sábado, 29 de março de 2014
Mais de 163 meninas foram estupradas no RN em 2013 nos registros da Polícia Civil.
Nessa quinta-feira, O Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), divulgou o resultado de uma pesquisa que fez o balanço nacional dos casos de estupros. Segundo os dados, 70% dos cerca de 527 mil casos registrados todos os anos no Brasil acontecem com crianças e adolescentes. No Rio Grande do Norte, os estupros contra menores de idade passaram dos 160.
De acordo com o delegado Reginaldo Pereira, titular da Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente (DCA), no ano de 2013 mais de 163 crianças ou adolescentes foram vítimas de estupro. Em sua maioria os abusos foram causados por pessoas da própria família. “De acordo com os nossos levantamentos, 54% dos casos são de pessoas da própria família dos menores.
Já tivemos casos em que o estupro foi feito pelo pai, padrasto, tio, primo e até mesmo o irmão mais velho”, afirmou Reginaldo, que ainda lembrou que nos dados de 2013 não foram contabilizados os meses de novembro e dezembro, já que na época os policiais estavam em greve. O município que mais casos aconteceram no RN foi em Natal, com 111 ocorrências, com a Zona Norte apresentando o maior número de abusos, com 48.FONTE-JH/www.vlaudeyliberato.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário