quarta-feira, 8 de julho de 2015
Veja fotos dos 9 presos que fugiram por túnel do CDP de Parelhas
Fugiram da unidade: Adailton Gomes de Oliveira, Edson Nascimento da Silva, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, Jandisson Douglas Lima do Nascimento, José Adonis da Silva, Kerginaldo Calixto de Souza, Libânio Bento Fernandes, Ycaro Agostinho da Silva e Eduardo da Silva dos Santos (Foto: Divulgação/Direção do CDP de Parelhas)
A direção do Centro de Detenção Provisória de Parelhas, cidade da região Seridó potiguar, divulgou as fotografias dos nove detentos que fugiram da unidade na madrugada desta quarta-feira (8). De acordo com a direção, os fugitivos escaparam por volta de 1h30 ao passarem por um túnel escavado a partir de uma das celas. A terra retirada do buraco estava sendo escondida no banheiro.
Os fugitivos são: Adailton Gomes de Oliveira, Edson Nascimento da Silva, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, Jandisson Douglas Lima do Nascimento, José Adonis da Silva, Kerginaldo Calixto de Souza, Libânio Bento Fernandes, Ycaro Agostinho da Silva e Eduardo da Silva dos Santos. Atualmente, o CDP de Parelhas possui 86 detentos. Ivânio Carlos, diretor da unidade, contou que o centro não tem guardas do lado de fora, o que facilitou a fuga. “Os agentes penitenciários só conseguiram perceber quando os últimos presos estavam fugindo. Eles ainda conseguiram impedir que dois presos fugissem junto com o grupo. Ou seja, se os agentes não tivessem percebido, o número de fugitivos seria maior”, ressaltou.
Oito dos nove fugitivos haviam sido transferidos do CDP da Ribeira, em Natal. O outro, de Caicó. As transferências aconteceram em março, após a onda de rebeliões que danificou 14 das 33 unidades prisionais do estado.
Fonte: G1/RN/ www.blogdoeduardodantas.com.br
Globo: Polícia identifica suspeito de publicar ofensas contra Maria Júlia Coutinho
A polícia de São Paulo informou, nesta terça-feira (7), que identificou um adolescente de 15 anos suspeito de ter publicado agressões racistas na internet contra a jornalista Maria Júlia Coutinho. Segundo reportagem do Jornal Nacional, o autor dos ataques criminosos mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Ele foi ouvido pela polícia na segunda (6) e liberado.
O adolescente vai responder por ato infracional e pode sofrer alguma medida socioeducativa. A polícia está tentando identificar outros envolvidos na divulgação de ofensas à jornalista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito policial.
Para chegar ao jovem, policiais rastrearam as imagens com as mensagens ofensivas e fizeram buscas nas redes sociais para identificar as páginas dos envolvidos. O Decradi também solicitou dados cadastrais e números de IPs ao Facebook.
Além da investigação da Polícia Civil, o Ministério Público paulista também vai apurar o caso. O promotor Christiano Jorge dos Santos abriu um procedimento investigativo para apurar dois possíveis crimes: injúria ou racismo. A investigação terá como base os prints dos comentários racistas feitos nas redes sociais.
No Rio, por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, o Ministério Público fluminense solicitou à Promotoria de Investigação Penal que acompanhe o caso, com rigor, junto à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).
Sem manta térmica, recém-nascido é enrolado em saco de lixo
Uma imagem em que aparece um recém-nascido enrolado em um saco de lixo tem chocado os usuários da internet. O Extra divulgou que segundo o jornalista Domingos Costa, a fotografia foi registrada por sua namorada, Ananda Fontenele, no último domingo, no Hospital Tomaz Martins, localizado no município de Santa Inês, no Maranhão.
"Ela contou que, como não havia uma manta térmica no hospital, tiveram que cobrir o bebê com um saco de lixo para transferi-lo até uma unidade especializada em atendimento infantil. Os funcionários alegaram que isso salvaria a vida da criança, que corria risco de vida", explica Domingos.A publicação refere que políticos do estado do Maranhão, como o deputado federal Juscelino Filho e o ex-secretário de saúde Ricardo Murad, também se manifestaram indignados com as imagens. “Enquanto isso no hospital municipal um bebê é aquecido, por falta de manta, em um saco de lixo”, escreveu Murad.
O deputado Juscelino Filhos escreveu: “o caso é de polícia. É uma agressão ao Maranhão e ao Brasil. É imoral o que ocorreu. Merece investigação rigorosa, pode ter conotação até de crime, ao que parece”.FONTE:tenentelaurentinoagora.blogspot.com.br
Assaltante é amarrado em poste e linchado até a morte em São Luis no Maranhão
Um homem foi amarrado em um poste e espancado até a morte por moradores do bairro São Cristóvão, em São Luís, no Maranhão, depois de praticar um assalto a uma loja da região. De acordo com a Polícia Civil, Cleydison Pereira Silva, de 29 anos, foi linchado, com mãos, pernas e tronco amarrados em um poste de luz, até a chegada da polícia. Um adolescente, que também participou do assalto, foi apreendido, depois de também ser agredido pela população.
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira, em uma região movimentada do bairro. A dupla que tentava o assalto acabou rendida por um grupo de pessoas que passavam pelo local. Cleydison, segundo a polícia, foi agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas. Ele não resistiu e morreu no local, vítima de hemorragia. O adolescente teve escoriações leves e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
Caicó/RN: Policial Militar dá exemplo de humanidade, ajudando idoso cadeirante!
Pensar no próximo e fazer um pouco por ele, deveria fazer parte da vida de todos nós. Assim fez um Policial Militar do GTO da Cidade de Caicó, na tarde desta segunda-feira, 06 de julho.
Era por volta das 14h00 min., quando uma viatura do GTO passava por uma das ruas do Bairro Acampamento em Caicó, e o Comandante percebeu um senhor, em uma cadeira de rodas, tentando movimentá-la, mas não conseguia fazer o deslocamento.
Sensibilizado com a situação do senhor, o Policial solicitou que o motorista parasse a viatura e foi até onde ele estava, para ver o que estava acontecendo. Constatando que um dos pneus da cadeira estava furado, e era o que estava impossibilitando a movimentação do idoso, o PM não exitou em conduzi-lo até uma casa onde ele pretendia chegar.
Se para muitos, a atitude do PM foi apenas um ato solidário, para aquele senhor, que estava sob um sol escaldante, deve ter um sentido muito mais importante e de muito mais valor.
Parabéns aos Policiais Militares que deram esse apoio ao cadeirante. Com certeza esses policiais se sentem muito mais humanos, após terem praticado esse ato de hombridade.Fonte: Blog PM Jucurutu
Agência dos Correios de Santana do Matos foi assaltada nesta terça-feira
Por volta das 10h40 min. desta terça-feira, 07, dois homens, em uma moto Yamaha YBR, de cor preta, invadiram a agência dos Correios da Cidade de Santana do Matos, renderam todos que lá estavam e levaram o dinheiro da agência e dos clientes.
Nós mantivemos contato com o Sgt Carlos, Comandante do Destacamento PM daquele Município, e ele nos informou que os elementos passaram cerca de 20 minutos dentro da agência, sem deixar que ninguém saísse, dificultando assim que a Polícia fosse informada do roubo.
A dupla, que assaltou de “cara limpa” teria fugido por uma estrada carroçal e, neste momento, a Polícia de Santana do Matos e região está em diligência na tentativa de capturar os assaltantes.
Assim que tivermos mais detalhes e novas informações, postaremos qui.Fonte: Blog PM Jucurutu
Assinar:
Postagens (Atom)