


Uma velha conhecida da policia de São Rafael, Lindeuza Bezerra de Souza, de 35 anos foi presa hoje pela guarnição de São Rafael,composta pelo Cb Agenor, Sd Pablo e Sd Sávio após ter praticado um furto em uma residência em Jucurutu, na tarde de hoje dia 05/11/2011. Ela entrou dentro de uma casa no centro da cidade levando uma bolsa com cartões de credito, um celular e vários documentos de uma senhora. A larápia foi abordada dentro de um transporte e disse que deu o celular para uma pessoa de Jucurutu, trocar por pedra de crack. A acusada já esteve presa em Mossoró.
Os policiais realizaram a prisão da Acusada ela foi levada para a delegacia de policia de caicó onde será autuada em flagrante
Foto e fonte: / Damião Oliveira

Adolescente autor de homicidio foi morto a tiros na cidade de Picui no Sertão da Paraiba


Um crime de homicidio foi registrado na madrugada desta sexta feira por volta de 01h00 e teve como vitima o adolescente Sebastião Raniery dos Santos Silva, 17 anos, vulgo Pretinho, o qual passou 45 dias detido no Abrigo Provisório de Campina Grande devido ao Homicídio praticado contra uma pessoa identificada por Galego de Nayara, crime tambem ocorrido na cidade de Picui no Sertão da Paraiba. A vitima de hoje estava em liberdade a pouco menos de 15 dias e foi morto praticamente no mesmo local onde meses antes havia matado uma outra pessoa.
Segundo informações repassadas pela Policia, Pretinho após deixar a namorada em casa se dirigiu para sua residencia pegando uma rua escura em frente ao posto de gasolina de Pineu quando uym individuo não identificado chegou por trás e o alvejou com dois disparos na cabeça.
A polícia Militar foi comunicada do fato esteve no local fazendo alguns levantamento e isolando a area até a chegada dos agentes do Instituto de Pericia Criminal de Campina Grande/PB que removeram o corpo da vitima para que fosse necrospiado e em seguida liberado para sepultamento.

Fonte: 7ª DRPC por Eduardo Dantas

Dupla acusada de assalto foi presa por tráfico de drogas na cidade de Caraúbas


Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, sob o comando do delegado Luiz Fernando Sávio, prenderam dois assaltantes caraubenses. Eles são acusados de terem tomado de assalto uma moto Honda Fan, de cor preta e placa NOC-9376 / Mossoro-RN, no último dia do mês de outubro, em Mossoró.

A prisão de Márcio Miliano Saldanha e Walisson Romário Saldanha aconteceu em Caraúbas. Os dois estavam sendo investigados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró que, através de escutas telefônicas, conseguiu chegar aos meliantes.

A investigação teve inicio quando os acusados ligaram para a vítima (proprietário da moto, tomada de assalto) e pediram a quantia de R$ 200 para devolverem a motocicleta, chegando a fornecer até o número de uma conta bancária para um possível depósito.

Após terem seguido uma linha de investigação, os policiais fizeram abordagem em uma residência na rua Hermógenes Geraldo Costa, no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, onde foi encontrado com os criminosos um tablete de maconha e certa quantia em dinheiro. Ambos foram reconhecido pela vítima e responderão pelo crime de assalto e tráfico de drogas.

Policiais civis e militares fizeram a escolta dos assaltantes para a Cadeia Pública de Caraubas, onde vão aguardar por decisão da justiça. O flagrante fora lavrado pela da Divisão de Policiamento do Oeste (Divipoe), sob comando do delegado Odilon Teodósio