Um homem identificado como Anderson Campos Teixeira, de 40 anos, foi preso, neste domingo (27) por crime de racismo, além de desacato e ameaça. Ele é acusado de chamar um sargento da Polícia Militar de "macaco de circo e negro safado", durante uma abordagem policial numa floricultura, no bairro da Jatiúca em Sergipe.
De acordo com informações oficiais da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada depois de um desentendimento seguido de ameaça, do qual Anderson estava sendo acusado. Insatisfeito com a presença da força policial, o acusado chamou o soldado Katiano Márcio da Silva de "macaco de circo e negro safado". E ainda afirmou que "o pegaria depois".
Segundo os militares, Anderson Campos estava descontrolado e ainda desacatou o saldado Edmilson de Moraes, de 52 anos, e chegou a ameaçar outro homem, identificado como José Gilson Braga.
Vendo a situação ficar feia, a esposa de Andreson campos soltou um cachorro da raça Pit Bull em direção aos policiais, na intenção de evitar a prisão do marido.
Andreson Campos foi detido e encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Prado. Ele vai responder pelos crimes de ameaça, desacato e injúria racial.
Na manhã desta segunda-feira (28), ele foi encaminhado para a Casa de Custódia, no bairro do Farol.
Fonte: Tudo na Hora Por Força Tática
Nenhum comentário:
Postar um comentário