sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Major Costa: “Se o governador me exonerar será entendível. Não precisam me expor a tudo isso”

Em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM) nesta sexta-feira (27), o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, major Walmary Costa reagiu ao que ele chamou de “terrorismo” por parte de algumas lideranças políticas do Seridó e Caicó, com relação a sua permanência no comando da Unidade Militar. “Estou preparado se for necessária a minha saída. Quem acompanhou o governador tem o direito de pedir para as pessoas indicadas por ele, porque o comando é um cargo político. Eu ainda estou no Batalhão de Caicó porque ainda não foi nomeado um novo comandante. Não pedi a ninguém pra sair e nem pra ficar. Estou obedecendo as decisões do comandante-geral da PM que me mantém aqui, da secretária de Segurança e do governador Robinson que ainda não indicou ninguém. Eu não posso deixar o comando, não posso abandonar isso aqui se ninguém ainda foi nomeado”, explicou. Major Costa disse ter reagido com muita naturalidade as declarações dadas, recentemente na imprensa pelo deputado estadual Nelter Queiroz, e pelo vereador Leleu Fontes, ambos pedindo sua saída do comando do 6º BPM. “O que estão fazendo com o Major Costa em Caicó é uma espécie de terrorismo. Eu não merecia tanta coisa. Tenho exposto a minha família, feito apreensões de drogas e armas de fogo. Infelizmente carrego um peso muito grande por ser parente e amigo de uma pessoa que sempre me aconselhou, que é Vivaldo Costa que na última eleição não apoiou o governador Robinson. Além de outros interesses, também existe uma tentativa de não deixar que pessoas próximas à Vivaldo participem do governo”, destacou. Demonstrando estar chateado com a situação, Major Costa disse não entender porque muitos vêm tentando desestabilizar seu trabalho à frente do comando do 6º BPM. “Trabalhei em Currais Novos, hoje quando chego lá as pessoas me convidam para voltar a trabalhar lá. Fiz amigos em Mossoró quando trabalhei lá. E não sei porque seja necessário tanto bababá pra que tire o Major Costa de Caicó. É muito simples, só fazer uma portaria e me transferir. Já estou pronto e espero isso desde o ano passado”. Costa disse ter a certeza de que, ao provavelmente deixar o Comando do 6º BPM, vai sair de cabeça erguida. “Eu não tenho perfil de uma pessoa desonesta. Erros acontecem, mas poso ter errado na tentativa de acertar. O que me deixa triste é saber que sou caicoense e seridoense, e seridoenses procuram a todo custo tentar me tirar daqui, como se eu tivesse feito alguma coisa errada. Se o governador me exonerar será totalmente natural e entendível. Não precisa me expor a tudo isso”, finalizou.FONTE:http://marcosdantas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário