quinta-feira, 24 de abril de 2014
O número de hipertensos poderá crescer 80% nos próximos 11 anos.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia – RN estará promovendo no próximo sábado, dia 26, um alerta aos potiguares: O Brasil poderá ter 80% a mais de hipertensos até 2025. Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada pela Escola de Economia de Londres, do Instituto Karolinska (Suécia) e pela Universidade do Estado de Nova York. Os dados revelados apontam que esse percentual deverá atingir os países em desenvolvimento, como o Brasil que possui 17 milhões de pessoas que sofrem de pressão alta.
No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a SBC/RN irá lançar a campanha “Eu sou 12 por 8 – 2014″, sábado, no Shopping Midway Mall.
“O nosso objetivo é levar a informação para que a população conheça a sua pressão. Precisamos atingir tanto aqueles que desconhecem o problema, quanto àqueles que já possuem o diagnóstico de hipertensão arterial, para que todos tenham a noção de qual pressão arterial é a ideal de ser mantida”, afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia – RN, o cardiologista Rui Faria.
Pesquisa do Ministério da Saúde que aponta dados de hipertensão arterial por capital – VIGITEL 2012, mostra que em Natal 24,8% da população são hipertensos. Segundo a Organização Mundial de Saúde, essa doença silenciosa é responsável por 45% dos ataques cardíacos e 51% dos acidentes vasculares cerebrais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário