quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Envergonhado por causa de um furto, menor tira a própria vida


O jovem Welington Paulo de Sousa, conhecido por Leca, de apenas 17 anos, enforcou-se em uma árvore nas proximidades de sua residência, localizada no sítio Semeão, município de Serra Grande.
O suicídio ocorreu possivelmente na noite dessa segunda-feira, 7, mas o corpo só foi encontrado na manhã desta terça pela própria mãe da vítima. Segundo testemunhas, o menor saiu de casa na tarde de ontem depois que sua família descobriu que ele havia praticado um pequeno furto em uma residência da comunidade rural.
O furto teria ocorrido na noite do último sábado. Embriagado, ele entrou em uma casa e subtraiu 32 reais e dois celulares. O dono descobriu e procurou a família do jovem, que devolveu o dinheiro e os celulares, mas ficou profundamente constrangido, o que pode ter motivado o suicídio.
O rapaz saiu de casa e, a princípio, ninguém desconfiou de sua intenção tresloucada porque ele costumava dormir em uma residência próxima, mas, como não retornou no dia seguinte, sua mãe saiu para procurá-lo, deparando-se com o corpo pendurado pelo pescoço em uma corda amarrada em uma árvore, o que a deixou profundamente transtornada.
A Policia Militar e a perícia estiveram no local, e o corpo foi encaminhado ao IML de Patos para a confirmação da causa morte. O jovem era trabalhador e querido na comunidade, que ficou chocada com a morte. O dono da casa onde ocorreu o furto também está muito comovido.
É o terceiro suicídio no Vale em apenas um mês, dois dos quais em Serra Grande. Nos últimos oito meses, 13 pessoas tiraram a própria vida na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário