quarta-feira, 16 de julho de 2014

RN:Mossoroense fará primeira luta da categoria peso palha no UFC

Claudinha Gadelha estreará no UFC nesta quarta-feira, dia 16 de julho. A atleta da Nova União entra para a história da organização ao protagonizar a primeira luta da categoria peso palha (até 52,1kg), diante da finlandesa Tina Lahdemaki, no UFC Fight Night 45, em Atlantic City, nos Estados Unidos. Claudinha, que foi descoberta por Jair Lourenço na Kimura Nova União, em Natal, possui impressionante cartel de onze vitórias em onze lutas, sendo duas vitórias por nocaute, seis por finalização e três na decisão dos juízes. Sua adversária, Tina Lahdemaki, também estreante na organização, venceu os cinco confrontos realizados no MMA profissional. "Será uma luta dura, mas fico tranquila para essa estreia. Acompanhei algumas lutas da Tina e vi que ela é boa para defender quedas, e acredito que tenho totais condições de sair vencedora", conta a lutadora natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, sonhando, com pés no chão, em fazer história no esporte. "Penso em gravar meu nome no UFC, mas tem que ser passo a passo. Quero primeiro estrear com vitória, mostrando todo meu jogo e depois pensar em voos mais altos. É uma categoria nova, diferente para mim, já que tive que perder muito peso, mas não me afetou muito. Estou tranquila e quero ter a oportunidade de disputar um cinturão. Estou só começando". Treinando na Nova União, também sob a supervisão de André Pederneiras, Claudinha tem como inspiração um velho conhecido dos tempos de Rio Grande do Norte e amigo pessoal: o ex-detentor do cinturão dos galo (até 61,2kg) Renan Barão, que terá a oportunidade de revanche contra o atual campeão TJ Dillashaw no dia 30 de agosto. "O ‘Barãozinho’ é muito meu parceiro, minha inspiração de vitórias e o cara que mais me ajudou e me incentivou nas lutas e aqui mesmo na Nova União. Mas além dele, que é como se fosse um irmão, não posso esquecer de todos que trabalharam forte comigo no camp. A Nova União é uma família", conta.. O Canal Combate transmite o show ao vivo, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário