segunda-feira, 26 de março de 2012

MATADOURO DE LAGOA NOVA JÁ É UM CASO DE SAÚDE PUBLICA: E MINISTÉRIO PUBLICO DEVERÁ SER ACIONADO


Populares da cidade de Lagoa Nova procuraram a redação do LN é noticia, através do nosso e-mail: lagoanovaenoticia@gmail.com para denunciar o descaso da Prefeitura de Lagoa Nova com o Matadouro Público Municipal. De acordo com os populares, o local está em completo estado de abandono e não entendem porque o Município não toma nenhuma providência. Tudo foi checado e presenciado por um dos nossos representantes do Blog LN é noticia que contou que ficou impressionado com o que viu.

O atual matadouro está em uma zona totalmente irregular. A falta de higiene no local é gritante e não existem as mínimas condições de trabalho para abater os animais, colocando em risco a saúde da população que não tem carne de boa procedência.



Não existe constatação se a Prefeitura local faz um trabalho de inspeção constante a fim de garantir a qualidade da carne que vão para a mesa da população.

Segundo o nosso repórter, ninguém que trabalha no local se aventurou a falar sobre o assunto temendo represálias, mas pelo rosto, todos estão insatisfeitos com a situação de calamidade pública. "É sem dúvida um problema de saúde pública gritante", afirmou o repórter do blog LN é noticia..


No local não existe a preocupação em colocar a carne em locais e mesas adequadas como pede as normas de vigilância sanitária. Tudo é feito no chão sem preocupação com a higiene. Os trabalhadores também não usam material de proteção e o local é sem infraestrutura alguma, como revelam as fotos.

Os homens que abatem e esfolam os animais ficam sem luvas e botas, não usam tocas na cabeça, sempre estão de pés descalços, colocando a vida deles e da população em risco, podendo contrair doenças graves.


O abate acontece quase que diariamente com as mesmas condições e formas precárias. No local, não existe câmara fria para acondicionar a carne que fica ao relento sob o risco de insetos e outros animais.

As paredes estão sem reboco e totalmente sem condições mínimas de acolher um local onde se espera o máximo de higiene. "Com certeza a população de Lagoa Nova não sabe o que vem consumindo", afirmou o nosso repórter.

Segundo ele, é de causar indignação de qualquer um que visita o local.


Mesmo com tanto descaso, não se tem notícia que o local tenha sido interditado alguma vez e a Prefeitura não toma nenhuma providência para resolver o problema.

O novo Matadouro que serviria para abater animais e servir a população foi construído( a inda não foi total mente concluído) há anos que vem se arrastando para ser terminado, só que falta força de vontade por parte do prefeito Erivan das obras inacabadas, para fazer com quer funcionou o novo abatedouro.
O novo Matadouro está fora do perímetro urbano, mas que com certeza irá trazer prejuízos para o meio ambiente, pois fica edificado na encosta da serra.

O povo de Lagoa Nova pede explicação do porque os animais continuarem sendo abatidos no velho Matadouro que não tem as mínimas condições de higiene, nem tampouco de funcionamento.

A população está pedindo a interferência do Ministério Público para que obrigue a Prefeitura a tomar as medidas cabíveis. Os populares temem pela saúde de todos que corre perigo.

O MATADOURO NOVO foi construído nas proximidades da encosta da serra, a mais ou menos 2 km da zona urbana da cidade, orçado em cerca de 300 mil reais, mas continua fechado.fonte-LN é Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário