sábado, 17 de setembro de 2011

Preso que morreu no Presídio chegou 'todo quebrado', denunciam os Agentes.

O presidente da Associação dos Agentes Penitenciários do Seridó, Reginaldo Gomes, concedeu entrevista neste sábado, 17 de setembro, ao programa Comando Geral da Rádio Caicó AM, e disse que o preso Edinaldo Almeida dos Santos, vulgo “Nego de Manoel de Severina”, que foi encontrado morto em uma das celas do presídio o “Pereirão”, chegou à Unidade, todo “quebrado”.

O preso, Edinaldo Almeida dos Santos, vulgo “Nego de Manoel de Severina”, que foi encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro, no interior de uma cela no pavilhão “A” da Penitenciária Estadual do Seridó, morreu em decorrência de um Trauma Craniano Encefálico – TCE.-----

“Nós temos provas de que realmente esse preso chegou todo quebrado ao presídio, inclusive os outros apenados do pavilhão “A”, para onde ele foi encaminhado, o viram botando sangue pela boca, e quem o recebeu foi a diretora do presídio”, denuncia.
A diretora, Veruska Saraiva, teria recebido o preso mediante a apresentação do laudo do exame de corpo de delito feito pelo ITEP no preso. O agente Reginaldo Gomes, disse não entender o porquê de o preso ter sido recebido.
“Eu não sei o que dizia o laudo do ITEP, mas nós temos fotos de quando ele chegou ao presídio, e ele estava bastante machucado. Nós queremos defender a classe dos agentes. Nós não temos nada haver com esta morte, como não tivemos com nenhuma outra ocorrida aqui no presídio. Nós sabemos de nossa responsabilidade. Jamais iremos matar alguém aqui dentro”, disse.
Segundo relatos do agente, ele deu convulsão ao chegar e foi carregado para o pavilhão onde ficariam, porque não tinha condições de andar. De lá pra cá ele ficou três dias sem comer.
O preso, Edinaldo Almeida, foi detido pela polícia na segunda-feira, 12 de setembro no início da noite em Jardim de Piranhas. No mesmo dia foi encaminhado para Caicó. Na quarta-feira, às 14 horas e 50 minutos, foi encaminhado ao presídio. No dia 15, quinta-feira, foi levado ao Hospital Regional, e na manhã de sexta-feira, pela manhã foi encontrado morto.
O juíz corregedor do presídio de Caicó, Luíz Cândido Villaça, já confirmou que requereu informações da direção da unidade. Ele quer ver o laudo do ITEP que atesta se o preso tinha ou não hematomas ao chegar a Unidade Prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário