terça-feira, 11 de outubro de 2011

Presos deflagraram rebelião na manhã de hoje no Presidio Pereirão de Caicó



Detentos da Penitenciaria Estadual do Seridó deflagraram na manhã de hoje (terça feira), uma rebelião de grandes proporções que só não teve resultados graves devido a ação rapida da Policia Militar de Caicó atraves de varios setores e principalmente do Grupo Tatico de Combate que rapidamente invadiu o presidio e controlou o motin.
A Rebelião teve inicio por volta de 09h30 e a partir deste momento a Policia Militar entrou no presidio e tambem o Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar um incêndio que foi ocasionado graças a colchões e outros objetos que foram queimados dentro da unidade.
Os presos quebraram diversos cadeados usando ferros e facas artesanais que foram encontrados dentro do presidio em uma revista feita apos o termino da rebelião.
Os presos quebraram parte de uma parede cadeados e grades e conseguiram passar do Pavilhão B para o Pavilhão C, local onde fica os presos acusados e condenados por estupro. A intensão seria fazer os presos condenados por estupros de refens.
No momento da invasão os Policiais efetuaram diversos disparos de arma de fogo para o alto em forma de advertência e só assim conseguiram parar com a rebelião. Participam da ação Policiais Militares do GTC, Rocam, Rádio Patrulha, Guarda do Presidio, CIPAM, 3º DPRE, Cavalaria entre outras e o comando da instituição através do Major Costa.
Dentro do Presidio existe sinais visiveis de destruição de colchões, cadeados, celas e outros objetos usados na rebelião.

Fonte: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário