quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Exumação de preso morto no Pereirão em Caicó aconteceu na manhã de hoje em Jardim de Piranhas

Defensor Público Dr. Rodrigo Gomes

O Corpo de Edinaldo Almeida dos Santos, que esteve detido na Penitenciária Estadual do Seridó falecendo poucos dias depois e sepultado em Jardim de Piranhas, foi exumado nesta quarta-feira (28); investigações contarão com o auxílio do legista George Sanguinetti, o mesmo que trabalhou nos casos Nardoni e PC Farias conhecidos nacionalmente.

Na manhã de hoje foi realizada e a exumação do corpo do ex-detendo Edinaldo Almeida dos Santos, que faleceu enquanto estava custodiado na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, o trabalho foi feito por peritos do ITEP da capital, sendo aconpanhado por autoridades locais.

Momento em que retirava o caixão

O Procedimento servirá para levantar elementos que esclareçam se houve prática de homicídio, tortura ou lesão corporal por parte dos agentes públicos que trabalham na Delegacia de Polícia de Caicó, ou no Destacamento da Polícia Militar em Jardim de Piranhas, onde o jovem foi autuado.

Edinaldo foi preso por tráfico de drogas no dia 12 de setembro, no município de Jardim de Piranhas. No dia seguinte foi encaminhado para Caicó, onde deu entrada na Penitenciária Estadual do Seridó. Veio a óbito quatro dias após sua prisão, tendo como causa da morte traumatismo craniano.

Segundo os policiais, o detento teria ferido a cabeça durante uma crise convulsiva. Versão que para o Promotor de Justiça, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, precisa ser investigada. “Durante o período em que esteve detido, o preso foi encaminhado, mais de uma vez, para o hospital bastante machucado”, disse o Promotor de Justiça.

Do lado de fora do cemitério estava a mãe de Ednaldo, a senhora de nome Rita Almeida, que disse que seu filho tinha uma saúde normal, não entende por que ele acabou morrendo depois de preso, ela espera que a justiça seja feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário