segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ELEMENTO EMBRIAGADO DESACATA PMs DE MACAU COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO...... O TEN. SILVA NETO CONTA TUDO NO FACEBOOK

Por volta das 22h25hs de ontem 13.10.13, num patrulhamento de rotina, passando pela Rua Feliciano Tete em Macau, momento em que passávamos em frente à residência de José Ivan Martins de Oliveira, o qual se encontrava à frente de sua casa, bebendo cerveja, juntamente com seus familiares, bem como com um amigo de nome Raimundo de Oliveira, mais conhecido por "piroca"; o qual, quando bebe fica valente e dá uma de doido, tendo, inclusive bagunçado no último campeonato de futebol de Macau, a ponto de querer bater no juiz, de forma que a polícia teve de contê-lo, usando a força necessária. Pois bem, o tal de "piroca", quando a minha guarnição passou, ele gritou em alto e bom som (me perdoem a expressão vulgar) "vão se fuder". Mandei o motorista dar ré, descemos da viatura e indagamos quem havia desacatado a polícia, com tais palavras de baixo calão. Sinicamente, negaram, e "piroca" se evadiu do local, voltando minutos depois, também negando descaradamente. Como tínhamos certeza de que havia sido ele, bem como, a vizinhança confirmou, eu simplesmente dei-lhe uma voadora nos peitos, e o alertei: "respeite a polícia, seu canalha, que nós estamos trabalhando para salva e guardar toda a cidade; não somos palhaços não, pra você tomar suas cachaças e querer nos desmoralizar". Depois mandei que desligassem o som e acabassem com a farra, que os vizinhos estavam reclamando.Continue o patrulhamento e parei na sede da Cia para beber uma água, momento em que fui informado de que os cidadãos acima citados foram à Delegacia se queixar do Ten Silva Neto. Fui lá, constatei que José Ivan tinha dado carona a Raimundo "piroca", até a Delegacia, de moto, ambos sem capacetes e visivelmente embriagados. Eu disse: pronto, agora faço questão que os devidos procedimentos legais sejam feitos. O delegado percebeu que as "vítimas" estavam erradas e explicou ao Sr Ivan que ele seria autuado por pilotar veículo em estado de embriaguez e sem fazer uso do capacete; piroca, por sua vez, foi alertado que cometera desacato aos policiais em estrito cumprimento do dever legal. Daí, chegou um advogado e uma vereadora, os quais pediram para desistir da queixa contra a minha guarnição. O Delegado, então, fez um Auto de Desistência, no qual Ivan e Raimundo assinaram, juntamente com duas testemunhas. Como "Seguro morreu de velho e Desconfiado ainda está vivo", solicitei um B.O por desacato, para resguardar minha patrulha. "Porque, quem sai junto, chega junto, e o que der pra um dá pra todos." Somos policiais com muito orgulho, e honramos nossa farda. Salve a Polícia Militar, da qual eu faço parte; e Louvado seja Deus.FONTE--http://www.focoelho.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário