terça-feira, 15 de novembro de 2011

Filho do deputado Nélter Queiroz é sepultado no cemitério Morada da Paz


O corpo de Gustavo Retlen Costa Queiroz, 23 anos, filho do deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) foi sepultado na tarde desta segunda-feira no cemitério Morada da Paz. Gustavo morreu após grave acidente ao capotar a caminhonete Toyota Hilux NNQ 1218 prata que dirigia na RN 118, na entrada do município de São Rafael, a 216 km de Natal. O motorista particular João Batista de Araújo, que trabalhava para Gustavo, também se feriu fatalmente no acidente. Outros dois jovens também estavam no veículo, mas já se recuperam bem do acidente.
O próprio deputado diz que o filho perdeu o controle da caminhonete em uma curva perigosa da estrada. “Ele tentou livrar de um carro e vinha uma moto contra ele. Gustavo ainda tentou livrar a moto, mas perdeu a direção, capotou três vezes e bateu em um poste”. O impacto da colisão feriu fatalmente o estudante no pescoço. João Batista também morreu na hora. Um outro jovem que Nélter conhece apenas como “Carlos Damião” foi arremessado para fora do veículo, sofrendo um corte profundo na cabeça. Ele, no entanto, foi socorrido para Mossoró e já passa bem. Um quarto ocupante da caminhonete, identificado como Carlos Alberto, teve apenas ferimentos leves.
Nélter Queiroz conta que o filho tinha ido para Jucurutu no domingo com a intenção de participar de uma festa ontem. Na cidade, os amigos de Gustavo o convenceram a ir a um bolão de vaquejada na cidade vizinha de São Rafael. “Nessa ida, quem dirigiu o veículo foi o Joãozinho (João Batista). Depois da vaquejada, meu filho tomou um banho na delegacia, pois o comandante do destacamento é nosso amigo. E aí decidiu que iria dirigir a viagem de volta, pois sabia dirigir muito bem”.
O deputado estadual diz estar bastante chocado com a fatalidade, assim como toda a família. “Mas quando essas coisas têm de acontecer, nada pode impedir. Era para Gustavo estar em João Pessoa no domingo, prestando vestibular. Sexta-feira ele fez a inscrição on-line para fazer as provas, mas a faculdade exigiu que ele enviasse os documentos naquele dia. Ele não teve como fazer isso e então desistiu”. Nélter Queiroz explica que o filho estava se formando em Direito e decidiu prestar novo vestibular para cursar Medicina. Ele diz ainda que Gustavo tinha certa aspiração política. “Ele um dia me questionou sobre isso e eu disse: tenha calma, porque se isso for acontecer, será naturalmente. Deixe que o tempo dirá. Mas agora aconteceu essa tragédia e esses planos já ficaram para trás”.
Entre os políticos que foram prestar solidariedade à família de Nélter Queiroz estava o deputado federal Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara Federal. Comovido, ele deu um forte abraço no colega de partido, chorou juntamente com Nélter e passou cerca de 20 minutos conversando em particular com o deputado estadual. “Esse é um momento de muito pesar diante de uma tragédia sem explicações. Pedimos a Deus que dê força a essa família tão amiga. E que isso sirva de lição para todos nós, que fazemos diversas viagens frequentemente pelo estado. A gente nunca acha que vai acontecer conosco, mas devemos sempre estar alertas”, comenta Henrique Alves. Também passaram no cemitério os deputados José Dias e Hermano Morais e a vereadora Júlia Arruda.
O motorista João Batista foi velado e sepultado ainda ontem no município de João Câmara. Mesmo por telefone, Nélter Queiroz prestou os sentimentos à família do funcionário.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário